Nesta terceira etapa, você vai configurar o site do seu evento, definir template, banner, cores, link da página e muito mais.

| Template

A primeira configuração que você irá definir será a escolha do seu template, que será responsável por definir a estrutura e aparência do seu site.

Atualmente disponibilizamos três templates:



Template 1 (Modern): é o template mais completo, com páginas internas e possibilidade de utilizar todas as ferramentas da plataforma nesse template, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.



Confira aqui um modelo de site de evento com o template Modern: https://doity.com.br/site-para-eventos-1

Template 2 (Basic): é um template mais simples, onde as informações são disponibilizadas em uma única página (informações do evento e do organizador, mapa, área de inscrições, logo dos parceiros, etc).



Confira aqui um modelo de site de evento com o template Basic: https://doity.com.br/site-para-eventos-2

Template 3 (Classic): é um template clássico, e também é mais completos que o Basic, com páginas internas e possibilidade de utilizar também todas as ferramentas da plataforma, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.



Confira aqui um modelo de site de evento com o template Classic: https://doity.com.br/site-para-eventos-3

| Temas:

O próximo passo será definir uma cor tema para o seu template.



| Topo do site

Nesse passo você irá definir a capa/banner do seu evento, clicando sobre o quadrado "Vazio" para inserir. Podendo também definir um filtro por cima da imagem, filtro esse que será com a cor tema do seu evento, basta marcar a opção de filtro, logo abaixo da opção de inserir o banner.

Caso não tenha, ou prefira deixar sem banner, basta selecionar a opção “Sem Banner (apenas cor)”.



A largura ideal para o seu banner é de 1280px. Já a altura é de: 575 px, esteja atento também ao tamanho da imagem, o máximo é de 1MB.

| Informações sobre o credenciamento:

Nesse campo você irá explicar como vai funcionar o credenciamento do seu evento, falando até sobre os requisitos que os participantes irão precisar seguir para que possam ser devidamente credenciados e receberem o certificado.

Segue um exemplo para eventos presenciais:



| Nome do organizador:

Aqui você deve inserir o nome do organizador ou da empresa/instituição que está responsável pela organização do evento.



| Descrição do organizador:

Nesse campo você irá definir uma descrição sobre o organizador.



| Logotipo do organizador:

Nesse campo você irá inserir a logo da organização.



A largura ideal para a sua logo é de 400px. Já a altura é de: 200 px, esteja atento também ao tamanho da imagem, o máximo é de 1MB.

| Link da página:

Nesse último campo você irá definir o link da sua página do evento, exemplo: nome-do-evento-xedicao. Vale lembrar que, o início do link já é preenchido automaticamente, na caixa que fica antes do campo, você só precisa ajustar ou inserir o complemento.

#Atenção: o link não pode ser igual ao de evento anterior ou outro site publicado aqui na Doity, senão gera um erro e você não conseguirá finalizar esse passo. Caso isso aconteça, basta voltar nessa página (passo 3) e mudar algum detalhe no link, como inserir um traço (-) logo no início do campo, e tentar salvar novamente.

Exemplo: -nome-do-evento-2022



| Publicação da Página:

Após definir o link da sua página ela está pronta para ser publicada, basta selecionar a opção “Publicar página”, assim ela ficará disponível e pública para todos.

Também é necessário aceitar os termos de uso da plataforma, para concluir o cadastro do evento. Você pode clicar no link para ler os termos de uso sempre que quiser, para ficar ciente ou mesmo consultar as regras de uso da plataforma.



Pronto! Agora que você terminou de preencher todos os campos do passo 3, você deve clicar em “Salvar evento”, no final da página, para salvar todas as informações cadastradas. Tem também o botão “Voltar”, caso deseje voltar para o passo 2 para alterar alguma informação, mas clique primeiro em Salvar evento, para garantir que primeiro sejam salvas todos os dados.



Após finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do evento, com todas as ferramentas disponíveis para você fazer o gerenciamento.

#DicaDoity: você pode ainda acessar a opção Avançado, no menu do evento, onde terá acesso à diversas outras configurações para a página do evento e inscrições.

Você pode editar as informações inseridas sempre que quiser, mesmo após o início do evento. Para isso, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 3.



| Dicas sobre as próximas configurações

Seu evento já está publicado e você já pode iniciar as inscrições, mas ainda existem várias opções para personalizar ainda mais o seu site, deixar o participante mais informado e facilitar o gerenciamento do seu evento aqui na Doity.

Confira alguns dos nossos tutoriais:

Como cadastrar a programação do meu evento
Como adicionar parceiros no site do evento
Como adicionar conteúdo extra no meu site
Guia completo de como usar a Doity Play nos seus eventos online
Mala direta para se comunicar com os participantes

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site, email (contato@doity.com.br) ou Whatsapp (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!