Artigos sobre: Dúvidas gerais

Qual é a diferença entre evento público e evento privado?

Ao editar seu evento você pode definir se ele será público ou privado. Os eventos públicos ficam disponíveis no sites de busca e na página de eventos da Doity. Já os que estiverem como privado serão acessados apenas por quem tiver o link direto do site do evento.

É importante saber que, quando você cria um evento ele automaticamente fica configurado como público. Então, se o seu evento for exclusivo e você não quiser que ele seja divulgado publicamente, é preciso alterar a visibilidade dele, marcando como privado.

Vamos te mostrar como fazer isso!

Evento Privado



Como já te falamos, os eventos privados só podem ser acessados através do link direto do site e não poderão ser vistos nos sites de pesquisa, então, você precisa enviar o link para quem deseja convidar.
Para alterar a visibilidade é só acessar, no painel do seu evento, a opção Avançado:



Em Avançado, descendo a página, você irá encontrar a opção Visibilidade. É só marcar “Evento privado” e salvar a alteração.



ATENÇÃO: qualquer pessoa que tenha o link do site do evento poderá visualizar e se inscrever nele (caso os lotes estejam disponíveis).

Evento Público



Já os eventos públicos serão exibidos nos resultados dos principais sites de busca, como o Google e o Yahoo, como também ficarão visíveis dentro do site da Doity para qualquer pessoa que acessar a nossa página de eventos (https://doity.com.br/eventos):



Atenção: depois de publicado, o evento pode demorar até 48h para aparecer nos mecanismos de busca e o mesmo tempo para ser removido, caso já tenha sido publicado e queira torná-lo privado.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!