Os certificados da categoria de autores podem ser liberados sempre que você usar a nossa ferramenta de Trabalhos para receber as submissões no seu evento. Eles serão enviados para todos os autores e coautores que tiverem o parecer final de Aceito no trabalho submetido.

A emissão dos certificados é bem simples, você só precisa acessar a ferramenta, configurar o modelo e liberar, para que eles recebam no email informado na submissão.

| Emissão dos certificados

Para emitir certificados para os autores dos trabalhos, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Autores para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags

Os termos entre '{' e '}', chamados de tags, serão automaticamente substituídos pelas informações dos autores. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto:



Ao clicar em "ajuda", aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção de “ajuda”.

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:

Se você copiou a tag corretamente lá na opção de ajuda e ao imprimir o teste do certificado percebeu que ela não foi aplicada, pode ser apenas a configuração de edição que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas estão configurados com o mesmo tamanho de fonte {nome_autor};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_autor};
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_autor}.

#DicaDoity: veja aqui como inserir assinaturas nos certificados do seu evento!

| Observações importantes

Apenas os autores e coautores com trabalhos aceitos recebem os certificados dessa categoria;
Caso algum autor ou coautor informe que não recebeu o certificado, você deve verificar se o email cadastrado foi informado corretamente, caso não, você precisa alterar o email nos detalhes do trabalho. Depois disso, o autor pode ir na área do participante (https://doity.com.br/area-do-participante/certificado) e solicitar o certificado para que chegue no email;
Se o email está correto, o certificado pode ter caído na caixa de spam ou lixeira do email. Orientar o autor para que verifique lá.

| Outras categorias de certificados

Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificado de Atividades
Certificados dos organizadores
Certificados dos palestrantes
Certificados dos avaliadores
Certificados dos apresentadores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!