Para criar e emitir os certificados de participação no evento, o organizador precisa acessar o painel do evento e clicar na opção Certificados.

A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Atividades, Organizadores, Palestrantes, Avaliadores, Apresentadores e Organizadores. Para cada um desses é necessário criar o modelo de certificados (acessando cada uma das abas, como pode ser visto na imagem abaixo).



| Configurando o modelo de certificados:

Para criar o modelo de certificado, basta configurar:

O texto que será mostrado no certificado (é possível ajustar espaço, tamanho da fonte, alinhamento do texto, etc);

A opção de programação no verso e ainda mostrar a descrição das atividades;

A opção de vincular à pesquisa de satisfação, permitindo que o participante só faça o download do certificado após responder a pesquisa (veja mais sobre a ferramenta);

A carga horária;

A imagem de fundo do certificado.



#DicaDoity: para inserir as assinaturas no certificado do seu evento, você deve inserir direto na imagem de fundo, usando alguma ferramenta de edição, depois é só fazer o upload no campo indicado para a imagem de fundo.

Os termos entre '{' e '}' serão substituídos pelo sistema pela informações do participante. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto:



Configurado o modelo, será mostrada a tela de visualização, onde é possível Imprimir um teste, para conferir como ficou e confirmar se as tags foram preenchidas corretamente:



Depois disso, é só clicar para Liberar os certificados.

Atenção: o certificado só será enviado para os participantes que estiverem devidamente credenciados no evento. Clique aqui e veja como fazer o credenciamento do seu evento.

| Emissão de certificados por lote ou tipo de inscrição:

Caso haja um grupo de participantes em seu evento que não se encaixa em um dos modelos pré-existentes, você pode criar um novo modelo de certificado que esteja vinculado a um lote deste grupo.



Para isto, basta acessar a aba Certificado em seu evento clicar em Modelos de Certificados e criar um novo modelo. Ao fazer todo o passo a passo da criação do certificado como já mostrado acima, basta vincular a um lote específico, como na imagem:



Atenção: para que todos os participantes recebam o certificado, é necessário que o e-mail de cada um deles esteja cadastrado corretamente na plataforma.

Para emitir os certificados dos autores, avaliadores e apresentadores de trabalhos científicos, acesse esse conteúdo aqui.

| Box de Certificado

Se você optar por usar o site do evento através do seu site pessoal, é necessário que você habilite o box do certificado para que o mesmo seja gerado em seu site. Para isto, basta acessar seu painel do evento, clicar em Página do Evento >> Box de Certificado e cole o código que aparecerá.



São muitas as vantagens e facilidades de quem cria e emite certificados online no evento. E para tornar essa tarefa ainda mais rápida, baixe agora os modelos prontos que nós criamos para serem personalizados e editados no Photoshop.

#DicaDoity: para saber mais vantagens sobre emitir certificado no seu evento, clique aqui.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat, e-mail ou pelo telefone (82) 99927-9823.
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