Os lotes são os tipos de inscrições que um evento pode ter, por exemplo:
Estudante;
Profissional;
Sócio;
Com desconto;
Cortesia;
Entre outros.
Para criar os lotes de inscrições, acesse a opção Editar Evento > Passo 2 (inscrições). E selecione a opção gratuito ou pago, como na imagem abaixo:

Você pode conferir o passo a passo para a criação de cupons de desconto clicando aqui.
Configurando o lote

Em cada lote/tipo de inscrição você deve determinar:
Preço: valor referente ao lote que o participante irá se inscrever;
Quantidade: ao estipular um número máximo de vagas no lote, ele se esgota automaticamente ao atingir esse limite;
Descrição: caixa de texto na qual você pode colocar alguma informação adicional sobre o lote.

Início das vendas: você estipular qual melhor data para iniciar um lote. Ele ficará com as inscrições/vendas disponíveis apenas na data configurada, até chegar esse momento, ele ficara no site como "Não iniciado".
Hora de início das vendas: você pode estipular o horário de início das vendas.
Término das vendas: você pode estipular uma data final para o seu lote. Na data configurada, ele ficará como "Finalizado", mesmo que ainda não tenha atingido a quantidade de vagas estipulada.
Hora de término das vendas: você pode estipular o horário de fim das vendas.
Limite por compra: você pode determinar quantas inscrições o participante pode selecionar de uma só vez. O preenchimento desse campo é opcional, mas caso você opte por preencher, o mínimo não pode ser menor que 1.
Credenciar os participantes automaticamente ao confirmar a inscrição: habilitando esta opção, assim que a inscrição for confirmada, o participante será automaticamente credenciado no evento, ou seja, não será necessário mais fazer o checkin. Então, se você vai realizar o credenciamento do evento de forma presencial ou pela Doity play, não deve marcar esse item.
Atenção: você pode fazer alterações no lote sempre que precisar, basta clicar no botão "editar" que fica no lado direito do seu lote criado, como na imagem abaixo.

Lotes Públicos e Privados
Lotes públicos são aqueles que podem ser vistos na página de inscrição do seu evento. Já os lotes privados, são configurados para aparecer somente para quem receber o código de acesso enviado pelo organizador.
No momento em que for escolhida a opção "privado", na configuração do lote, aparecerá um campo para gerar o código que será disponibilizado para a pessoa ou grupo que você deseja permitir o acesso.

#DicaDoity: criar um lote específico para inscrições em grupos é uma ótima forma de estimular as vendas. Quer saber como fazer isso? Clique aqui e veja o passo a passo.
Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br.
Conheça diferentes estratégias para aumentar as vendas do seu evento! Aqui nós te ensinamos alguma dicas de parcerias, marketing digital e ações promocionais. Vale a pena conferir!
Estudante;
Profissional;
Sócio;
Com desconto;
Cortesia;
Entre outros.
Para criar os lotes de inscrições, acesse a opção Editar Evento > Passo 2 (inscrições). E selecione a opção gratuito ou pago, como na imagem abaixo:

Você pode conferir o passo a passo para a criação de cupons de desconto clicando aqui.
Configurando o lote

Em cada lote/tipo de inscrição você deve determinar:
Preço: valor referente ao lote que o participante irá se inscrever;
Quantidade: ao estipular um número máximo de vagas no lote, ele se esgota automaticamente ao atingir esse limite;
Descrição: caixa de texto na qual você pode colocar alguma informação adicional sobre o lote.

Início das vendas: você estipular qual melhor data para iniciar um lote. Ele ficará com as inscrições/vendas disponíveis apenas na data configurada, até chegar esse momento, ele ficara no site como "Não iniciado".
Hora de início das vendas: você pode estipular o horário de início das vendas.
Término das vendas: você pode estipular uma data final para o seu lote. Na data configurada, ele ficará como "Finalizado", mesmo que ainda não tenha atingido a quantidade de vagas estipulada.
Hora de término das vendas: você pode estipular o horário de fim das vendas.
Limite por compra: você pode determinar quantas inscrições o participante pode selecionar de uma só vez. O preenchimento desse campo é opcional, mas caso você opte por preencher, o mínimo não pode ser menor que 1.
Credenciar os participantes automaticamente ao confirmar a inscrição: habilitando esta opção, assim que a inscrição for confirmada, o participante será automaticamente credenciado no evento, ou seja, não será necessário mais fazer o checkin. Então, se você vai realizar o credenciamento do evento de forma presencial ou pela Doity play, não deve marcar esse item.
Atenção: você pode fazer alterações no lote sempre que precisar, basta clicar no botão "editar" que fica no lado direito do seu lote criado, como na imagem abaixo.

Lotes Públicos e Privados
Lotes públicos são aqueles que podem ser vistos na página de inscrição do seu evento. Já os lotes privados, são configurados para aparecer somente para quem receber o código de acesso enviado pelo organizador.
No momento em que for escolhida a opção "privado", na configuração do lote, aparecerá um campo para gerar o código que será disponibilizado para a pessoa ou grupo que você deseja permitir o acesso.

#DicaDoity: criar um lote específico para inscrições em grupos é uma ótima forma de estimular as vendas. Quer saber como fazer isso? Clique aqui e veja o passo a passo.
Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br.
Conheça diferentes estratégias para aumentar as vendas do seu evento! Aqui nós te ensinamos alguma dicas de parcerias, marketing digital e ações promocionais. Vale a pena conferir!
Atualizado em: 03 / 03 / 2022