Para criar e emitir os certificados de participação no evento, o organizador precisa acessar o painel do evento e clicar na opção Certificados.
A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Palestrantes, Avaliadores, Autores, Apresentadores e Organizadores. Para cada um desses é necessário criar o modelo de certificados (acessando cada uma das abas, como pode ser visto na imagem abaixo).

| Configurando o modelo de certificados:
Para criar o modelo de certificado, basta configurar:
O texto que será mostrado no certificado (é possível ajustar espaço, tamanho da fonte, alinhamento do texto, etc);
A carga horária;
A regra de emissão (para participantes credenciados ou para os que atingiram a frequência mínima exigida - veja mais sobre a ferramenta de entrada e saída);
A imagem de fundo do certificado.

Os termos entre '{' e '}' serão substituídos pelo sistema pela informações do participante. É possível usar as seguintes opções:
{nome} - Nome do participante
{nome_evento} - Nome do evento
{nome_lote} - Nome do tipo de inscrição do participante
{local_evento} - Local do evento
{dia_inicio} - Data de início do evento
{dia_termino} - Data de término do evento
{carga_horaria} - Carga horária do evento
Configurado o modelo, será mostrada a tela de visualização, onde é possível testar e liberar os certificados:

Atenção: O certificado só será enviado para os participantes que estiverem devidamente credenciados no evento.
| Emissão de certificados por lote ou tipo de inscrição:
Caso haja um grupo de participantes em seu evento que não se encaixa em um dos modelos pré-existentes, você pode criar um novo modelo de certificado que esteja vinculado a um lote deste grupo.

Para isto, basta acessar a aba Certificado em seu evento clicar em Modelos de Certificados e criar um novo modelo. Ao fazer todo o passo a passo da criação do certificado como já mostrado acima, basta vincular a um lote específico, como na imagem:

Atenção: para que todos os participantes recebam o certificado, é necessário que o e-mail de cada um deles esteja cadastrado corretamente na plataforma.
Para emitir os certificados dos autores, avaliadores e apresentadores de trabalhos científicos, acesse esse conteúdo aqui.
| Box de Certificado
Se você optar por usar o site do evento através do seu site pessoal, é necessário que você habilite o box do certificado para que o mesmo seja gerado em seu site. Para isto, basta acessar seu painel do evento, clicar em Página do Evento >> Box de Certificado e cole o código que aparecerá.

São muitas as vantagens e facilidades de quem cria e emite certificados online no evento. E para ajudar a tornar essa tarefa ainda mais tranquila e rápida, baixe agora os modelos prontos que nós criamos para serem personalizados e editados no Photoshop.
Para saber mais sobre as vantagens do certificado em seu evento clique aqui.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat, e-mail ou pelo telefone (82) 99927-9823.
A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Palestrantes, Avaliadores, Autores, Apresentadores e Organizadores. Para cada um desses é necessário criar o modelo de certificados (acessando cada uma das abas, como pode ser visto na imagem abaixo).

| Configurando o modelo de certificados:
Para criar o modelo de certificado, basta configurar:
O texto que será mostrado no certificado (é possível ajustar espaço, tamanho da fonte, alinhamento do texto, etc);
A carga horária;
A regra de emissão (para participantes credenciados ou para os que atingiram a frequência mínima exigida - veja mais sobre a ferramenta de entrada e saída);
A imagem de fundo do certificado.

Os termos entre '{' e '}' serão substituídos pelo sistema pela informações do participante. É possível usar as seguintes opções:
{nome} - Nome do participante
{nome_evento} - Nome do evento
{nome_lote} - Nome do tipo de inscrição do participante
{local_evento} - Local do evento
{dia_inicio} - Data de início do evento
{dia_termino} - Data de término do evento
{carga_horaria} - Carga horária do evento
Configurado o modelo, será mostrada a tela de visualização, onde é possível testar e liberar os certificados:

Atenção: O certificado só será enviado para os participantes que estiverem devidamente credenciados no evento.
| Emissão de certificados por lote ou tipo de inscrição:
Caso haja um grupo de participantes em seu evento que não se encaixa em um dos modelos pré-existentes, você pode criar um novo modelo de certificado que esteja vinculado a um lote deste grupo.

Para isto, basta acessar a aba Certificado em seu evento clicar em Modelos de Certificados e criar um novo modelo. Ao fazer todo o passo a passo da criação do certificado como já mostrado acima, basta vincular a um lote específico, como na imagem:

Atenção: para que todos os participantes recebam o certificado, é necessário que o e-mail de cada um deles esteja cadastrado corretamente na plataforma.
Para emitir os certificados dos autores, avaliadores e apresentadores de trabalhos científicos, acesse esse conteúdo aqui.
| Box de Certificado
Se você optar por usar o site do evento através do seu site pessoal, é necessário que você habilite o box do certificado para que o mesmo seja gerado em seu site. Para isto, basta acessar seu painel do evento, clicar em Página do Evento >> Box de Certificado e cole o código que aparecerá.

São muitas as vantagens e facilidades de quem cria e emite certificados online no evento. E para ajudar a tornar essa tarefa ainda mais tranquila e rápida, baixe agora os modelos prontos que nós criamos para serem personalizados e editados no Photoshop.
Para saber mais sobre as vantagens do certificado em seu evento clique aqui.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat, e-mail ou pelo telefone (82) 99927-9823.
Publicado em: 13 / 08 / 2018