Como criar diferentes tipos de inscrição (lotes)
Os lotes são os tipos de inscrições que um evento pode ter, por exemplo:
Estudante;
Profissional;
Sócio;
Com desconto;
Cortesia;
Entre outros.
Assista o nosso vídeo que te mostra, de maneira prática, como criar e gerenciar o lotes:
Para criar os lotes de inscrições, acesse a opção Editar Evento > Passo 2 (Inscrições). E selecione a opção gratuito ou pago, como na imagem abaixo:
#DicaDoity: você pode conferir o passo a passo para a criação de cupons de desconto clicando aqui.
Configurando o lote
Em cada lote/tipo de inscrição você deve determinar:
Preço: valor referente ao lote que o participante irá se inscrever;
Quantidade: ao estipular um número máximo de vagas no lote, ele se esgota automaticamente ao atingir esse limite;
Descrição: caixa de texto na qual você pode colocar alguma informação adicional sobre o lote.
Início das vendas: você estipular qual melhor data para iniciar um lote. Ele ficará com as inscrições/vendas disponíveis apenas na data configurada, até chegar esse momento, ele ficara no site como "Não iniciado".
Hora de início das vendas: você pode estipular o horário de início das vendas.
Término das vendas: você pode estipular uma data final para o seu lote. Na data configurada, ele ficará como "Finalizado", mesmo que ainda não tenha atingido a quantidade de vagas estipulada.
Hora de término das vendas: você pode estipular o horário de fim das vendas.
Limite por compra: você pode determinar quantas inscrições o participante pode selecionar de uma só vez. O preenchimento desse campo é opcional, mas caso você opte por preencher, o mínimo não pode ser menor que 1.
Credenciar participantes automaticamente ao confirmar a inscrição: habilitando essa opção, assim que a inscrição for confirmada, o participante será automaticamente credenciado no evento, ou seja, não será necessário fazer o check-in posteriormente. Então, se você vai realizar o credenciamento do seu evento de forma presencial ou pela Doity Play, não deve marcar esse item.
Observação: esta função só aparece na edição do lote se for habilitada no menu avançado. Confira aqui.
Habilitado: se essa opção estiver desmarcada, este lote não aparecerá no formulário de inscrição.
#NOVIDADE: agora você pode configurar o lote para virada automática. Ao selecionar essa opção, o segundo lote vinculado ficará desabilitado até que o primeiro lote se esgote. Para ter acesso a essa configuração, é necessário solicitar ao time de atendimento.
Restringir horário para credenciamento neste lote: habilitando essa opção é possível definir data e horário de início e término para credenciar os participantes inscritos no lote.
Exemplo:
O participante inscrito neste lote só poderá ser credenciado no período configurado.
#DicaDoity: você pode usar essa ferramenta para restringir o credenciamento do lote quando ele der acesso a apenas um dia do evento presencial, por exemplo. Dessa forma, o participante que adquiriu o lote não conseguirá ser credenciado em outro dia do evento.
Atenção: caso a tentativa de credenciamento seja realizada fora do período configurado, não será possível credenciar o participante. Na plataforma, aparecerá a seguinte mensagem: “Participante não credenciado - O lote que o participante está inscrito tem regras de data e hora para credenciamento.” E se a tentativa de credenciamento for pelo aplicativo para check-in, aparecerá “Ocorreu algum erro. Por favor tente novamente”.
Você pode fazer alterações no lote sempre que precisar, basta clicar no botão "editar" que fica no lado direito do seu lote criado, como na imagem abaixo.
Lotes Públicos e Privados
Lotes públicos são aqueles que podem ser vistos na página de inscrição do seu evento. Já os lotes privados, são configurados para aparecer somente para quem receber o código de acesso enviado pelo organizador.
No momento em que for escolhida a opção "privado", na configuração do lote, aparecerá um campo para gerar o código que será disponibilizado para a pessoa ou grupo que você deseja permitir o acesso.
#DicaDoity: criar um lote específico para inscrições em grupos é uma ótima forma de estimular as vendas. Quer saber como fazer isso? Clique aqui e veja o passo a passo.
Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br
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Atualizado em: 30/09/2024
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