Artigos sobre: Site do evento

Como configurar o passo 1 para a criação do seu evento

Esta é a primeira etapa para a criação/configuração do seu evento. Nela, você vai preencher as informações básicas, como modalidade, nome, descrição, local do evento e mais.

| A sua primeira ação será definir o modelo/tipo do seu evento





Quer saber como explorar as funcionalidades das modalidades online e videoaulas? Confira este conteúdo!

| Escolha o nome do seu evento e preencha o campo





Você pode também colocar um subtítulo para o evento, basta clicar em Adicionar um subtítulo e preencher. Mas lembrando que o subtítulo só funcionará no Template 1.

| Descrição do seu evento



Nesse campo você poderá descrever sobre o seu evento e colocar algumas informações que você acha necessárias, já que a descrição fica visível no site do seu evento.



Dúvidas frequentes sobre a descrição:

Como inserir um texto copiado de outro documento:

Sempre que algum texto for copiado de algum outro arquivo, é importante clicar no ícone 1, destacado na imagem acima, para colar o texto removendo a formatação, para que você formate os detalhes aqui. Isso impede que o texto fique desconfigurado no site, caso a formatação do arquivo seja diferente da plataforma.

Como inserir links na descrição do evento?

Para inserir links você precisa clicar no ícone 2 (inserir ou editar link), destacado na imagem acima, depois basta inserir o link desejado.

Como colocar uma imagem na descrição?

Basta clicar no ícone 3, destacado na imagem acima, e inserir o link da sua foto/imagem.

Veja o tutorial completo de como inserir imagens e arquivos no seu site:

Como inserir imagens e arquivos externos no site do evento

Como adicionar vídeo na descrição do meu evento?

Para inserir vídeos, eles precisam estar salvos no Youtube. Se já estão salvos, basta clicar no botão de YouTube (ícone 4), destacado na imagem acima, despois é inserir o link do vídeo que no site do evento ele ficará visível para ser reproduzido.

| Categoria do evento, área e email para contato



A categoria do evento assim como a área são muito importantes, pois influenciam em como o seu evento pode ser buscado/filtrado pelos possíveis participantes na nossa página de eventos (doity.com.br/eventos).

Sem esquecer do seu email, para onde serão direcionadas todas as dúvidas dos participantes, enviadas pela opção de contato disponível no site. Além disso, se você optar por receber email sobre cada inscrição realizada, elas também serão direcionadas para esse email de contato.



| Endereços das redes sociais



Caso deseje adicionar os seus perfis das redes, basta clicar em “Incluir endereço das redes sociais" e preencher os campos. Essa informação não é de preenchimento obrigatório.



| Data e hora do evento



Incluir a data e hora do início e término do evento é essencial pois ela será exposta em seu site e também no comprovante de inscrição que chega no email do participante. E se o seu evento for online e você usar a Doity play, no email com o link de acesso também vão as informações de data e hora de início.



| Endereço (para eventos presenciais)



Se o seu evento está marcado com a modalidade presencial, será preciso inserir o endereço do local do evento que é de extrema importância para ajudar o participante a encontrar o local.



#Atenção: essa opção aparecerá apenas para eventos presenciais.

Pronto! Agora que você terminou de preencher todos campos do passo 1, basta clicar no botão “Próximo” para que todas as informações inseridas sejam salvas e você avance para o próximo passo.



| Próximas configurações



Confira os tutorias dos próximos passos para a criação do seu evento aqui na Doity:

Como configurar o passo 2
Como configurar o passo 3

Você pode editar as informações inseridas sempre que quiser, mesmo após o início do evento. Para isso, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 1.



Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!