Assim como em eventos presenciais os eventos onlines também necessitam de auditórios, salas e espaços para que as programações aconteçam. Dentro da Doity Play é possível criar várias salas onde seu evento pode ser transmitido simultaneamente.

Nesse passo a passo vamos explicar como você pode criar e gerenciar as salas do seu evento online na Doity Play.

O primeiro passo para ter acesso à Doity Play, é habilitar a funcionalidade e realizar as configurações da tela inicial. Você pode acessar o passo a passo dessas configurações clicando aqui.

Após realizar essas configurações, aparecerá a opção de Gerenciar Salas.

Acesse o Menu Transmissão e clique em Gerenciar Salas.



Para criar uma nova sala, clique no botão Cadastrar Salas. Logo em seguida insira um nome para sua sala e será gerado um link para a página automaticamente (esse link pode ser alterado), adicione uma descrição da atividade que estará acontecendo.

Atenção: o link gerado automaticamente é de acesso à sala e não o link da transmissão. Neste conteúdo ensinamos como configurar o link de transmissão gerado pelo Youtube.



Adicione o Link da Transmissão da Sala. Esse link deve pertencer aos seguintes serviços: Youtube, Vimeo ou Twitch. Insira a Data, Horário de início e horário de término da transmissão (Não há problema caso a transmissão ultrapasse do horário de término definido, ela só se encerra quando o botão de “Encerrar a transmissão” for acionado na Doity Play).

#Importante: para transmitir pela Doity Play, o link da live deve ser gerado pelo Youtube (configurada como "Não listado"), Twitch ou Vimeo. Você pode utilizar outras ferramentas para realizar a captação do vídeo, mas a gravação / a live precisa estar hospedada em uma dessas ferramentas. Dessa forma, apenas você terá acesso ao link gerado e o participante assistirá ao evento exclusivamente no ambiente de transmissão da Doity.

Lembrete: o envio do link do ambiente de transmissão é automático, você só consegue enviar manualmente um a um, acessando o menu Inscrições >> Lista de inscritos. Você busca o participante, clica no nome dele para acessar os detalhes da inscrição e depois clica no botão "Enviar link da transmissão", na parte superior da página.



Você também tem a opção de adicionar um chat na sala. Por padrão, o chat vem bloqueado para o envio de mensagens, você pode habilitar e desabilitar sempre que quiser na própria sala de transmissão.

No caso de eventos onde aconteçam inscrições em atividades que ocorrem paralelamente, é possível criar salas direcionadas para os inscritos apenas em algum lote ou em alguma atividade específica. Caso essa restrição for feita, apenas os inscritos no lote/atividade terão acesso à sala.



Atenção: para as salas ficarem visíveis no ambiente de transmissão da Doity, é preciso marcar a opção "Ativo", que aparece no final da página de cadastro.

Adicione também uma imagem que será exibida para os participantes que chegarem antes da transmissão iniciar e clique em “Cadastrar”.

A sala está pronta e você pode cadastrar quantas precisar. E, ainda, poderá visualizar as salas criadas e editá-las quando quiser.



Visualize seu ambiente de transmissão clicando em “Visualizar Transmissão”



Clicando nela, você será direcionado à tela da Doity Play:



Atenção: se for criada apenas uma sala, quando o participante entrar pelo link da transmissão ele terá acesso direto. Caso tenha mais de uma sala, aparecerá as opções das salas disponíveis, assim como mostrado na imagem acima.

No acesso pelo notebook ou computador, as salas ficam na parte inferior da tela, já no acesso pelo celular é necessário clicar no ícone de antena, que fica do lado esquerdo da tela.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail ou telefone (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!