Como usar a ferramenta de troca de inscrição no evento
No painel do seu evento aqui na Doity, existem várias opções de configuração. Uma delas é o menu Avançado:
Ao clicar nesse menu, você pode fazer algumas configurações para personalizar ainda mais o seu evento, uma delas é a opção de permitir a troca de inscrições.
Assista nosso tutorial, que te mostra como fazer isso de maneira descomplicada:
| Como habilitar a troca de inscrições
Ao acessar o menu Avançado >> Inscrições, você encontrará a opção Permitir trocar inscrições confirmadas. Ao habilitar esta opção, você permitirá que o participante repasse sua inscrição para outra pessoa sem precisar de autorização prévia da organização:
Depois de selecionar “Sim” na opção Permitir trocar inscrições confirmadas, você deve definir a data limite para a troca de inscrições e clicar no botão “Alterar” no final da página, para salvar a configuração.
| Como o participante realiza a troca de inscrição
Após liberar a função Permitir trocar inscrições confirmadas no menu Avançado, para realizar a troca de inscrição, o participante deve acessar o site do evento e logo abaixo dos lotes, na área de inscrição, ele poderá clicar no link para solicitar a troca:
Ao clicar no link em destaque na imagem, o participante será redirecionado para outra página. Onde escolherá a opção “trocar inscrição”:
Basta que o participante informe o e-mail utilizado ao se inscrever e ao clicar em "continuar" será enviado um link no qual ele poderá realizar a troca via e-mail.
Após realizar a solicitação, utilizando o mesmo e-mail que inseriu ao se inscrever no evento, o participante receberá em sua caixa de entrada um e-mail como este:
Ao clicar no botão “trocar inscrição” o participante será redirecionado para a seguinte página:
Após preencher todos os campos necessários para realizar a troca de inscrição basta clicar no botão “Salvar”.
Ao realizar o passo a passo acima, o participante transferido receberá um email de cancelamento de inscrição, e o novo participante irá receber um email de confirmação de inscrição.
Pronto! Agora você já sabe como disponibilizar a ferramenta de troca de inscrição no seu evento aqui na Doity.
#DicaDoity: para conferir as diversas opções de configuração do menu Avançado, clique aqui.
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 09/07/2025
Obrigado!