A Doity Play é o nosso ambiente de transmissão para eventos online, criado para facilitar o gerenciamento dessa modalidade de evento. Com ela é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação pelo chat online e pelas enquetes.

Para usar a ferramenta, o primeiro passo é criar seu evento online na plataforma. Confira o passo a passo aqui. Depois, você deve solicitar a habilitação da ferramenta pelos nossos canais de atendimento ou pelo menu Transmissão (ficado lado esquerdo da tela, no seu painel de edição do evento).

#Importante: o nosso ambiente incorpora a sua live ou vídeo, então, é necessário que você crie a transmissão em uma das ferramentas que temos integração, Youtube, Twitch ou Vimeo (ou alguma outra que hospede o seu link nesses serviços), e você vai copiar o link criado e colar no campo indicado na nossa plataforma, para que os participantes assistam todo o evento por aqui.

Vamos te explicar detalhadamente a seguir.

| Como configurar a Doity Play



Em eventos gratuitos, a Doity play é liberada gratuitamente quando o evento tem até 300 vagas para participantes, se for acima disso, é necessário adquirir a ferramenta por um valor baseado na quantidade de inscritos no evento.

Para iniciar as configurações, com a ferramenta já habilitada, acesse no painel do evento a opção Transmissão (disponível apenas quando o evento está como Online):



Essa tela inicial é para inserir uma descrição que será mostrada na página inicial do evento na Doity Play. Caso não insira, será mostrada a descrição geral do evento. Mas é importante clicar em "Alterar", para aparecer os próximos passos da configuração.



| Como criar salas de transmissão

Logo após, você deve clicar em Gerenciar as salas, para criar uma ou mais salas de transmissão. Você pode acessar o passo a passo dessas configurações clicando aqui.



Para cada sala que você criar, precisa inserir um link de transmissão. Lembrando que, você vai criar a transmissão em uma das ferramentas que temos integração e depois inserir o link na sala que criou aqui na Doity, para incorporar no nosso ambiente.

#Importante: para transmitir pela Doity Play, o link da live deve ser gerado pelo Youtube (configurada como "Não listado"), Twitch ou Vimeo. Você pode utilizar outras ferramentas para realizar a captação do vídeo, mas a gravação / a live precisa estar hospedada em um desses serviços. Dessa forma, apenas você terá acesso ao link gerado e o participante assistirá ao evento exclusivamente no ambiente de transmissão da Doity.

#Atenção: caso você escolha o YouTube para hospedar a transmissão, devido a uma política recente deles, para incorporar uma live em outra plataforma (nesse caso, a Doity play), é necessário que a sua conta Google tenha sido criada antes de agosto de 2016 ou possua mais de 1000 inscritos no canal (confira as regras aqui). Nos vídeos gravados não tem nenhuma limitação. Mas, se a sua live tiver esse bloqueio, você pode optar pelo Twitch (passo a passo aqui), que também é uma ferramenta gratuita.

| Como criar um estande virtual para os seus patrocinadores

Na Doity Play você pode adicionar as marcas dos Parceiros (apoio e patrocínios) na tela inicial do ambiente de transmissão do seu evento e disponibilizar uma sala exclusiva com informações, link das redes sociais, chat entre patrocinadores e participantes, além de serviços para agendamento de reuniões. Neste conteúdo você encontra uma passo a passo de como criar os estandes virtuais.



| Como enviar o link aos participantes

O link do ambiente da transmissão será enviado no email de confirmação de inscrição. Além disso, serão enviados dois e-mails automáticos com o link para todos os participantes confirmados, o primeiro é disparado no dia anterior ao evento e o outro 1 hora antes do evento iniciar (apenas no primeiro dia).

Como o link é enviado logo no email de confirmação de inscrição, o ideal é você solicitar a liberação da ferramenta e configurar a Doity Play antes de iniciar as inscrições.

O disparo automático ocorrerá mesmo se você não inserir o link da live no campo solicitado, pois o participante recebe o link do nosso ambiente de transmissão e não o que você insere. E ele será válido para todos os dias de realização do evento, mesmo que você mude o link da sua transmissão, o link de acesso à Doity play permanece o mesmo para os participantes.

Lembrete: o envio do link do ambiente de transmissão é automático, você só consegue enviar manualmente um a um, acessando o menu Inscrições >> Lista de inscritos. Você busca o participante, clica no nome dele para acessar os detalhes da inscrição e depois clica no botão "Enviar link da transmissão", na parte superior da página.

| Como acessar o ambiente de transmissão

Dentro da tela da Doity Play, é possível realizar o gerenciamento de algumas funcionalidades, como habilitar e desabilitar chat, acompanhar e responder comentários, gerar relatórios, criar enquetes e ativar ou encerrar a transmissão.

Para acessar, é necessário clicar em Visualizar Transmissão:



O ambiente de transmissão do seu evento online aqui na Doity ficará como na imagem abaixo:



| Como criar e disponibilizar enquetes

Na Doity Play é possível realizar enquetes, criando perguntas, dando alternativas de respostas e enviando para votação. Também é possível projetar os resultados no ambiente de transmissão.

Acesse aqui o passo a passo completo de como fazer essa configuração no seu evento.



| Como o participante acessa a transmissão

Para você promover uma experiência ainda mais incrível para o participante, disponibilizamos duas opções de acesso:

Pelo computador ou smartphone

O participante receberá o email com o link de acesso (que é único e individual para cada inscrito), que direciona ao ambiente de transmissão e é vinculado ao e-mail informado na inscrição.



Neste conteúdo ensinamos passo a passo como o participante pode acessar um evento online aqui na Doity.

#Importante: o link gerado é único (diferente para cada participante) e de acesso individual, então, apenas uma pessoa consegue assistir à transmissão com ele e em uma única tela. Não é possível assistir duas ou mais pessoas com o mesmo acesso.

| Como funciona o credenciamento dos participantes

Na Doity Play, você não precisa se preocupar com o credenciamento, os participantes serão credenciados automaticamente no evento. Você só precisa definir as regras de como será registrada a presença virtual dos inscritos. Além disso, todos os dados de participação ficaram registrados em relatórios.

Veja aqui o passo a passo para configurar o credenciamento e como gerar os relatórios.

Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail ou telefone (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!