Como configurar o passo 3 para a criação do seu evento
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/passo-3_mzi0g3.png)
Nesta terceira etapa, você vai configurar o site do seu evento, definir template, banner, cores, link da página e muito mais.
| Template
A primeira configuração que você irá definir será a escolha do seu template, que será responsável por definir a estrutura e aparência do seu site.
Atualmente disponibilizamos três templates:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/1png_19411jy.png)
Template 1 (Modern): é o template mais completo, com páginas internas e possibilidade de utilizar todas as ferramentas da plataforma nesse template, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.
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Confira aqui um modelo de site de evento com o template Modern: https://doity.com.br/site-para-eventos-1
Template 2 (Basic): é um template mais simples, onde as informações são disponibilizadas em uma única página (informações do evento e do organizador, mapa, área de inscrições, logo dos parceiros, etc).
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Confira aqui um modelo de site de evento com o template Basic: https://doity.com.br/site-para-eventos-2
Template 3 (Classic): é um template clássico, e também é mais completos que o Basic, com páginas internas e possibilidade de utilizar também todas as ferramentas da plataforma, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/4u4wv8d_pmey4k.png)
Confira aqui um modelo de site de evento com o template Classic: https://doity.com.br/site-para-eventos-3
| Temas:
O próximo passo será definir uma cor tema para o seu template.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/5png_zi7ouh.png)
| Topo do site
Nesse passo você irá definir a capa/banner do seu evento, clicando sobre o quadrado "Vazio" para inserir. Podendo também definir um filtro por cima da imagem, filtro esse que será com a cor tema do seu evento, basta marcar a opção de filtro, logo abaixo da opção de inserir o banner.
Caso não tenha, ou prefira deixar sem banner, basta selecionar a opção “Sem Banner (apenas cor)”.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/bannerpng_1malojd.png)
A largura ideal para o seu banner é de 1280px. Já a altura é de: 575 px, esteja atento também ao tamanho da imagem, o máximo é de 1MB.
| Informações sobre o credenciamento:
Nesse campo você irá explicar como vai funcionar o credenciamento do seu evento, falando até sobre os requisitos que os participantes irão precisar seguir para que possam ser devidamente credenciados e receberem o certificado.
Segue um exemplo para eventos presenciais:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/credenciamento_1u0oukh.png)
| Nome do organizador:
Aqui você deve inserir o nome do organizador ou da empresa/instituição que está responsável pela organização do evento.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/7png_1dlw169.png)
| Descrição do organizador:
Nesse campo você irá definir uma descrição sobre o organizador.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/8png_vhzaqv.png)
| Logotipo do organizador:
Nesse campo você irá inserir a logo da organização.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/9png_1uwneol.png)
A largura ideal para a sua logo é de 400px. Já a altura é de: 200 px, esteja atento também ao tamanho da imagem, o máximo é de 1MB.
| Link da página:
Nesse último campo você irá definir o link da sua página do evento, exemplo: nome-do-evento-xedicao. Vale lembrar que, o início do link já é preenchido automaticamente, na caixa que fica antes do campo, você só precisa ajustar ou inserir o complemento.
#Atenção: o link não pode ser igual ao de evento anterior ou outro site publicado aqui na Doity, senão gera um erro e você não conseguirá finalizar esse passo. Caso isso aconteça, basta voltar nessa página (passo 3) e mudar algum detalhe no link, como inserir um traço (-) logo no início do campo, e tentar salvar novamente.
Exemplo: -nome-do-evento-2022
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/10png_1unrmhi.png)
| Publicação da Página:
Após definir o link da sua página ela está pronta para ser publicada, basta selecionar a opção “Publicar página”, assim ela ficará disponível e pública para todos.
Também é necessário aceitar os termos de uso da plataforma, para concluir o cadastro do evento. Você pode clicar no link para ler os termos de uso sempre que quiser, para ficar ciente ou mesmo consultar as regras de uso da plataforma.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/publicar_1tl3ta6.png)
Pronto! Agora que você terminou de preencher todos os campos do passo 3, você deve clicar em “Salvar evento”, no final da página, para salvar todas as informações cadastradas. Tem também o botão “Voltar”, caso deseje voltar para o passo 2 para alterar alguma informação, mas clique primeiro em Salvar evento, para garantir que primeiro sejam salvas todos os dados.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/passo-4_1pcskve.png)
Após finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do evento, com todas as ferramentas disponíveis para você fazer o gerenciamento.
#DicaDoity: você pode ainda acessar a opção Avançado, no menu do evento, onde terá acesso à diversas outras configurações para a página do evento e inscrições.
Você pode editar as informações inseridas sempre que quiser, mesmo após o início do evento. Para isso, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 3.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3c32b7be0539fe00/passo3_1wz9okp.png)
| Dicas sobre as próximas configurações
Seu evento já está publicado e você já pode iniciar as inscrições, mas ainda existem várias opções para personalizar ainda mais o seu site, deixar o participante mais informado e facilitar o gerenciamento do seu evento aqui na Doity.
Confira alguns dos nossos tutoriais:
Como cadastrar a programação do meu evento
Como adicionar parceiros no site do evento
Como adicionar conteúdo extra no meu site
Guia completo de como usar a Doity Play nos seus eventos online
Mala direta para se comunicar com os participantes
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Atualizado em: 15/02/2024
Obrigado!