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Como configurar o passo 2 para a criação do seu evento

Nesta segunda etapa, você vai configurar as vagas do evento, criar os lotes de inscrições, cupons de desconto, personalizar as perguntas do formulário do participante e mais.

| Configurações de vendas e inscrições



O primeiro campo que você irá preencher será o do limite máximo de inscrições disponibilizadas no evento.



Você consegue saber quantas vagas o seu evento tem disponível colocando seu mouse em cima do sinal de interrogação (?), que fica ao lado da frase “Total de vagas”. É importante frisar que, quando o limite de vagas é atingido, as vagas se encerram automaticamente.

| Lote/Tipo de inscrição:



A próxima parte é o espaço onde ficarão todos os lotes que você irá cadastrar. Os lotes são os tipos de inscrições que um evento pode ter, exemplo: estudante, profissional, sócio, com desconto, convite, cortesia, etc.

Caso o seu evento seja novo ou ainda não tenha nenhum lote, será necessário criar pelo menos um, para que as inscrições sejam liberadas.



Veja o tutorial completo de como criar e configurar os lotes do seu evento:

Como criar diferentes tipos de inscrição (lotes)



| Cupons



Caso deseje, você também pode criar cupons de descontos para o seu evento.

Veja aqui o tutorial completo:

Como criar cupons de desconto para o meu evento

| Juros do parcelamento



Em eventos com vendas de inscrições, o parcelamento por cartão de crédito em até 12x te ajuda a oferecer as melhores opções de compras para os participantes, sem prejudicar no recebimento total dos valores, que ficam disponíveis na sua conta Mercado Pago, integralmente, dois dias após o pagamento (se a conta não estiver verificada, o prazo de recebimento é de 14 dias).

E você ainda pode optar por repassar os juros para o comprador ou descontar do valor que você recebe.

No link abaixo, você consegue consultar o custo do juros de acordo com a quantidade de parcelas escolhida pelo comprador:

Custos de parcelamento - Mercado Pago

| Taxa de serviço



Em eventos gratuitos você não paga nada para usar a Doity.

Se seu evento é pago, uma taxa fixa de 10% é cobrada por cada inscrição vendida e você terá todas as funcionalidades da Doity disponíveis, sem custos adicionais. E ainda pode optar por repassar a taxa para o comprador ou descontar do valor que você recebe.

Veja aqui o conteúdo completo sobre as ferramentas disponíveis nas modalidades gratuito e pago e confira mais detalhes sobre a nossa taxa de serviço:

Usar a Doity custa quanto?

| Campos do formulário de inscrições:



Agora, você vai configurar os campos que serão preenchidos pelos participantes no ato da inscrição. Ex: telefone, CPF, cidade/estado, instituição, etc.

Veja aqui o tutorial completo:

Como criar e personalizar as perguntas no formulário do participante



| Carteira de pagamento:



A última configuração do passo 2 é inserir a sua carteira de pagamento Mercado pago, caso o seu evento tenha vendas de inscrições, mas se ele for gratuito, basta marcar a opção “Nenhuma (Evento gratuito).

Para saber mais sobre o que é o Mercad Pago, como criar sua conta e integrar ao evento, veja o tutorial completo:

Como criar sua conta Mercado pago e integrar ao evento



Pronto! Agora que você terminou de preencher todos os campos do passo 2, você deve clicar em “Próximo”, no final da página, para salvar todas as informações cadastradas. Tem também o botão “Voltar”, caso deseje voltar para o passo 1 para alterar alguma informação, mas clique primeiro em Próximo, para garantir que primeiro sejam salvas todos os dados.

| Próximas configurações



Confira os tutorias dos próximos passos para a criação do seu evento aqui na Doity:

Como configurar o passo 3
Funcionalidades do "Avançado"

#DicaDoity: no painel do evento, na opção Avançado, existem várias outras configurações disponíveis para o seu evento.

Você pode editar as informações inseridas sempre que quiser, mesmo após o início do evento. Para isso, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 2.



Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

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