Antes de criar um evento, você deve criar sua conta Doity, através do link https://doity.com.br/cadastro. Feito o cadastro, você receberá um link de confirmação, para ativar sua conta.

Após a confirmação você será redirecionado para o nosso painel administrativo (https://doity.com.br/admin), onde pode criar um evento (e gerenciar os eventos criados).

Criar um novo evento é simples e rápido, em alguns minutos você cria o seu evento e já pode fazer a divulgação do site de inscrições. Basta ir na opção Criar novo evento seguir os passos abaixo:



Passo 1 - Informações básicas do seu evento:

Neste passo você deve inserir as informações básicas do seu evento: 

Nome do evento;

Descrição (o que é o evento, resumo da programação, etc);

Seu e-­mail, enquanto organizador, para o contato direto com os participantes;

Inclusão de endereços de algumas redes sociais (facebook, twitter e instagram);

Data e horário de início do evento (da primeira atividade a ser realizada no evento);

Data e horário de término (da última atividade a ser realizado no evento);

Local onde ocorrerá o seu evento (pode ser presencial ou online). No evento presencial, deve ser informado o endereço onde ocorrerá o evento. No evento online, basta informar o link de transmissão do mesmo. Um mapa com a localização do evento ficará visível no site do evento para melhor visualização e você pode ajustar o local exato.

Passo 2 - Informações referentes às inscrições do evento:

Nesse passo, você cadastrará as informações referentes às inscrições do seu evento:

Total de vagas ofertadas no evento (deve ser inserido o número total de vagas disponíveis);

Lotes de inscrições - são tipos de inscrições que um evento pode ter, exemplo: estudante, profissional, sócio, com desconto, convite, cortesia, etc. Em cada lote de inscrição você pode determinar o preço, o número máximo de inscrições para ele, a data inicial e final que ele estará disponível para venda, a quantidade mínima e máxima de inscrições que podem ser realizadas em uma única compra e ainda pode deixá-lo oculto (lote privado), criando um código de acesso para o mesmo e tornando este lote visível apenas para quem possuir o código;
Cupons de desconto \- você pode criar cupons de desconto e informar quais lotes terão o desconto criado. É possível criar descontos em porcentagem ou valor fixo;
Juros do parcelamento \- Fica a critério do organizador optar por quem paga os juros do parcelamento. É possível repassá-lo ao comprador (padrão) ou possibilitar que ele parcele a compra sem juros e os juros sejam descontados do valor que o organizador receberá pela venda;
Taxa de serviço: É taxa (10%) que a plataforma cobra de cada venda dos eventos pagos. Ela pode ser descontada do organizador ou cobrada do participante;

A plataforma também permite que você configure o formulário de inscrição, criando novos campos. Ex: telefone, CPF, cidade/estado, instituição, etc;

(Veja a página sobre como receber os pagamentos)

Passo 3 - Configurações do site do evento:

Neste passo você pode configurar a aparência do seu site, escolher por exemplo o template que será utilizado no site de vendas, cor ou imagem de fundo, etc. 

Atualmente disponibilizamos três templates:

Template 1 (Basic): é um template mais simples, onde as informações são disponibilizadas em uma única página (informações do evento e do organizador, mapa, área de inscrições, logo dos parceiros, etc).



Confira aqui um site de evento com o template Basic: https://doity.com.br/site-para-eventos-2

Template 2 (Modern): é o template mais completo, com páginas internas e possibilidade de utilizar todas as ferramentas da plataforma nesse template, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.



Confira aqui um site de evento com o template Modern: https://doity.com.br/site-para-eventos-1

Template 3 (Classic): é um template clássico, e também é mais completos que o Basic, com páginas internas e possibilidade de utilizar também todas as ferramentas da plataforma, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.



Confira aqui um site de evento com o template Classic: https://doity.com.br/site-para-eventos-3

Além do template, é possível configurar outros itens da aparência do site:

Cor do tema e imagem de fundo, topo do site (pode inserir banner, logomarca ou um texto);
Inserir informações sobre o organizador do evento (nome, descrição e logomarca);
Informações de credenciamento (ficaram disponíveis no voucher do participante);
Link da página;
Publicar o evento.

Após finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do evento, com todas as ferramentas disponíveis para o seu evento.

Você pode ainda acessar a opção Avançado, no menu do evento, onde terá acesso à diversas outras configurações para a página do evento e inscrições.
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