Os pagamentos internacionais na plataforma Doity são processados através do intermediador de pagamentos Wirecard.

Para realizar um evento internacional, é necessário ter uma conta na Wirecad e você, organizador, precisa ter CPF ou CNPJ no Brasil.

O evento também pode ter como moeda o dólar ou o euro, ou seja, você pode vender as inscrições nessas outras moedas.

| Como solicitar a habilitação da ferramenta

O primeiro passo para utilizar ferramenta de vendas internacionais é solicitar a habilitação no seu evento aqui na Doity! Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo email contato@doity.com.br.

| Como permitir venda para Estrangeiro

Após a liberação pelo time de atendimento da Doity, é necessário que você também faça essa pemrissão, acessando o menu Avançado >> Permitir vendas para estrangeiros. Depois de salvar a alteração, o evento dará duas opções de pagamento: nacional e internacional.



| Conversão de moeda

Ao permitir a venda internacional, a plataforma faz a conversão de moeda automaticamente, durante a realização da compra. Mas, você também pode optar por já vender as inscrições em Dólar ($) ou Euro (€), para que já apareçam no site dessa forma. Caso queira mudar, solicite ao time de atendimento a alteração da moeda do seu evento.

Atenção: o valor que você receberá será sempre equivalente à cotação do dia da compra. Ou seja, se você vendeu em Dólar e o pagamento foi realizado hoje, o valor recebido será a conversão em reais de acordo com o preço de hoje da moeda estrangeira.

| Como personalizar as informações solicitadas ao participante internacional

Alguns campos do formulário só devem ser respondidos por Brasileiros, porque são informações com nomenclaturas diferentes em outros países, como por exemplo os campos tipo CPF, Estado e Telefone. Você deve configurar de uma forma que essas informações só apareçam quando o participante for Brasileiro. Veja como fazer isso neste tutorial:

Como personalizar o formulário para inscrições internacionais

| Notificações

As atualizações dos status de pagamento são feitas de modo automático.

| Estornos

Saiba mais sobre os estornos/reembolsos neste link:

Como realizar um reembolso/estorno de um pagamento

#Importante: o reembolso de compras internacionais é feito exclusivamente pelo time Doity, então, é preciso fazer a solicitação. Quanto ao valor devolvido, ele será convertido novamente para a moeda do comprador, de acordo com as taxas cambiais do dia do reembolso, independente do valor pago inicialmente.

| Como receber

Os valores caem em sua conta Wirecard em até 14 dias úteis após a confirmação da compra.

| Como é realizada a compra internacional

Quando o comprador seleciona a inscrição, primeiro vai preencher o formulário do participante, com os dados de quem vai participar do evento.

Logo em seguida, deve marcar a opção Estrangeiro, para aparecer um formulário específico de compras internacionais. Esse passo é fundamental para que a compra dê certo:



O formulário do comprador deverá ser preenchido, exclusivamente, com os dados do titular do cartão.

É importante que todas as informações (país, passaporte, código postal, email, telefone) sejam exatamente iguais ao que está informado no cadastro do cartão junto à operadora.



#Atenção: para a realização dessa categoria de compras, o cartão precisa ser autorizado a realizar compras internacionais.

Qualquer dúvida, você pode entrar em contato conosco através do chat, telefone ou e-mail (contato@doity.com.br).
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!