Como criar um evento híbrido
Esse guia irá explicar o passo a passo para que o seu evento híbrido, criado aqui na Doity, seja gerenciado com sucesso. Afinal, é preciso adaptar-se às transformações do mercado de eventos e aproveitar as vantagens que a tecnologia oferece nesse cenário!
Assista ao nosso vídeo que te mostra o passo a passo:
Então, vamos começar!
Primeiro, acesse sua conta Doity e crie seu evento na modalidade Híbrido.
Preencha as informações solicitadas:
No campo de descrição do evento, você deve informar aos participantes sobre os detalhes de como será o evento, o acesso de cada modalidade de inscrição, para que eles saibam qual opção escolher, e outros detalhes importantes.
Veja o tutorial completo: Como configurar o passo 1 para a criação do seu evento
Depois de preencher todas as informações básicas, vá para o passo 2.
Na área de criação dos lotes, para essa modalidade de evento, é necessário que no lote seja configurado o tipo de inscrição: presencial, online ou híbrido.
É importante saber que ao definir o tipo do lote será feito um limite de acesso para o participante.
Exemplo: Caso o participante escolha o lote presencial, ele não receberá o link de transmissão para o acesso online (se a transmissão for realizada através da doity Play). Assim acontece também com participantes que escolherem o online, eles não deverão ter acesso ao presencial. Apenas no tipo híbrido é que ele poderá ter acesso aos 2, ou seja, recebrá o link de transmissão e poderá ir presencialmente.
Veja os tutoriais:
Como configurar o passo 2
Como configurar o passo 3
Conclua o passo a passo de criação e publicação do evento.
#DicaDoity: no passo 3, no campo de informações sobre o credenciamento, você pode inserir os detalhes sobre como será o credenciamento (checkin) para cada modalidade. Dessa forma, os participantes saberão previamente quais são as regras para receberem o certificado do evento:
Você também pode transformar o seu evento presencial ou online em Híbrido, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 1, alterar a modalidade, ir no final da página e clicar em Próximo para salvar as alterações. Logo em seguida, é importante lembrar de alterar as configurações dos lotes, do ambiente de transmissão e informar aos participantes sobre as modificações!
| Como configurar o ambiente de transmissão
Após concluir a publicação do evento, você precisará configurar o ambiente de transmissão, então, solicite a habilitação da Doity Play. Depois que a ferramenta for liberada, você já pode iniciar a configuração.
Veja o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online e híbrido!
#DicaDoity: Você pode criar salas de transmissão restritas apenas para determinado tipo de lote, ex.: apenas para lotes do tipo online, ou você pode permitir que as duas categorias (online e híbrido) tenham acesso ao conteúdo.
Essa definição você faz por sala, então, em cada sala criada é possível configurar permissões de acessos diferentes para cada lote. Lembrando que, os lotes do tipo presencial não recebem o link do evento online (não terão acesso), ou seja, essa restrição se aplica apenas aos tipos online e híbrido, caso você queira.
Veja o tutorial completo: Como criar salas de transmissão na Doity Play
Importante: se o seu evento tiver vendas de inscrições, veja como criar e integrar sua conta Mercado Pago para receber os valores.
| Como disponibilizar Inscrições em atividades
Quando as inscrições em atividades são disponibilizadas no evento, no momento da criação da atividade é possível definir se ela será online, presencial ou híbrida. Dependendo da sua configuração, assim como nos lotes, as atividades serão disponibilizadas apenas para a categoria determinada.
Exemplo: Só terá acesso para se inscrever em uma atividade presencial aqueles participantes que adquiriram o lote Presencial ou Híbrido. Assim como só terá acesso a atividades Online aqueles que se inscreveram nos lotes Online ou híbridos.
Veja o tutorial completo da ferramenta: Como disponibilizar inscrições em atividades no seu evento
| Como emitir os certificados
Para criar e emitir os certificados das diferentes categorias de participação no evento, você precisa acessar o painel do evento e clicar na opção Certificados.
Você tem a opção de criar modelos de certificados por lote. Essa configuração é ideal para disponibilizar um certificado diferente para cada tipo de lote: presencial, online e híbrido.
Veja o tutorial completo: Como emitir os certificados dos participantes
Pronto, agora você já sabe como gerenciar o seu evento evento híbrido aqui na Doity.
#NãoEsqueça: a comunicação com os participantes é super importante para promover uma experiência ainda mais incrível, então, veja o nosso tutorial de como usar a opção de contato disponível no site do seu evento para responder todas as dúvidas enviadas!
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.
Atualizado em: 15/08/2024
Obrigado!