Em seu evento online realizado na Doity Play, você pode disponibilizar um chat para interação com os participantes. Para isso, é necessário habilitar o chat quando for cadastrar uma sala.

Quer saber como configurar a Doity play no seu evento online? Veja o passo a passo aqui.



Habilite o chat na tela da Doity play

Ao habilitar o chat na configuração da sala do seu evento online, ele será adicionado na tela da Doity play. Por padrão, ele vem bloqueado para o envio de mensagens, mas você pode habilitar e desabilitar sempre que quiser dentro da própria sala de transmissão.



Responda os comentários

Com o chat habilitado, os organizadores e os participantes podem interagir e, também, responder comentários específicos. Para isso, basta clicar nos “3 pontinhos” que fica ao lado do comentário e clicar no ícone de “seta”, como mostrado na imagem abaixo:



#DicaDoity: é importante ter sempre pessoas da equipe responsáveis por responder, durante a realização do evento, no chat de cada sala e na recepção
- copiar as perguntas para repassar ao palestrante, etc

Destaque os comentários como perguntas

Como no chat pode surgir vários comentários, é possível marcar os comentários que sejam perguntas, dando destaque e encaminhando-os para uma aba onde ficarão visíveis somente as perguntas. Para isso, você clica nos 3 pontinhos que fica ao lado do comentário que deseja marcar como pergunta e depois clica no ícone “Estrela”.



A cada comentário que é marcado como pergunta, aparecerá uma notificação de nova pergunta para os participantes.



Participantes votando nas perguntas

Quando você marca o comentário como pergunta e ele é encaminhado para a aba de perguntas, e os participantes podem votar nas que são mais relevantes.

Isso facilita para que os outros participantes que tenham as mesmas dúvidas possam interagir e dar destaque para essas perguntas.

#DicaDoity: incentive os participantes a votarem nas melhores perguntas, para que as mais votadas sejam respondidas ao vivo no seu evento online.

Quer conhecer todas as ferramentas disponíveis para promover interação e engajamento no seu evento online aqui na Doity? Dá uma olhada neste conteúdo!

Projete um comentário na Tela da Doity Play

Na Doity Play é possível projetar um comentário que é feito no chat, para que todos participantes possam ver. Para isso, você clica nos 3 pontinhos que fica ao lado do comentário que deseja projetar e depois clica no ícone “monitor”.



O comentário projetado ficará dessa forma na tela:



Disponibilize enquetes

A realização de enquetes nos eventos é uma oportunidade para receber feedbacks, entender padrões, coletar as mais diversas informações e interagir com os participantes.

Na Doity Play é possível realizar enquetes, criando perguntas com alternativas de respostas e enviando para votação. Veja aqui o passo a passo de como usar essa ferramenta no seu evento.

Você já viu todas as ferramentas disponíveis para interagir com os participantes nos seus eventos online? Confere aqui!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail (contato@doity.com.br) ou telefone (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!