Artigos sobre: Site do evento

Como aumentar as vagas do meu evento?



Se você está organizando um evento através da plataforma Doity e percebeu que a demanda por vagas está superando suas expectativas, iremos te ajudar!

Neste conteúdo, vamos te mostrar como adquirir mais vagas para o seu evento gratuito e como solicitar alteração da quantidade de vagas em caso de evento pago.

Como funciona



Em eventos gratuitos você utiliza a plataforma gratuitamente, com o limite de até 500 vagas no evento. Mas, caso queira mais vagas, você tem a opção de adquirir.

Ao disponibilizar um maior número de vagas, aumentam os custos com envios de e-mails, emissão de certificados e manutenção da plataforma. Por isso, é necessário adquirir um módulo para aumentar a capacidade de inscrições, que nos ajuda a cobrir os custos adicionais e garantir a qualidade dos serviços oferecidos.

A opção de disponibilizar mais vagas gratuitamente é exclusiva para eventos pagos.

Como adquirir mais vagas para eventos gratuitos



Para aumentar o número de vagas do seu evento gratuito, você deve acessar o painel do seu evento. No canto superior direito, clique no botão Ferramentas Premium:



Vai aparecer uma tela com as opções de ferramentas para adquirir. Basta selecionar a quantidade de vagas desejada e marcar a opção Limite de inscrições e as demais ferramentas que desejar adquirir, em seguida, clique em Ir para pagamento:



Veja o tutorial completo: Como adquirir Ferramentas Premium (módulos)

Entenda como o cálculo é feito. Confira o exemplo:

Na imagem acima, selecionamos a opção 500 a 1000 participantes em limite de inscrições.

Como já são disponibilizadas 500 vagas gratuitas, ao escolher a opção 500 a 1000, você está expandindo a capacidade total do evento para 1000 vagas, pagando apenas pelas 500 vagas adicionais. Ou seja, o valor pago corresponde somente às 500 vagas extras, não ao total de participantes.

Observação: se você já adquiriu uma ferramenta no mesmo evento, ao clicar em Ferramentas Premium vai visualizar a seguinte mensagem: Uma compra de módulo já foi realizada para este evento, caso queira ajustar a quantidade ou comprar outros módulos entre em contato com nosso time comercial preenchendo este formulário: Contato Comercial.

Como configurar a nova quantidade de vagas



Depois que o pagamento do módulo for confirmado, a funcionalidade será liberada automaticamente no evento. Você pode acompanhar o status da compra ao clicar no botão verde Adquirir módulos e acessar o histórico:



Então, basta acessar o menu Editar evento > Passo 2 (Inscrições) > e em Total de vagas inserir a quantidade adquirida:



Depois disso, você deve clicar no botão azul Próximo para salvar a alteração.

#DicaDoity: neste conteúdo você pode conferir as principais dúvidas sobre a aquisição de módulos para eventos gratuitos.

Como solicitar mais vagas para eventos pagos



Por padrão, ao criar seu evento na Doity, são liberadas 500 vagas. Mas, se o seu evento for pago, você pode solicitar o aumento do número de vagas. Para isso, basta entrar em contato com o time de suporte.

Atenção: para que um evento seja caracterizado como pago e tenha mais vagas liberadas gratuitamente, precisa que no mínimo 60% das inscrições disponibilizadas sejam pagas e que o valor de cada uma seja igual ou maior que 10 reais.

Para agilizar o atendimento, você deve informar o ID do seu evento, e solicitar a nova quantidade total de vagas para o evento.

Para saber como entrar em contato com o suporte, você pode conferir nossos canais de atendimento neste conteúdo.

Importante: antes de solicitar a liberação de mais vagas para o seu evento pago, é necessário configurar os lotes de inscrição, determinando a quantidade de vagas em cada um, integrar sua conta Mercado Pago para autorizar as vendas e publicar o site do evento (os lotes devem estar visíveis).

Depois de fazer a solicitação ao atendimento e receber o retorno da liberação, basta acessar o menu Editar evento > Passo 2 (Inscrições) > e em Total de vagas deve inserir a quantidade solicitada:



Depois disso, você deve clicar no botão azul Próximo para salvar a alteração.

Pronto! Agora você já sabe como solicitar mais vagas para o seu evento gratuito ou pago com a Doity.

#DicaDoity: acesse este conteúdo para entender detalhadamente os custos e as ferramentas disponíveis para eventos gratuitos e pagos.

Ficou com alguma dúvida? Não tem problema! Você pode falar com o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site, ou através do e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 10/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!