Na Doity temos o nosso próprio ambiente de transmissão, a Doity Play. Mas, caso você prefira usar uma ferramenta de transmissão externa, como o Google Meet, Hangouts, Microsoft Teams e outras, não tem problema! O importante é que o seu evento online seja um sucesso, e que você faça a transmissão usando a ferramenta que se sentir mais confortável ou que se encaixe melhor no modelo do seu evento.

| Crie seu evento online

Para configurar, você precisa primeiro criar o seu evento na modalidade online aqui na Doity, depois copiar o link da sua transmissão e colocá-lo no menu Transmissão:



| Insira o link da transmissão

Em seguida, na opção de Transmitir por selecione Outro:



Depois de selecionar essa opção, você poderá inserir o link da transmissão. Caso você ainda não tenha esse link não se preocupe, é só selecionar a opção Ainda não possuo o link do evento.

Quando estiver tudo certo é só voltar na área de Transmissão e clicar em Mostrar link da transmissão, ao habilitar essa opção, o link inserido fica disponível no site do evento, além de ser enviado ao participante no email de confirmação (apenas das inscrições feitas após o preenchimento do link).

#DicaDoity: uma alternativa para muitos organizadores, que não querem que o link fique aparecendo no site, é não habilitar a opção "Mostrar link da transmissão" e usar o campo de texto adicional para o email de confirmação, no menu Avançado:



Dessa forma os participantes irão receber o link de transmissão assim que suas inscrições forem confirmadas.

#Importante: o link de transmissão só será enviado automaticamente para o e-mail do participante quando a opção “Mostrar link da transmissão” estiver selecionada e o link for colocado antecipadamente.

Lembrando que, nós não fazemos disparos de e-mails com o link, então, você, como organizador do evento, é responsável por enviar aos participantes a forma de acesso.

#FerramentaDoity: caso seu evento tenha vendas de inscrições, você pode pedir a liberação da ferramenta de mala direta para fazer disparos de e-mails com o link do evento! Caso tenha dúvida sobre essa ferramenta, clique aqui!

| Entenda como funciona o credenciamento

Utilizando uma ferramenta externa para transmissão, o credenciamento do seu evento não ocorre de forma automática, porque a plataforma não tem como contabilizar os acessos em uma ferramenta externa. Mas, você pode dar uma olhada nas formas de credenciamento disponíveis aqui na plataforma e realizar o check in dos participantes manualmente.



| Vantagens de usar a Doity Play para transmitir o seu evento

Na internet você terá muitas opções de ferramentas externas. Mas quer saber o porquê usar a Doity Play? Todo o layout foi pensado para favorecer a visualização do conteúdo e a interação entre os inscritos e a organização, promovendo uma experiência completa para o participante.

A Doity Play ainda permite a criação de salas para atividades simultâneas e um chat exclusivo para cada uma, que podem ter o acesso restrito a um lote ou a uma atividade e muito mais! Saiba todas as vantagens de usar a Doity Play através deste conteúdo.



Caso queira saber como utilizar a Doity Play, é só conferir o nosso passo a passo aqui!

Lembrando que, se você quiser usar a Doity play, o link da sua transmissão deve ser gerado em uma dessas ferramentas: Youtube, Twitch ou Vimeo. Você pode utilizar outras ferramentas para realizar a captação do vídeo, mas a gravação / a live precisa estar hospedada em um desses serviços.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail (contato@doity.com.br) ou telefone (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!