Você tem a possibilidade de criar perguntas adicionais para os participantes do evento (qual a idade, data de nascimento, whatsapp etc.), para que eles informem no ato da inscrição.

Essa configuração é ideal para você conseguir um base de dados bem completa, com informações importantes para o evento atual ou futuros. E você pode exportar todos esses dados numa planilha, lá na opção Lista de inscritos.

Atenção: no formulário, os campos "Nome" e "E-mail" são obrigatórios, porque são fundamentais para te ajudar na comunicação com o público do seu evento. Então, não há opção para remover esses dois campos.

| Como criar novos campos

Para criar novos campos e personalizar seu formulário acesse Editar evento >> Passo 2 (Inscrições):



Você deve informar:

Nome - a pergunta/informação que você quer que o participante responda (CPF, Estado, Qual é a sua profissão, etc.);

Tipo - qual será o formato de preenchimento (texto, data, números inteiros, múltipla escolha etc.);

Obrigatório - esta opção é para ser habilitada apenas se você quiser que o participante seja obrigado a responder esse campo para concluir a inscrição;

Único - esta opção é para ser habilitada apenas quando o campo exigir uma informação única de cada participante, como o CPF, RG, e códigos que regulamentam profissões (CRM).

Atenção: se você habilitar a opção "Único" em algum campo, o evento só vai permitir que haja uma inscrição confirmada com essa mesma informação. Então, se outro participante tentar se inscrever informando a mesma coisa, será avisado de que já existe uma inscrição com esse dado e ele não poderá concluir. Por isso, você precisa entender bem quando deve habilitar esta função.

Depois de inserir as informações, clique no botão Adicionar.

Pronto o campo já foi adicionado, mas você tem a possibilidade de personalizar ainda mais, configurando para que ele apareça apenas em determinados lotes e mais. Vamos conferir!

| Como personalizar

Do lado direito de cada campo inserido, existe a opção Editar. Clique nela e veja as opções de personalização:



Além de poder editar as informações informadas anteriormente, você também pode:

Mostrar o campo apenas em determinado lote: caso deseje direcionar uma pergunta específica apenas para algum lote - por exemplo, comprovante de matrícula para o lote de estudantes, é só marcar neste campo os lotes nos quais a pergunta será direcionada. Ela só irá aparecer para os participante do lote configurado.

Observação: antes de vincular um campo a determinado lote, você precisa primeiro cadastrar os lotes, para que as opções apareçam aqui.

Inserir uma descrição: caso sua pergunta necessite de complemento você pode inserir aqui, para deixar ainda mais claro o que você solicitou.

Torná-lo dependente de outro campo: depois de fazer uma certa pergunta ao inscrito, pode ser que você precise fazer uma outra em sequência, como complemento. Aqui você marcará qual pergunta você quer vincular.

Só mostrar quando o valor do campo acima for: aqui você irá escrever qual será a resposta da pergunta anterior, para que essa que está vinculada apareça.

Por exemplo, se a pergunta for: Você é estudante? (usando a opção para “sim” ou “não”)
A próxima pergunta pode ser: Qual sua faculdade? (tornando dependente de “Você é estudante?” e só mostrar quando o valor do campo - a resposta - for “Sim”)

Os últimos dois campos estão interligados, então é fundamental seguir a ordem, primeiro tornando as questões dependente e depois configurando o valor do campo.

Não permitir a edição dele na área do participante: habilitando essa opção o inscrito não poderá alterar a informação do campo pela área do participante, após finalizar a inscrição. Apenas você, organizador, poderá realizar alterações nos dados informados.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail (contato@doity.com.br) ou telefone (82) 99927-9823.
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