No painel do seu evento, existem várias opções de configuração. Uma delas é o menu Avançado:



Ao clicar nesse menu, você pode fazer algumas configurações para personalizar ainda mais o seu evento.

| Acompanhamento

Nessa primeira opção, você pode escolher por receber ou não, em seu e-mail, a atualização de novas inscrições. Essa funcionalidade te ajuda a acompanhar a quantidade de inscritos por dia direto pelo e-mail:



| Financeiro/Pagamentos

Aqui, você pode alterar a quantidade de dias para vencimento do boleto. A plataforma deixa automaticamente o vencimento para dois dias a partir da emissão, mas você pode definir de 1 a 5 dias.



É possível, também, escolher uma data final para o vencimento dos boletos. Você deve configurar esse campo se quiser definir uma data específica para encerrar as vendas por essa forma de pagamento.

Além disso, você pode optar por mostrar ou não a logotipo do nosso intermediador de pagamentos, Wirecard.

Atenção: o pagamento por meio de boleto e débito bancário é desativado 3 dias antes da data de início do evento. Não é possível, portanto, colocar a data de vencimento dentro deste prazo que o sistema bloqueia.

| Inscrições

Aqui, você encontra várias opções para gerenciar as inscrições do seu evento:



Confirmação de Inscrição gratuita (para eventos gratuitos): caso opte por manual, a inscrição não terá sua confirmação automática. Será necessário a aprovação do organizador.

Delegações: permite que em seu evento seja feita a inscrição de participantes ligados às delegações. Saiba mais

Inscrição única por e-mail: habilitando esta opção, o participante só poderá realizar uma inscrição com o endereço de email. Caso tente realizar outra inscrição, vai aparecer uma mensagem informando que o email já foi utilizado.

Permitir cancelar inscrições gratuitas na área do participante: caso opte por sim, o participante poderá cancelar sua inscrição gratuita através da plataforma, sem precisar de autorização do organizador.

Permitir trocar inscrições confirmadas: esta opção permite que o participante repasse sua inscrição para outra pessoa, sem precisar de autorização prévia do organizador. Ao liberar essa função, o inscrito acessa o site e logo abaixo da área de "inscrições" aparecerá a opção de troca. Basta que ele informe o seu e-mail que será enviado um link no qual ele poderá fazer a troca.



Texto adicional para os e-mails de inscrição realizada: você pode acrescentar informações ao texto automático que será enviado para todo o participante que finalizar a inscrição em seu evento.

Texto adicional para os e-mails de confirmação de inscrição: nesta caixa de texto, você pode criar uma mensagem adicional que será enviada no email de confirmação de inscrição.

Importante: o e-mail de inscrição realizada não significa que o participante está confirmado no evento. Em alguns casos, a inscrição ficará pendente dependendo da confirmação do organizador ou do pagamento. Após essas confirmações, o participante receberá o e-mail de confirmação.

| Configurações do Voucher

Nessas configurações, o organizador pode escolher o modelo de voucher que quer utilizar no evento.

Você tem duas opções: o modelo simples, que é o comprovante de inscrição padrão, para o participante apresentar no credenciamento, e o modelo crachá, que pode ser utilizado durante todo o evento como identificação do participante.



Atenção: Apenas o modelo crachá poderá ser editado.

| Configurações da página do evento

Nessa parte, você consegue personalizar a página do evento visando melhorar a experiência do seu participante e melhorar a interação e o engajamento dele com o seu evento.

Visibilidade: na opção "evento privado" o participante só terá acesso ao evento através do link, que apenas o organizador poderá passar. Se você habilitar a visibilidade pública, as pessoas conseguem localizar o site do evento por meio de pesquisa no navegador ou no site da Doity.

Link externo: você pode inserir o link do seu site, caso tenha feito um site externo para a divulgação do evento, para que ele seja informado no email de confirmação de inscrição que o participante recebe.

Permitir comentários via facebook na página: você possibilita que seus participantes interajam através da página do seu evento.



Habilitar pop-up: você pode deixar uma mensagem, no site do evento, atrelada a um link que pode redirecionar o participante para alguma outra página de seu interesse, como o exemplo abaixo:



O botão aparecerá abaixo da mensagem do pop-up e tem como função redirecionar o participante para o link que o organizador desejar. Nele deve conter o texto e o link correto do site ou página a ser acessado.

Habilitar regulamento na inscrição do evento: ao permitir essa ação, aparecerá uma caixa de texto no qual o organizador poderá informar sobre o regulamento de seu evento. Deste modo, o participante só consegue concluir a sua inscrição, se aceitar os termos do regulamento.



Habilitar visualizar todos os lotes públicos criados: lotes anteriores, encerrados, esgotados ou mesmo os que ainda irão abrir as inscrições, ficarão visíveis no site do evento. Caso não habilite essa opção, ficarão visíveis apenas os lotes que estão com vendas disponíveis.

Permitir que o participante informe os dados da inscrição posteriormente: essa opção permite simplificar o passo a passo da inscrição, no qual o comprador recebe um e-mail com um link de cada inscrição, para completar as informações do participante em outro momento.

Capturar contatos após o evento: permite que as pessoas interessadas na próxima edição do evento, deixem seus dados para você entrar em contato divulgando as novas inscrições. Essa opção fica disponível no site do seu evento atual, assim que ele termina, substituindo o box de inscrição ou aparece como pop-up.



Habilitar campo telefone no primeiro passo da inscrição: permite capturar o telefone do comprador no primeiro passo da inscrição, onde ele informa seu nome e e-mail, para que você tenha a possibilidade de entrar em contato caso ele não conclua a inscrição.

Widget de contato página inicial: nesta opção, os ícones do Facebook e Whatsapp aparecem no site do evento, redirecionando o participante para a página do Messenger ou Whatsapp cadastrados, facilitando o contato com a organização do evento.

Ativar "quero me tornar um parceiro": possibilita a prospecção de possíveis parceiros, através de um formulário na página do evento, no qual o interessado informará seus dados para contato. Na caixa de texto, localizado abaixo da habilitação, você pode deixar uma mensagem para o interessado.



Tempo para reserva de vaga no evento: o organizador pode escolher o tempo máximo que um comprador pode levar para fazer sua inscrição. Após o passar do tempo, se o comprador não tiver finalizado sua inscrição, ele precisará refazer o passo a passo da inscrição até finalizá-la.

Pronto! Agora que você já sabe todas as informações do "Avançado", poderá personalizá-lo como desejar.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat, e-mail ou telefone (82) 3034-0909.
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