Para esclarecer de forma prática e rápida como configurar e como utilizar as funcionalidades da Doity Play, fizemos esse guia abaixo, onde você poderá conferir os passos e clicar neles para explicações mais detalhadas.

Ainda está em dúvidas quanto a usar ou não o nosso ambiente de transmissão? Confira 12 razões para usar a Doity play no seu evento online!

Crie o seu evento online na plataforma (passo a passo aqui)

Solicite habilitação da Doity Play (passo a passo aqui)

Se o seu evento for receber participantes internacionais, já solicite a liberação da ferramenta de tradução e veja como configurar (passo a passo aqui)

Configure o ambiente de transmissão (passo a passo aqui)

Defina as regras de credenciamento (passo a passo aqui)

Crie o link da sua transmissão e incorpore à Doity Play (passo a passo aqui)

Gerencie as salas de transmissão (passo a passo aqui)

Crie estandes virtuais para os seus patrocinadores (passo a passo aqui)

Habilite o chat para interação com os participantes (passo a passo aqui)

Teste a transmissão com antecedência (passo a passo aqui)

#Atenção: caso você escolha o YouTube para hospedar a transmissão, devido a uma política recente deles, para incorporar uma live em outra plataforma, nesse caso a Doity play, é necessário que a sua conta Google tenha sido criada antes de agosto de 2016 ou possua mais de 1000 inscritos no canal, confira as regras aqui. Nos vídeos gravados não tem nenhuma limitação. Mas, se a sua live tiver esse bloqueio, você pode optar pelo Twitch, que também é uma ferramenta gratuita.

Entenda como funciona o acesso do participante à transmissão (passo a passo aqui)

Crie enquetes e utilize outras ferramentas para engajar o público do seu evento (passo a passo aqui)

Credencie os participantes e gere relatórios (passo a passo aqui)

Configure e libere os certificados (passo a passo aqui)

O ambiente de transmissão do seu evento ficará igual ao desta imagem:



Seu evento é gratuito e você deseja adquirir a Doity play para mais de 300 participantes? Veja aqui como consultar os valores e habilitar a funcionalidade no evento.

| Dicas importantes

- Verifique se os horários das salas estão corretos e se os chats estão habilitados;

- Confira se a descrição das salas e da recepção estão atualizadas, sempre antes de começar a transmissão;

- Veja se as restrições de lote/atividade nas configurações das salas estão corretas;

- É importante ter sempre pessoas da equipe responsáveis por responder no chat de cada sala e na recepção, além de marcar as perguntas para repassar ao palestrante, etc.

- Faça um vídeo rápido mostrando aos participantes como acessar a transmissão, tanto pelo celular quanto pelo computador, e deixe-os bem informados de como funcionará o credenciamento.

#DicaDoity: preparamos outras dicas incríveis de como checar se está tudo certo para o seu evento online ser um sucesso, basta clicar aqui para acessar.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat, e-mail ou telefone (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!