Artigos sobre: Dúvidas gerais

Painel do evento e funcionalidades



O painel do evento reúne todas as ferramentas disponíveis para você organizar o seu evento:



Editar evento (ajuda)



Permite alterar os dados do seu evento:

Passo 1: informações básicas, datas e endereço;
Passo 2: vagas, valores das inscrições, configurações de pagamento;
Passo 3: configurações do site, aparência e informações do organizador.

Financeiro (ajuda)



Área financeira do evento, que permite ao organizador:

Gerenciar os pagamentos, acompanhando o total de compras confirmadas e pendentes;
Criar uma nova cobrança (veja mais);
Exportar pagamentos (veja mais);
Resumo de vendas por lote/tipo de inscrição e cupom de desconto;
Gráfico com o total vendido em cada forma de pagamento;
Ferramenta de controle de receitas e despesas;
Afiliados (veja mais).

Transmissão



Este menu aparece exclusivamente nos eventos cadastrados na modalidade online. É nele que você vai inserir o link de transmissão do evento.

Se você utilizar o nosso ambiente de transmissão, Doity Play, será possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação pelo chat online e mais.

Conteúdo



Este menu fica visível quando seu evento é cadastrado na modalidade videoaulas (para cursos online). Esse formato permite que o participante pague para ter acesso a um conteúdo online que pode consumir a qualquer momento e muito mais.

Inscrições



Nesta área o organizador acompanha todo o andamento das inscrições, podendo:

Editar uma inscrição (veja mais);
Baixar a lista de frequência em PDF (veja mais);
Exportar a lista de inscritos para Excel ou impressão (veja mais);
Adicionar participantes manualmente quando a inscrição for gratuita ou cortesia (veja mais);
Enviar e-mail para inscrições incompletas (veja mais).

Secretaria



Uma das etapas mais importantes para o evento, pois nela o organizador gerencia o dia do evento. Este menu possibilita ao organizador realizar as seguintes ações:

Lista de frequência com todos os inscritos no evento;
Confirmação de presença dos participantes no modo online - credenciamento, check in (veja mais);
Emissão de etiquetas para crachá (veja mais);
Controle de entrada e saída (veja mais).

Programação



Adicionar atividades (veja mais);
Adicionar palestrantes (veja mais).

Certificados (ajuda)



Ferramenta que permite a emissão online de certificados para o seu evento. Você pode criar um modelo do certificado (definir texto do certificado, imagem de fundo e carga horária) e liberá-lo para que os participantes possam baixá-­lo.

Página do Evento



Neste menu você pode cadastrar diversas funcionalidades do site, por exemplo:

SEO (veja mais);
Fotos e Vídeos: crie uma galeria de imagens e vídeos (veja mais);
Parceiros (veja mais);
Menu (veja mais);
Conteúdo/Blog (veja mais);
Box de inscrição (veja mais);
Box de certificado (veja mais).

Aplicativo do Evento (ajuda)



O aplicativo desenvolvido pela Doity é uma ferramenta personalizada para o seu evento!

Ele possibilita uma interação exclusiva, permitindo aos usuários personalizarem suas agendas, acompanharem a programação e receberem notificações importantes.

Além disso, cria oportunidades de negócio para organizadores, participantes e patrocinadores, elevando a visibilidade das marcas envolvidas e proporcionando uma experiência única e memorável para os participantes.

Se você ainda não conhece essa funcionalidade, confira mais detalhes sobre o app do evento aqui.

Sorteios (ajuda)



Este menu possibilita ao organizador realizar sorteios de brindes durante o evento.

Mala Direta (ajuda)



Através desta ferramenta, você pode enviar e­-mails para todos os participantes inscritos sem custo adicional (quando o evento tem inscrições pagas).

Trabalhos Científicos (ajuda)



Este menu é exclusivo para trabalhos científicos. Além da submissão, é possível cadastrar avaliadores e enviar os arquivos diretamente para que avaliem através do formulário de avaliação de artigos. A ferramenta também contempla as etapas de revisão, apresentação dos trabalhos e publicação dos anais.

Todas as etapas são gerenciadas pela plataforma e o bacana é que os avaliadores recebem os trabalhos por e-mail, sem precisar baixar nenhuma ferramenta.

Pesquisa de Satisfação (ajuda)



Esta funcionalidade possibilita criar um formulário de avaliação do seu evento para receber feedbacks sobre a organização, espaços, palestrantes entre outros.

Integrações (ajuda)



As integrações podem te ajudar a ter informações específicas de vendas, leads, cliques em anúncios e muito mais.

Avançado (ajuda)



Aqui você pode fazer algumas configurações para personalizar ainda mais o seu evento.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 23/01/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!