Artigos sobre: Eventos online

Como criar um evento híbrido

Esse guia irá explicar o passo a passo para que o seu evento híbrido, criado aqui na Doity, seja gerenciado com sucesso. Afinal, é preciso adaptar-se às transformações do mercado de eventos e aproveitar as vantagens que a tecnologia oferece nesse cenário!

Assista ao nosso vídeo que te mostra o passo a passo:



Então, vamos começar!

Primeiro, acesse sua conta Doity e crie seu evento na modalidade Híbrido.



Preencha as informações solicitadas:



No campo de descrição do evento, você deve informar aos participantes sobre os detalhes de como será o evento, o acesso de cada modalidade de inscrição, para que eles saibam qual opção escolher, e outros detalhes importantes.

Veja o tutorial completo: Como configurar o passo 1 para a criação do seu evento

Depois de preencher todas as informações básicas, vá para o passo 2.



Na área de criação dos lotes, para essa modalidade de evento, é necessário que no lote seja configurado o tipo de inscrição: presencial, online ou híbrido.

É importante saber que ao definir o tipo do lote será feito um limite de acesso para o participante.

Exemplo: Caso o participante escolha o lote presencial, ele não receberá o link de transmissão para o acesso online (se a transmissão for realizada através da doity Play). Assim acontece também com participantes que escolherem o online, eles não deverão ter acesso ao presencial. Apenas no tipo híbrido é que ele poderá ter acesso aos 2, ou seja, recebrá o link de transmissão e poderá ir presencialmente.




Veja os tutoriais:
Como configurar o passo 2
Como configurar o passo 3

Conclua o passo a passo de criação e publicação do evento.

#DicaDoity: no passo 3, no campo de informações sobre o credenciamento, você pode inserir os detalhes sobre como será o credenciamento (checkin) para cada modalidade. Dessa forma, os participantes saberão previamente quais são as regras para receberem o certificado do evento:



Você também pode transformar o seu evento presencial ou online em Híbrido, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 1, alterar a modalidade, ir no final da página e clicar em Próximo para salvar as alterações. Logo em seguida, é importante lembrar de alterar as configurações dos lotes, do ambiente de transmissão e informar aos participantes sobre as modificações!

| Como configurar o ambiente de transmissão





Após concluir a publicação do evento, você precisará configurar o ambiente de transmissão, então, solicite a habilitação da Doity Play. Depois que a ferramenta for liberada, você já pode iniciar a configuração.

Veja o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online e híbrido!

#DicaDoity: Você pode criar salas de transmissão restritas apenas para determinado tipo de lote, ex.: apenas para lotes do tipo online, ou você pode permitir que as duas categorias (online e híbrido) tenham acesso ao conteúdo.

Essa definição você faz por sala, então, em cada sala criada é possível configurar permissões de acessos diferentes para cada lote. Lembrando que, os lotes do tipo presencial não recebem o link do evento online (não terão acesso), ou seja, essa restrição se aplica apenas aos tipos online e híbrido, caso você queira.



Veja o tutorial completo: Como criar salas de transmissão na Doity Play

Importante: se o seu evento tiver vendas de inscrições, veja como criar e integrar sua conta Mercado Pago para receber os valores.

| Como disponibilizar Inscrições em atividades



Quando as inscrições em atividades são disponibilizadas no evento, no momento da criação da atividade é possível definir se ela será online, presencial ou híbrida. Dependendo da sua configuração, assim como nos lotes, as atividades serão disponibilizadas apenas para a categoria determinada.

Exemplo: Só terá acesso para se inscrever em uma atividade presencial aqueles participantes que adquiriram o lote Presencial ou Híbrido. Assim como só terá acesso a atividades Online aqueles que se inscreveram nos lotes Online ou híbridos.



Veja o tutorial completo da ferramenta: Como disponibilizar inscrições em atividades no seu evento


| Como emitir os certificados



Para criar e emitir os certificados das diferentes categorias de participação no evento, você precisa acessar o painel do evento e clicar na opção Certificados.

Você tem a opção de criar modelos de certificados por lote. Essa configuração é ideal para disponibilizar um certificado diferente para cada tipo de lote: presencial, online e híbrido.



Veja o tutorial completo: Como emitir os certificados dos participantes


Pronto, agora você já sabe como gerenciar o seu evento evento híbrido aqui na Doity.

#NãoEsqueça: a comunicação com os participantes é super importante para promover uma experiência ainda mais incrível, então, veja o nosso tutorial de como usar a opção de contato disponível no site do seu evento para responder todas as dúvidas enviadas!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!