Artigos sobre: Eventos online

Como credenciar os participantes e gerar os relatórios na Doity Play

O check-in ou também conhecido como credenciamento, é uma das etapas mais importantes em um evento. E não é diferente em eventos online. Por isso, utilizando o nosso ambiente de transmissão, a Doity Play, o credenciamento pode ser feito de forma automática.

Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!

| Configure o tipo de encerramento



Ao criar um evento online utilizando a Doity Play, o primeiro passo é definir as configurações de encerramento, forma como será feita a contabilização de acessos, de tempo de permanência ou quantidade de comentários no evento, para que o credenciamento seja feito de acordo com a regra escolhida.

Para isso, acesse o menu Transmissão >> Regras para credenciamento:




Como encerrar a Transmissão:




Encerramento Geral: ao encerrar o evento na Doity Play, será contabilizado o evento como um todo, por login, pelo tempo de permanência no evento ou pela quantidade geral de comentários. O sistema irá credenciar aqueles participantes que atingirem a regra que foi determinada nas configurações.

Para encerrar o evento de forma Geral, você deve acessar a recepção do evento e acionar o botão de “Encerrar todo o evento”.



ATENÇÂO: é possível também encerrar a transmissão diretamente na sala, mas não servirá no sentido de credenciamento, apenas visando que o conteúdo da sala fique indisponível para visualização, lembrando que você poderá retomar a disponibilização da sala quando quiser.

Para encerrar a transmissão dentro da sala, você deve entrar na sala na Doity play e acionar o botão de encerrar transmissão que fica logo abaixo do chat.



| Escolha as regras para credenciamento



Agora você deve definir a Regra de Credenciamento, ou seja, como o credenciamento será feito.

Por Login: o participante será credenciado assim que acessar a transmissão, durante o horário de transmissão da sala;

Por Permanência: o participante será credenciado quando atingir a porcentagem de permanência configurada. Será considerado, o tempo que ele permanecer durante o horário de transmissão da sala, então, o acesso após o horário de término não será computado, mesmo que a transmissão continue disponível.

Com o encerramento geral, será contabilizado o tempo de permanência geral no evento, somando a quantidade de horas que o participante passou em cada sala (durante o horário de transmissão), para ver se ele atingiu a porcentagem definida.

Por Comentários: o participante será credenciado se atingir, durante o horário de transmissão da sala, a quantidade de comentários configurada por você.

Com o encerramento geral, a contagem considerada será o somatório de comentários que o participante fez em todas as salas.

IMPORTANTE: é possível encerrar o evento apenas para fazer o comando do credenciamento e gerar os relatórios, e logo após retomar a transmissão, para ficar disponível para os participantes assistirem.

| Saiba como emitir os relatórios



Após aplicar o encerramento é possível visualizar o relatório com os dados de presença dos participantes do seu evento. Com o tipo de encerramento geral, é possível ter tanto o relatório geral do evento, quanto o relatório individualizado por salas.

Para ter acesso aos relatórios de cada sala, clique nos “3 pontinhos” que tem ao lado do chat e faça o download. Lembre-se que para ter esse relatório disponível o botão de encerrar transmissão, precisa ter sido acionado.



Para gerar o relatório geral do evento, é preciso acionar o botão de “Encerrar todo o evento”, que fica na área de recepção do seu evento, logo abaixo do chat. Após confirmado o encerramento, o relatório irá ficar disponível para download também abaixo do chat.

Importante: só é registrado o tempo de permanência do participante se ele ficar na transmissão por no mínimo 2 min. Caso contrário, ele será registrado no relatório como 0 segundos de permanência.



ATENÇÃO: é importante que todas essas configurações sejam definidas antecipadamente, pois uma vez acionado os botões de encerramento, não é possível reverter o credenciamento automático. Além disso, você deve deixar claro aos participantes qual a regra escolhida para o credenciamento, pois os certificados são enviados apenas os que estiverem credenciados no evento.

| Configure e libere os certificados



Com os participantes já credenciados, você só precisa configurar o certificado e fazer a liberação.




Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!