Sabia que é possível emitir Notas Ficais no seu evento? Sim, a Doity disponibiliza essa opção por meio do Enotas. Para começar a emitir é simples. O primeiro passo é solicitar a liberação da ferramenta, entrando em contato pelo e-mail: contato@doity.com.br.

Após a liberação, basta acessar o menu Avançado e iniciar as configurações.

A visualização ficará do seguinte modo:



É preciso definir se a emissão será automática ou manual:

Modo Automático - Sempre que uma compra for concluída, o processo de emissão da nota é iniciado automaticamente, sem precisar de uma solicitação por parte do organizador. A situação da nota fica disponível nos detalhes da compra, se ela for autorizada. Nessa mesma tela, você também tem a opção de reenviar a nota.

Modo Manual - Quando uma compra é concluída, o organizador pode acessar os detalhes da compra, onde será possível iniciar o processo de emissão da nota fiscal. Assim que ela for aprovada, é só clicar em "enviar" para que o participante receba a nota no endereço de e-mail cadastrado.

IMPORTANTE: Caso você também emita notas fiscais em outro sistema, utilizando o mesmo CNPJ, sempre que for alternar a emissão das notas entre os sistemas, você deve atualizar o campo Número do RPS atual, na tela de cadastro da empresa para emissão de notas. Isso deve ser feito porque as notas fiscais devem ser emitidas com números sequenciais, e não podem ter o mesmo número.

Após essa definição, é necessário cadastrar a empresa.

Alguns dados precisarão ser informados:

Endereço da empresa;
Identificação da empresa;
Dados municipais
Certificado digital.

Observação: É possível cadastrar mais de um CNPJ para a emissão de notas.

Depois de preencher essas informações e anexar o arquivo, é só aguardar a análise feita pelo Enotas. Quando os dados forem analisados e a empresa estiver aprovada, acesse o menu Avançado e habilite a empresa cadastrada. Pronto, você já pode começar a emitir as Notas Fiscais do seu evento.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!