Você sabia que um evento online é cheio de vantagens? Sendo as principais: possibilidade de participar a partir de qualquer lugar do mundo, maior alcance de público e redução de custos com aluguel de espaços.
#Confira este conteúdo do nosso blog para entender as vantagens e saber o que é preciso para organizar seu evento online!
Esta modalidade está disponível na Doity e vamos te mostrar a seguir como criar o seu evento online. Lembrando que, se o seu evento for gratuito, você utiliza a plataforma gratuitamente.
| Faça seu cadastro
O primeiro passo é criar sua conta Doity, através do link https://doity.com.br/cadastro. Feito o cadastro, você receberá um link de confirmação, para ativar sua conta.
Após a confirmação você será redirecionado para o nosso painel administrativo (https://doity.com.br/admin), onde pode criar um novo evento e gerenciar os que foram criados.
Atenção: se você já tem seu cadastro na plataforma e quer apenas mudar um evento presencial para a modalidade online, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 1 e habilitar a opção Evento Online.
| Crie o seu evento
É bem simples e rápido, em alguns minutos você cria o seu evento e já pode fazer a divulgação do site de inscrições. Basta ir na opção Criar novo evento e seguir os passos abaixo:

Passo 1 - Informações:
Neste passo você deve inserir as informações básicas do seu evento:
Tipo do evento (marcar a modalidade Online);

Nome do evento;
Descrição (o que é o evento, resumo da programação, etc);
E-mail para o contato direto com os participantes;
Inclusão de endereços de algumas redes sociais (facebook, twitter e instagram);
Data e horário de início do evento (da primeira atividade a ser realizada no evento) e de término (da última atividade a ser realizado no evento);
Endereço o evento (como será online, não haverá endereço físico, basta configurar o menu Transmissão).
Passo 2 - Informações referentes às inscrições do evento:
Nesse passo, você deve cadastrar as informações referentes às inscrições do seu evento:
Total de vagas ofertadas no evento (deve ser inserido o número total de vagas disponíveis);
Lotes de inscrições - são tipos de inscrições (estudante, profissional, sócio) que um evento pode ter (veja mais);
Cupons de desconto - você pode criar códigos de desconto para lotes específicos (veja mais);
Juros do parcelamento - fica a critério do organizador optar por quem paga os juros do parcelamento. É possível repassá-lo ao comprador (padrão) ou possibilitar que ele parcele a compra sem juros e os juros sejam descontados do valor que você receberá pela venda;
Taxa de serviço - é a taxa (10%) que a plataforma cobra de cada venda confirmada. Ela pode ser descontada do valor que você, organizador, recebe ou cobrada do participante (veja como receber os pagamentos);
Formulário de inscrição - onde você pode criar novos campos para solicitar informações aos participantes. Ex: telefone, CPF, cidade/estado, instituição, etc.
Passo 3 - Configurações do site do evento:
Neste passo você deve configurar a aparência do seu site e escolher por exemplo o template que será utilizado no site, cor ou imagem de fundo, etc.
Atualmente disponibilizamos quatro opções de templates:
O template 1 (Modern) é o mais completo, com páginas internas e possibilidade de utilizar todas as ferramentas da plataforma, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.

Confira aqui modelos de site de eventos com alguns dos nossos templates: template modern, template basic e template classic.
Além do template, também é possível configurar outros itens da aparência do site:
Cor do tema e imagem de fundo, topo do site (pode inserir banner, logomarca ou um texto);
Inserir informações sobre o organizador do evento (nome, descrição e logomarca);
Informações de credenciamento, que ficam disponíveis no comprovante de inscrição (voucher) do participante;
Link da página;
Publicar o evento.
Após finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do evento, com todas as ferramentas de gerenciamento disponíveis.
Você pode ainda acessar a opção Avançado, no seu painel, onde terá acesso à diversas outras configurações para a página do evento e inscrições.
| Insira o link da transmissão
Para que os participantes tenham acesso ao link de transmissão, você precisa informá-lo acessando a opção Transmissão, no painel do evento:

Se você optar por usar uma ferramenta externa para transmitir o seu evento online, veja aqui o passo a passo de como configurar a parte de transmissão.
Você também pode utilizar o nosso ambiente de transmissão, a Doity play, e centralizar toda a experiência do participante. Vamos te mostrar logo abaixo!
| Use a Doity Play
Além da opção de transmitir seu evento por um link externo, também disponibilizamos a Doity Play. Com ela é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação online pelo chat, pelas perguntas e pelas enquetes.

Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!
| Dicas de ferramentas para criar a transmissão
Bom, você já sabe como criar e gerenciar seu evento online, e com Doity Play o ambiente de transmissão do seu evento fica muito mais acessível para os participantes. Agora, você só precisa escolher uma ferramenta para captar e hospedar seus vídeos ou sua live.
Preparamos este conteúdo com algumas opções de ferramentas para você e com o passo a passo completo de como criar sua transmissão e usar os recursos disponíveis em cada uma delas.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail (contato@doity.com.br) ou telefone (82) 99927-9823.
#Confira este conteúdo do nosso blog para entender as vantagens e saber o que é preciso para organizar seu evento online!
Esta modalidade está disponível na Doity e vamos te mostrar a seguir como criar o seu evento online. Lembrando que, se o seu evento for gratuito, você utiliza a plataforma gratuitamente.
| Faça seu cadastro
O primeiro passo é criar sua conta Doity, através do link https://doity.com.br/cadastro. Feito o cadastro, você receberá um link de confirmação, para ativar sua conta.
Após a confirmação você será redirecionado para o nosso painel administrativo (https://doity.com.br/admin), onde pode criar um novo evento e gerenciar os que foram criados.
Atenção: se você já tem seu cadastro na plataforma e quer apenas mudar um evento presencial para a modalidade online, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 1 e habilitar a opção Evento Online.
| Crie o seu evento
É bem simples e rápido, em alguns minutos você cria o seu evento e já pode fazer a divulgação do site de inscrições. Basta ir na opção Criar novo evento e seguir os passos abaixo:

Passo 1 - Informações:
Neste passo você deve inserir as informações básicas do seu evento:
Tipo do evento (marcar a modalidade Online);

Nome do evento;
Descrição (o que é o evento, resumo da programação, etc);
E-mail para o contato direto com os participantes;
Inclusão de endereços de algumas redes sociais (facebook, twitter e instagram);
Data e horário de início do evento (da primeira atividade a ser realizada no evento) e de término (da última atividade a ser realizado no evento);
Endereço o evento (como será online, não haverá endereço físico, basta configurar o menu Transmissão).
Passo 2 - Informações referentes às inscrições do evento:
Nesse passo, você deve cadastrar as informações referentes às inscrições do seu evento:
Total de vagas ofertadas no evento (deve ser inserido o número total de vagas disponíveis);
Lotes de inscrições - são tipos de inscrições (estudante, profissional, sócio) que um evento pode ter (veja mais);
Cupons de desconto - você pode criar códigos de desconto para lotes específicos (veja mais);
Juros do parcelamento - fica a critério do organizador optar por quem paga os juros do parcelamento. É possível repassá-lo ao comprador (padrão) ou possibilitar que ele parcele a compra sem juros e os juros sejam descontados do valor que você receberá pela venda;
Taxa de serviço - é a taxa (10%) que a plataforma cobra de cada venda confirmada. Ela pode ser descontada do valor que você, organizador, recebe ou cobrada do participante (veja como receber os pagamentos);
Formulário de inscrição - onde você pode criar novos campos para solicitar informações aos participantes. Ex: telefone, CPF, cidade/estado, instituição, etc.
Passo 3 - Configurações do site do evento:
Neste passo você deve configurar a aparência do seu site e escolher por exemplo o template que será utilizado no site, cor ou imagem de fundo, etc.
Atualmente disponibilizamos quatro opções de templates:
O template 1 (Modern) é o mais completo, com páginas internas e possibilidade de utilizar todas as ferramentas da plataforma, como submissão de trabalhos, blog do evento, programação detalhada, etc.

Confira aqui modelos de site de eventos com alguns dos nossos templates: template modern, template basic e template classic.
Além do template, também é possível configurar outros itens da aparência do site:
Cor do tema e imagem de fundo, topo do site (pode inserir banner, logomarca ou um texto);
Inserir informações sobre o organizador do evento (nome, descrição e logomarca);
Informações de credenciamento, que ficam disponíveis no comprovante de inscrição (voucher) do participante;
Link da página;
Publicar o evento.
Após finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do evento, com todas as ferramentas de gerenciamento disponíveis.
Você pode ainda acessar a opção Avançado, no seu painel, onde terá acesso à diversas outras configurações para a página do evento e inscrições.
| Insira o link da transmissão
Para que os participantes tenham acesso ao link de transmissão, você precisa informá-lo acessando a opção Transmissão, no painel do evento:

Se você optar por usar uma ferramenta externa para transmitir o seu evento online, veja aqui o passo a passo de como configurar a parte de transmissão.
Você também pode utilizar o nosso ambiente de transmissão, a Doity play, e centralizar toda a experiência do participante. Vamos te mostrar logo abaixo!
| Use a Doity Play
Além da opção de transmitir seu evento por um link externo, também disponibilizamos a Doity Play. Com ela é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação online pelo chat, pelas perguntas e pelas enquetes.

Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!
| Dicas de ferramentas para criar a transmissão
Bom, você já sabe como criar e gerenciar seu evento online, e com Doity Play o ambiente de transmissão do seu evento fica muito mais acessível para os participantes. Agora, você só precisa escolher uma ferramenta para captar e hospedar seus vídeos ou sua live.
Preparamos este conteúdo com algumas opções de ferramentas para você e com o passo a passo completo de como criar sua transmissão e usar os recursos disponíveis em cada uma delas.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail (contato@doity.com.br) ou telefone (82) 99927-9823.
Publicado em: 20 / 03 / 2020