O credenciamento (checkin dos participantes) permite uma melhor organização, controle e segurança no seu evento, visto que todos os participantes serão previamente identificados na recepção.

É, também, nesse momento que podem ser feitas as impressões das etiquetas e entrega dos crachás.

Para fazer o credenciamento dos participantes é necessário acessar a opção Secretaria >> Credenciamento no menu do evento, onde aparecerá três opções:



Buscar participante: você pode consultar os participantes pelo número de inscrição, nome ou e-mail, e terá a opção credenciar em cada participante retornado na busca e, ao lado, o botão para emitir a etiqueta individual na impressora térmica (veja mais sobre etiquetas);

Credenciar direto: você pode informar o número de inscrição do participante, credenciá-lo e imprimir a etiqueta individual em uma única ação. Nessa opção, também é possível utilizar o leitor de código de barras para facilitar o credenciamento. Basta conectar o leitor ao notebook e fazer a leitura do código de barras disponível no comprovante de inscrição do participante, em seguida clique no botão "Credenciar";

Credenciar por ID's: você pode copiar e colar uma lista de números de inscrições do evento, separados por vírgula, e credenciar vários de uma vez. Essa é uma opção interessante para os organizadores que optarem por utilizar outro sistema para credenciamento e quiser credenciar na plataforma depois, para fazer a emissão dos certificados.

| Credenciando vários participantes de uma única vez

É possível credenciar vários participantes em uma única ação. Para isso, acesse a opção Credenciar todos os confirmados, selecione os participantes que deseja credenciar e clique no botão Credenciar selecionados.



| Aplicativo de check-in

Você também tem a opção de realizar o credenciamento por meio do Aplicativo de Check-in da Doity. Saiba mais aqui.

IMPORTANTE: os certificados do evento só serão emitidos para os participantes credenciados (com presença confirmada no evento).
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!