Artigos sobre: Inscrições e pagamentos

Como personalizar o formulário para inscrições internacionais

Uma das primeiras etapas para receber inscrições no evento é criar o formulário de inscrição, para solicitar as informações do participantes. Veja aqui o tutorial completo:

Como criar e personalizar as perguntas no formulário do participante

Nesse tutorial, vamos te mostrar como solicitar informações específicas para participantes brasileiros e participantes de outras nacionalidades, caso o seu evento permita inscrições internacionais.



Alguns campos do formulário só devem ser respondidos por Brasileiros, porque são informações com nomenclaturas diferentes em outros países, como por exemplo os campos tipo CPF, Estado e Telefone. Você deve configurar de uma forma que essas informações só apareçam quando o participante for Brasileiro.

Acesse o menu Editar evento >> Passo 2 e vá até Campos do formulário de inscrição (como detalhamos no tutorial acima):

O primeiro passo é criar um campo perguntando se o participante é Brasileiro ou Estrangeiro:



Logo em seguida, você deve criar outro campo, que seja dependente desse anterior, para aparecer apenas se o participante tiver marcado a opção Brasileiro. Para isso, crie o campo e depois e clique em editar:



Ao clicar em editar, é só configurar da seguinte forma:



Da mesma forma um documento de identificação pode ser pedido ao estrangeiro, como o passaporte, vai ser preciso criar um outro campo, será o 7. Dá para configurar da seguinte forma:





Três configurações foram feitas nesse exemplo: os campos 6 e 7 se tornaram dependentes do campo 5, ou seja, só irão aparecer quando o campo 5 for respondido; a outra questão foi o campo 6 só aparecer quando na pergunta sobre a nacionalidade for marcada a opção Brasileiro; e, por fim, o campo de passaporte, que só aparecerá se for marcada a opção Estrangeiro.

#DicaDoity: você também pode criar outros campos com essa mesma condição, para solicitar informações específicas para Brasileiro ou estrangeiro. Isso evita que os participantes de outras nacionalidades se confundam na hora de preencher o formulário de inscrição.

#Atenção: essa configuração pode ser aplicada para outras necessidades, o caso mostrado é apenas uma das possibilidades.

| Se o evento for pago



Caso o seu evento tenha venda de inscrições internacionais, além de personalizar o formulário de inscrição, é necessário soicitar ao nosso time de atendimento a liberação da ferramenta para você realizar vendas internacionais.

Como receber pagamentos internacionais

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online!

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!