Artigos sobre: Eventos online

Como configurar a Doity Play



A Doity Play é o nosso ambiente de transmissão para eventos online, criado para facilitar o gerenciamento dessa modalidade de evento. Com ela é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação pelo chat online e pelas enquetes.

Assista ao nosso vídeo que te mostra como funciona para habilitar e configurar essa ferramenta:



Para usar a ferramenta, o primeiro passo é criar seu evento online na plataforma. Confira o passo a passo aqui. Depois, você deve solicitar a habilitação da ferramenta pelos nossos canais de atendimento ou pelo menu Transmissão (fica do lado esquerdo da tela, no seu painel de edição do evento).

Importante: o nosso ambiente incorpora a sua live ou vídeo, então, é necessário que você crie a transmissão em uma das ferramentas que temos integração, YouTube, Twitch ou Vimeo (ou alguma outra que hospede o seu link nesses serviços), e você vai copiar o link criado e colar no campo indicado na nossa plataforma, para que os participantes assistam todo o evento por aqui.

Vamos te explicar detalhadamente a seguir!

Como configurar a Doity Play



Em eventos gratuitos, a Doity Play é liberada gratuitamente quando o evento tem até 100 vagas para participantes, se for acima disso, é necessário adquirir a ferramenta. Veja aqui como consultar os valores e habilitar a funcionalidade no evento.

Para iniciar as configurações, com a ferramenta já habilitada, acesse no painel do evento o menu Transmissão (disponível apenas em eventos online ou híbridos):



Nessa tela inicial você seleciona a Doity Play. Mas é importante clicar em Alterar, para salvar e seguir com os próximos passos da configuração.

Como configurar a recepção do seu evento na Doity Play



Logo após, você deve configurar a sala de recepção do seu evento. Além de colocar banner e descrição, pode definir uma sala principal de recepção, que fica em destaque na visualização da Doity Play.

Clicando no menu Transmissão e logo após em Configurações:

Neste conteúdo nós explicamos detalhadamente como configurar a sala de recepção.



Como funciona o credenciamento dos participantes



Na Doity Play, você não precisa se preocupar com o credenciamento, os participantes serão credenciados automaticamente. Você só precisa definir as regras de como será registrada a presença virtual dos inscritos. Além disso, todos os dados de participação ficarão registrados em relatórios.

Veja aqui o a passo para configurar o credenciamento e como gerar os relatórios.

Como criar salas de transmissão



Logo após, você deve clicar em Gerenciar salas criar uma ou mais salas de transmissão. Você pode acessar o passo a passo dessas configurações clicando aqui.



Para cada sala que você criar, precisa inserir um link de transmissão. Lembrando que, você vai criar a transmissão em uma das ferramentas que temos integração e depois inserir o link na sala que criou aqui na Doity, para incorporar no nosso ambiente.

Como gerar o link da transmissão

Para transmitir pela Doity Play, o link da live deve ser gerado pelo YouTube (configurada como Não listado), Twitch ou Vimeo.

Você pode utilizar outras ferramentas para realizar a captação do vídeo, mas a gravação/live precisa estar hospedada em um desses serviços. Dessa forma, apenas você terá acesso ao link gerado e o participante assistirá ao evento exclusivamente no ambiente de transmissão da Doity.

Atenção: caso você escolha o YouTube para hospedar a transmissão, devido a uma política recente deles, para incorporar uma live em outra plataforma (nesse caso, a Doity play), é necessário que a sua conta Google tenha sido criada antes de agosto de 2016 ou possua mais de 1000 inscritos no canal ( confira as regras aqui). Nos vídeos gravados não tem nenhuma limitação. Mas, se a sua live tiver esse bloqueio, você pode optar pelo Twitch ( passo a passo aqui), que também é uma ferramenta gratuita.

Como criar um estande virtual para os seus patrocinadores



Na Doity Play você pode adicionar as marcas dos Parceiros (apoio e patrocínios) na tela inicial do ambiente de transmissão do seu evento e disponibilizar uma sala exclusiva com informações, link das redes sociais, chat entre patrocinadores e participantes, além de serviços para agendamento de reuniões. Neste conteúdo você encontra uma passo a passo de como criar os estandes virtuais:



Como acessar o ambiente de transmissão



Dentro da tela da Doity Play, é possível realizar o gerenciamento de algumas funcionalidades, como habilitar e desabilitar chat, acompanhar e responder comentários, gerar relatórios, criar enquetes e ativar ou encerrar a transmissão.

Para acessar, é necessário clicar em Visualizar Transmissão



O ambiente de transmissão do seu evento online aqui na Doity ficará como na imagem abaixo:



Como inserir a programação do evento na Doity play



Caso você já tenha inserido a programação do seu evento e sendo ele online ou híbrido, é possível deixá-la visível na Doity Play clique aqui para seguir o nosso passo a passo completo.

Como criar e disponibilizar enquetes



Na Doity Play é possível realizar enquetes, criando perguntas, dando alternativas de respostas e enviando para votação. Também é possível projetar os resultados no ambiente de transmissão.

Acesse aqui o passo a passo completo de como fazer essa configuração no seu evento.



Como enviar o link aos participantes



O link do ambiente da transmissão será enviado no e-mail de confirmação de inscrição. Além disso, serão enviados dois e-mails automáticos com o link para todos os participantes confirmados, o primeiro é disparado no dia anterior ao evento e o outro 1 hora antes do evento iniciar (apenas no primeiro dia).

Como o link é enviado logo no e-mail de confirmação de inscrição, o ideal é você solicitar a liberação da ferramenta e configurar a Doity Play antes de iniciar as inscrições.

O disparo automático ocorrerá mesmo se você não inserir o link da live no campo solicitado, pois o participante recebe o link do nosso ambiente de transmissão e não o que você insere. E ele será válido para todos os dias de realização do evento, mesmo que você mude o link da sua transmissão, o link de acesso à Doity Play permanece o mesmo para os participantes.

Observação: o envio do link do ambiente de transmissão é automático, você só consegue enviar manualmente um a um, acessando o menu Inscrições > Lista de inscritos. Você busca o participante, clica no nome dele para acessar os detalhes da inscrição e depois clica no botão Enviar link da transmissão, na parte superior da página.

Como o participante acessa a transmissão



Para você promover uma experiência ainda mais incrível para o participante, disponibilizamos duas opções de acesso:

Pelo computador ou smartphone

O participante receberá o email com o link de acesso (que é único e individual para cada inscrito), que direciona ao ambiente de transmissão e é vinculado ao e-mail informado na inscrição.



Neste conteúdo ensinamos passo a passo como o participante pode acessar um evento online aqui na Doity.

#Importante: o link gerado é único (diferente para cada participante) e de acesso individual, então, apenas uma pessoa consegue assistir à transmissão com ele e em uma única tela. Não é possível assistir duas ou mais pessoas com o mesmo acesso.

Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 09/06/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!