Artigos sobre: Mais ferramentas

Mala direta (mailing) para se comunicar com os participantes

A ferramenta de Mala Direta permite que o organizador se comunique com os participantes do evento.

É possível filtrar os participantes pelo status de pagamento, lote, delegação, período da inscrição e ainda utilizar alguns filtros mais específicos como boletos vencidos de participantes que não concluíram o pagamento, autores e co-autores e avaliadores de trabalhos científicos.

Assista ao nosso vídeo que te mostra como funciona para habilitar e configurar essa ferramenta:



| Como solicitar a habilitação da ferramenta



O primeiro passo para utilizar a mala direta é solicitar a habilitação no seu evento aqui na Doity! Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Em eventos pagos, a ferramenta é liberada gratuitamente (eventos caracterizados como pagos são os que possuem no mínimo 60% das inscrições pagas, com o valor de cada inscrição igual ou maior que 10 reais).

Observação: antes de solicitar a liberação da ferramenta, é necessário configurar os lotes de inscrição, determinando a quantidade de vagas em cada um, integrar sua conta Mercado Pago para autorizar as vendas e publicar o site do evento (os lotes devem estar visíveis).

Em eventos gratuitos, a mala direta precisa ser adquirida.

Se o seu evento é gratuito e você deseja adquirir essa ferramenta, veja este conteúdo:
Como adquirir módulos para meus eventos gratuitos

Ao adquirir a ferramenta, você terá acesso a 10 (dez) disparos de emails, ou seja, você pode enviar dez comunicados diferentes aos participantes. Sendo possível adquirir mais disparos caso necessário.

| Como usar a ferramenta de mala direta



O envio da mensagem é bem simples, basta filtrar os participantes, em seguida digitar o assunto do e-mail, inserir o conteúdo da mensagem e clicar no botão Enviar.

#Atenção: o botão Enviar só fica disponível depois que você escolhe pelo menos uma opção de busca e clica no botão Filtrar.



#DicaDoity: é possível fazer o download da lista dos e-mails filtrados para utilizar, por exemplo, em serviços de envio de newsletter. Para isso, clique em Exportar, ao lado do resultado da busca.

Opções de filtros de busca



Status do pagamento



Mais opções



Data de Início e de Término



Lote de Inscrição



Depois de selecionar os filtros e clicar no botão Filtrar, o botão Enviar fica ativo e você já pode inserir o conteúdo:



Antes de enviar, você consegue ter um preview do e-mail clicando no botão Pre-visualizar, como destacado na imagem acima.

Após realizar o envio das mensagens, será possível visualizar o histórico dos e-mails enviados, constando as seguintes informações:

Assunto;
Conteúdo;
Endereço dos e-mails enviados (é possível visualizar a lista).

Atenção: se você precisar inserir imagens ou arquivos externos no conteúdo do e-mail, será necessário transformar sua imagem ou arquivo em um link. Vamos te mostrar como fazer isso neste conteúdo.

Caso seja necessário reenviar uma mesma mensagem, você não precisará redigitar todo o texto, tem a opção de copiar o assunto e o conteúdo de um e-mail anterior através do ícone de cópia:



E ainda terá acesso ao histórico de todos os e-mails disparados.

| Como personalizar o e-mail com informações do participante





Clicando na opção "ajuda", que fica logo abaixo do assunto do e-mail, aparecerão as opções de tags (variáveis), para personalizar o conteúdo:



As opções são:

Inserir o link de transmissão

Caso o evento em questão seja online ou híbrido, é possível e reenviar o link de transmissão da Doity play utilizando a tag {link_doity_play} na mala direta. Exemplo:



Inserir o número de inscrição

Também é possível inserir o número de inscrição do participante, utilizando a tag {numero_inscricao}. Exemplo:



Inserir o link do comprovante de inscrição

Além disso, você também pode reenviar o link do comprovante de inscrição do participante, utilizando a tag {link_ingresso}. Exemplo:



Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!