A RD Station é uma plataforma de automação de marketing, e a integração com a Doity te ajuda a gerenciar os leads (contatos), as vendas e os relacionamentos gerados no seu evento. Com essa captura, você pode criar fluxos de automação específicos para cada público do seu evento, o que permite uma comunicação mais personalizada e melhor direcionada.
| Informando suas credenciais RD na Doity:
Primeiro, tenha em mãos as credenciais da RD, indo em Integrações:

Copie o Token público e o Token privado.

Acesse a tela de integração na Doity, através do link:
https://doity.com.br/admin/integracoes/index/[ID_DO_EVENTO]

Informe os dados copiados, salve as informações e clique no botão para ativar a integração:

Você também pode definir um prefixo para conversões e um prefixo para tag. Esses prefixos facilitam as segmentações na RD Station.
Imagine que seu evento se chama Congresso de Vendas 2019. O prefixo para conversão poderia ser: "Congresso de Vendas 2019" e o prefixo para tag "cv2019". Se você preferir, pode não preencher essas informações, porque não são campos obrigatórios e não impacta nos resultados, apenas facilita o gerenciamento.
Após ativar a integração, todas as tentativas de inscrições, as inscrições finalizadas e as mudanças de status de pagamentos serão enviados para a RD Station.
| Como funcionam as conversões capturadas
Os leads e as conversões são enviados para a RD Station nas seguintes situações:
Passo 1 da compra
Assim que o lead escolhe os lotes e informa o nome e o e-mail, são enviados:
nome e e-mail (e telefone se habilitado)
tag "comprador"
tag com nome do evento
conversão "*Inscrição iniciada**"
Exemplo da conversão na RD:

Passo 2 da compra
Após preencher todos os dados de inscrição e pagamento, cada participante é enviado como lead com as seguintes informações:
todos os campos personalizados
tipo da inscrição/ingresso
tag "participante"
dados da compra: Forma de pagamento, valor, link do boleto
conversão "*Inscrição finalizada**"
Exemplo da conversão na RD:

Conversões para os status de pagamento
A partir da finalização da inscrição, a plataforma enviará para a RD Station todos os status de pagamento (boleto impresso, aprovado, cancelado, reembolsado…) como evento de conversão:
{prefixo} - Boleto Emitido
{prefixo} - Pagamento Confirmado / Compra finalizada
{prefixo} - Boleto Vencido
{prefixo} - Cartão Recusado
{prefixo} - Reembolso Confirmado
Em cada evento de conversão, são enviados os seguintes dados:
código da compra
código do boleto
valor da compra
Exemplo de conversão "Boleto emitido":

Após envio da conversão "Pagamento Confirmado" / "Compra finalizada", a RD altera o estágio do Lead para Cliente, e marca a venda:

Exemplos de segmentação que pode criar na base de leads da RD a partir da integração:
apenas compradores
apenas participantes
quem ainda não pagou o boleto (para tentar converter a venda, reenviando o link)
apenas quem teve o pagamento aprovado
por lote
por evento (quando vende mais de um evento)
quem iniciou a compra mas desistiu (abandono de carrinho)
quem finalizou a compra mas não pagou (recuperar compra)
Qualquer dúvida sobre a integração, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online no site, pelo email atendimento@doity.com.br ou pelo telefone: (82) 3034-0909.
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Copie o Token público e o Token privado.

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Informe os dados copiados, salve as informações e clique no botão para ativar a integração:

Você também pode definir um prefixo para conversões e um prefixo para tag. Esses prefixos facilitam as segmentações na RD Station.
Imagine que seu evento se chama Congresso de Vendas 2019. O prefixo para conversão poderia ser: "Congresso de Vendas 2019" e o prefixo para tag "cv2019". Se você preferir, pode não preencher essas informações, porque não são campos obrigatórios e não impacta nos resultados, apenas facilita o gerenciamento.
Após ativar a integração, todas as tentativas de inscrições, as inscrições finalizadas e as mudanças de status de pagamentos serão enviados para a RD Station.
| Como funcionam as conversões capturadas
Os leads e as conversões são enviados para a RD Station nas seguintes situações:
Passo 1 da compra
Assim que o lead escolhe os lotes e informa o nome e o e-mail, são enviados:
nome e e-mail (e telefone se habilitado)
tag "comprador"
tag com nome do evento
conversão "*Inscrição iniciada**"
Exemplo da conversão na RD:

Passo 2 da compra
Após preencher todos os dados de inscrição e pagamento, cada participante é enviado como lead com as seguintes informações:
todos os campos personalizados
tipo da inscrição/ingresso
tag "participante"
dados da compra: Forma de pagamento, valor, link do boleto
conversão "*Inscrição finalizada**"
Exemplo da conversão na RD:

Conversões para os status de pagamento
A partir da finalização da inscrição, a plataforma enviará para a RD Station todos os status de pagamento (boleto impresso, aprovado, cancelado, reembolsado…) como evento de conversão:
{prefixo} - Boleto Emitido
{prefixo} - Pagamento Confirmado / Compra finalizada
{prefixo} - Boleto Vencido
{prefixo} - Cartão Recusado
{prefixo} - Reembolso Confirmado
Em cada evento de conversão, são enviados os seguintes dados:
código da compra
código do boleto
valor da compra
Exemplo de conversão "Boleto emitido":

Após envio da conversão "Pagamento Confirmado" / "Compra finalizada", a RD altera o estágio do Lead para Cliente, e marca a venda:

Exemplos de segmentação que pode criar na base de leads da RD a partir da integração:
apenas compradores
apenas participantes
quem ainda não pagou o boleto (para tentar converter a venda, reenviando o link)
apenas quem teve o pagamento aprovado
por lote
por evento (quando vende mais de um evento)
quem iniciou a compra mas desistiu (abandono de carrinho)
quem finalizou a compra mas não pagou (recuperar compra)
Qualquer dúvida sobre a integração, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online no site, pelo email atendimento@doity.com.br ou pelo telefone: (82) 3034-0909.
Publicado em: 04 / 06 / 2019