Artigos sobre: Dia do evento / Secretaria

Impressão de Etiquetas

A impressão das etiquetas fica disponível no menu Secretaria > Etiquetas, no painel do seu evento:



Assista o nosso tutorial, que te mostra como fazer a configuração, de maneira prática:



Configurações de etiquetas



Existe dois modelos para as etiquetas: padrão e modelo 2.

Modelo padrão



Cada etiqueta gerada é composta pela linha 1, linha 2 e código de barras ou QR Code código da inscrição

Linha 1: pode ser configurada para conter o nome completo ou o primeiro e último nome do
participante;
Linha 2: pode conter o lote/tipo de inscrição, a delegação, tipo de participação, nome do evento ou
algum campo personalizado, preenchido pelo participante no ato da inscrição (como empresa, cargo,
etc);
Código de barras ou QR Code + código da inscrição: é gerado automaticamente pelo sistema e você pode optar por mostrar ou não na etiqueta.

Observação: os limites de caracteres dos nomes são 36 (completo) e 18 (primeiro e último). Caso esses limites sejam ultrapassados, o nome pode aparecer incompleto.

Modelo 2



Esse modelo é válido apenas para a impressão individual. Nele, cada etiqueta gerada pode ter até quatro linhas, código de barras + código de inscrição.

Linha 1: assim como no modelo padrão, pode ser configurada para conter o nome completo ou o primeiro e último nome do participante;
Linhas 2, 3 e 4: pode conter o lote/tipo de inscrição, a delegação, tipo de participação, nome do evento ou algum campo personalizado, preenchido pelo participante no ato da inscrição (como empresa, cargo, etc);
Código de barras + código da inscrição: é gerado automaticamente pelo sistema e você pode optar por mostrar ou não na etiqueta.

Importante: após configurar o modelo escolhido, clique no botão "Salvar configurações".

Tipos de impressão



É possível realizar dois tipos de impressão de etiquetas: a impressão individual e a impressão de várias etiquetas por vez.

Etiquetas para impressão individual



Essas etiquetas serão emitidas uma por vez, durante o check-in do participante, no menu Secretaria > Credenciamento:



Para realizar a impressão, você precisa ter uma impressora térmica ou mais (dependendo da quantidade de participantes do evento) e rolos de etiquetas adesivas. Recomendamos as seguintes dimensões: 62mm x 29mm ou 29mm x 90mm.

#DicaDoity: sugerimos o uso deste modelo de impressora térmica (Brother QL-820NWB). Você pode conferir o manual do utilizador aqui.

A etiqueta individual gerada será semelhante a da tela abaixo:



Etiquetas para impressão A4/Carta



Esse tipo de impressão permite a emissão de várias etiquetas por página. Você tem a opção de filtrar por lote/tipo de inscrição, delegação ou data da inscrição inicial e final, ou deixar sem filtro para imprimir todas de uma única vez.

Para realizar a impressão, é necessário ter disponível uma impressora comum e folhas de etiquetas no formato A4 ou Carta.

A tela a seguir mostra mais detalhes da impressão de etiquetas em papel a A4 ou carta. Confira os formatos e dimensões disponíveis:



Assim que você clicar no formato desejado, será gerado um arquivo em PDF com todas as etiquetas. Depois disso, é só enviar para a impressão.

Importante: configure as definições de impressão de acordo com o formato escolhido (ex.: tamanho do papel, A4 ou Carta), para que as etiquetas sejam emitidas com as margens corretas.

Qualquer dúvida, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online (aqui ou no site) ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 16/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!