Você sabia que um evento online é cheio de vantagens? Sendo as principais: possibilidade de participar a partir de qualquer lugar do mundo, maior alcance de público e redução de custos com aluguel de espaços.

#Confira este conteúdo do nosso blog para entender as vantagens e saber o que é preciso para organizar seu evento online!

Esta modalidade está disponível na Doity e vamos te mostrar a seguir como criar o seu evento online. Lembrando que, se o seu evento for gratuito, você utiliza a plataforma gratuitamente.

| Faça seu cadastro

O primeiro passo é criar sua conta Doity, através do link https://doity.com.br/cadastro. Feito o cadastro, você receberá um link de confirmação, para ativar sua conta.

Após a confirmação você será redirecionado para o nosso painel administrativo (https://doity.com.br/admin), onde pode criar um novo evento e gerenciar os que foram criados.

Atenção: se você já tem seu cadastro na plataforma e quer apenas mudar um evento presencial para a modalidade online, basta acessar o menu Editar evento >> Passo 1 e habilitar a opção Evento Online.

| Crie o seu evento

É bem simples e rápido, em alguns minutos você cria o seu evento e já pode fazer a divulgação do site de inscrições. Basta ir na opção Criar novo evento e seguir os passos abaixo:

| Passo 1 - Informações básicas do seu evento:



Esta é a primeira etapa para a criação/configuração do seu evento. Nela, você vai preencher as informações básicas, como modalidade, nome, descrição, local do evento e mais.

Veja o tutorial completo: Como configurar o passo 1 para a criação do seu evento

| Passo 2 - Informações referentes às inscrições do evento:



Nesta segunda etapa, você vai configurar as vagas do evento, criar os lotes de inscrições, cupons de desconto, personalizar as perguntas do formulário do participante e mais.

Veja o tutorial completo: Como configurar o passo 2 para a criação do seu evento

| Passo 3 - Configurações do site:



Nesta terceira etapa, você vai configurar o site do seu evento, definir template, banner, cores, link da página etc.

Veja o tutorial completo: Como configurar o passo 3 para a criação do seu evento

| Passo 4 - Fim:



Após finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do evento, com todas as ferramentas disponíveis para você fazer o gerenciamento.

Você pode ainda acessar a opção Avançado, no menu do evento, onde terá acesso à diversas outras configurações para a página do evento e inscrições.

| Insira o link da transmissão

Para que os participantes tenham acesso ao link de transmissão, você precisa informá-lo acessando a opção Transmissão, no painel do evento:



Você tem duas opções:

Transmitir por uma ferramenta externa

Ou seja, não usar o nosso ambiente de transmissão. Nesse caso, o gerenciamento é diferente, então, confira o tutorial completo:

Como configurar meu evento online que será transmitido por uma ferramenta externa

Transmitir pela Doity play, nosso ambiente de transmissão

Nesse caso, o gerenciamento do evento fica centralizado na nossa plataforma, o que gera uma praticidade maior para você e uma experiência mais completa para o participante. Veja o tutorial de como configurar:

Guia completo de como usar a Doity Play nos seus eventos online

Ainda está em dúvidas quanto a usar ou não o nosso ambiente de transmissão? Confira 12 razões para usar a Doity play no seu evento online!

| Use a Doity Play

Além da opção de transmitir seu evento por um link externo, também disponibilizamos a Doity Play. Com ela é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação online pelo chat, pelas perguntas e pelas enquetes.



Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!

| Dicas de ferramentas para criar a transmissão

Bom, você já sabe como criar e gerenciar seu evento online, e com Doity Play o ambiente de transmissão do seu evento fica muito mais acessível para os participantes. Agora, você só precisa escolher uma ferramenta para captar e hospedar seus vídeos ou sua live.

Preparamos este conteúdo com algumas opções de ferramentas para você e com o passo a passo completo de como criar sua transmissão e usar os recursos disponíveis em cada uma delas.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!