Como configuro o pixel do Facebook no meu evento?
O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam no seu site.
Por exemplo: você publicou um anúncio no Facebook para divulgar seu evento e vender mais inscrições, e precisa saber o retorno que teve desse investimento (quantas pessoas realmente compraram porque viram o anúncio e qual o retorno financeiro da ação). Ao habilitar o pixel do Facebook no site do seu evento na Doity, é possível fazer esse acompanhamento.
ATENÇÃO: você só consegue usar o pixel para eventos de conversão se tiver usando um domínio próprio (ex.: eventodecomunicacaoeestetica.com.br), porque o site criado na Doity não é um domínio principal. Sem um domínio próprio, você consegue usar os dados apenas para tráfego.
Além disso, você pode usar dados de pixels para:
Certificar-se de que seus anúncios sejam exibidos às pessoas certas ;
Criar públicos de publicidade;
Verificar se os seus anúncios estão gerando vendas e entender o retorno deles.
Quando alguém visita seu site e executa uma ação (como concluir uma compra), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Dessa forma, você saberá quando um cliente executar uma ação e poderá alcançar esse cliente novamente com anúncios futuros no Facebook ou, ainda, entender como os seus anúncios converteram em vendas ou cadastros.
Importante: devido a recente alteração no iOS 14, que afetou a maneira como recebemos e processamos eventos de conversão em ferramentas como o pixel do Facebook, por enquanto, as conversões dos dispositivos iOS 14 não estão sendo computadas.
| Como criar um pixel do Facebook:
Acesse a sua conta e vá para a guia Pixels, no Gerenciador de Eventos.
Clique em Criar um pixel.
Clique em Criar (na caixa exibida) para concluir a criação do pixel.
| Adicione o pixel ao seu site na Doity
Depois de criar seu pixel, você deve ir em "Integrações" no painel de seu evento e clicar em "Facebook Pixel"
| Verifique se seu código está funcionando corretamente
Clique em Enviar tráfego de teste, depois de colocar o código no seu site, para garantir que o pixel está funcionando corretamente. Se o status indicar "Ativo", seu código de base foi instalado corretamente. Essa atualização pode levar cerca de 20 minutos:
O código que você deve inserir na plataforma é o indicado na imagem abaixo:
#DicaDoity: você também pode testar seu pixel usando a extensão Facebook Pixel Helper, do Google Chrome.
| Conversões enviadas para o Facebook
Por padrão, ao integrar seu facebook pixel na Doity, são enviados para o Facebook quatro eventos:
PageView : todas as visualizações de páginas do seu site
AddToCart : toda tentativa de compra iniciada
Purchase : toda conversão de compra finalizada
CompleteRegistration : toda inscrição gratuita finalizada
Qualquer dúvida sobre a integração, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online no site, pelo email contato@doity.com.br
Atualizado em: 06/08/2024
Obrigado!