O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam no seu site.

Por exemplo: você publicou um anúncio no Facebook para divulgar seu evento e vender mais inscrições, e precisa saber o retorno que teve desse investimento (quantas pessoas realmente compraram porque viram o anúncio e qual o retorno financeiro da ação). Ao habilitar o pixel do Facebook no site do seu evento na Doity, é possível fazer esse acompanhamento.

Além disso, você pode usar dados de pixels para:

Certificar-se de que seus anúncios sejam exibidos às pessoas certas ;
Criar públicos de publicidade;
Verificar se os seus anúncios estão gerando vendas e entender o retorno deles.

Quando alguém visita seu site e executa uma ação (como concluir uma compra), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Dessa forma, você saberá quando um cliente executar uma ação e poderá alcançar esse cliente novamente com anúncios futuros no Facebook ou, ainda, entender como os seus anúncios converteram em vendas ou cadastros.

| Como criar um pixel do Facebook:

Acesse a sua conta e vá para a guia Pixels, no Gerenciador de Eventos.
Clique em Criar um pixel.

Clique em Criar (na caixa exibida) para concluir a criação do pixel.

| Adicione o pixel ao seu site na Doity

Depois de criar seu pixel, você deve enviar para a Doity o código gerado, como esse mostrado abaixo:



| Verifique se seu código está funcionando corretamente

Clique em Enviar tráfego de teste, depois de colocar o código no seu site, para garantir que o pixel está funcionando corretamente. Se o status indicar "Ativo", seu código de base foi instalado corretamente. Essa atualização pode levar cerca de 20 minutos:



Observação: você também pode testar seu pixel usando a extensão Facebook Pixel Helper, do Google Chrome.

| Conversões enviadas para o Facebook

Por padrão, ao integrar seu facebook pixel na Doity, são enviados para o Facebook três eventos:

PageView : todas as visualizações de páginas do seu site
AddToCart : toda tentativa de compra iniciada
Purchase : toda conversão de compra finalizada

Qualquer dúvida sobre a integração, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online no site, pelo email atendimento@doity.com.br ou pelo telefone: (82) 3034-0909.
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