Artigos sobre: Dia do evento / Secretaria

Aplicativo de check-in para eventos



O aplicativo de check-in para eventos traz inúmeras facilidades, mas principalmente a economia de gastos com equipamentos e pessoas para compor a equipe de secretaria.

Você ainda consegue reduzir as filas no credenciamento, já que ele pode ser usado por qualquer pessoa da organização, para confirmar a chegada do participante pela lista de inscritos ou por meio da leitura do código de barras ou QR Code, disponibilizados no comprovante de inscrição.

Com nosso aplicativo de check-in, você pode:

Acompanhar em tempo real as inscrições para o seu evento e acessar a lista de participantes e os detalhes de cada inscrição
Simplificar a etapa de credenciamento usando leitura de QR Code, código de barras ou filtrando participantes com base nos dados de inscrição
Realizar o credenciamento mesmo sem conexão à internet
Gerar etiquetas diretamente pelo aplicativo, conectando o dispositivo a uma impressora térmica
Realizar sorteios de brindes de forma prática para os inscritos



Como instalar o aplicativo



Para utilizar o nosso aplicativo de check-in, basta pesquisar por Doity Produtor na loja de aplicativos do seu celular Android e Doity Organizador na loja de aplicativos do seu celular iOS, ou acessar diretamente pelo link:

Para realizar o download na Play Store acesse: https://apps.apple.com/br/app/doity-organizador/id1492490862

Para realizar o download na Google Play acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.doity.produtor

Após a instalação, que é gratuita, você deve fazer login no aplicativo usando o mesmo usuário e senha que você possui na plataforma Doity.

Como utilizar o aplicativo



Ao realizar o login no app (com o mesmo usuário e senha que utiliza na plataforma), você terá acesso a todos os seus eventos, como é mostrado na tela a seguir:



Ao clicar no evento, você pode acompanhar em tempo real o número de vagas disponíveis:



Além disso, também é possível acessar a lista de participantes e os detalhes de cada inscrição:



Como realizar o check-in dos participantes



Para registar a presença dos participantes você pode realizar a leitura do QR Code, código de barras ou filtrar os participantes com base nos dados de inscrição.

Você deve acessar o evento (clicando sobre o nome ou imagem do evento). A tela seguinte será semelhante a esta:



Em seguida, acesse a opção Credenciamento. Aparecerá a lista de participantes, com a opção de credenciar ou descredenciar cada um, por meio da chave ao lado direito de cada nome:



Você também pode utilizar a opção de leitor de QR Code ou código de barras (disponíveis no voucher/comprovante de inscrição que foi disponibilizado ao participante), por meio do botão com o ícone de QR Code, visível no canto inferior central da imagem acima.

E, ainda tem a opção de realizar o credenciamento filtrando os participantes por lotes ou atividades (ex: oficinas e minicursos dentro do evento).

Observação: após descredenciar um participante no evento e realizar o credenciamento novamente, pode ser necessário realizar a limpeza de cache do aplicativo. Caso apresente o Erro: Inconsistência na hora de credenciamento no banco, você deve clicar em Configurações > Aplicativos > Doity Produtor > Armazenamento > Limpar cache e Limpar dados (você precisará fazer o login novamente).



Credenciamento offline



Você sabia que é possível credenciar os participantes mesmo sem conexão à internet?

Isso mesmo, pelo aplicativo, é possível realizar o check-in dos participantes mesmo sem ter acesso a internet no momento em que estiver realizando o credenciamento. E assim que o dispositivo se conectar a uma rede, os dados serão atualizados na plataforma:



Você deve clicar no ícone de Wifi para habilitar essa função, clicando no botão Habilitar.

Emissão de etiquetas



Além da opção de emitir as etiquetas pela plataforma, também é possível emiti-las diretamente pelo aplicativo, basta conectar o dispositivo a uma impressora térmica:



Ferramenta de sorteio



O aplicativo de check-in permite ainda realizar sorteios durante o evento! Nada de distribuir números em um papelzinho para cada participante e depois sortear um número! Com o aplicativo, basta informar qual o brinde que será sorteado e clicar no botão Sortear:



Logo em seguida, aparecerá o nome e o e-mail do participante sorteado.

Pronto, agora você já sabe como utilizar o aplicativo para check-in Doity Produtor!

Ficou com alguma dúvida de como utilizar o App Doity Produtor? Então clique aqui, tire todas as suas dúvidas e ainda receba algumas dicas de como economizar com essa ferramenta!

Caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!