Artigos sobre: Ferramentas pós-evento

Certificados dos organizadores

| Emissão dos certificados



Para emitir certificados para os Organizadores do evento, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Organizadores para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags dos certificados



Os termos entre '{' e '}' serão automaticamente substituídos pelas informações dos organizadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no botão Clique aqui que fica logo acima do editor do texto.



Ao clicar em Clique aqui, aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção “clique aqui”.

Acesse aqui o tutorial completo de como inserir as assinaturas nos certificados do seu evento!

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:



Se a tag estiver correta mas não foi aplicada ao imprimir o teste, pode ser apenas a configuração dela que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas está configurado com o mesmo tamanho de fonte {nome_organizador};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_organizador}
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_organizador}.

| Como cadastrar os organizadores



Você tem 2 opções:

Inserir um perfil de organizador

Nessa opção, você insere outros perfis de organizadores para gerenciar o evento e eles automaticamente são cadastrados para receber o certificado da categoria

Para criar diferentes perfis de gerenciamento em seu evento, é necessário acessar a área dos organizadores no painel e clicar no botão Gerenciar. Acesse o tutorial completo:

Como inserir diferentes perfis de organizadores no evento



Cadastrar os organizadores apenas para receberem os certificados

#Atenção: para que essa opção apareça, é necessário criar o modelo do certificado da categoria. Acesse o menu Certificados >> Organizadores, crie o certificado e em seguida você vai ver a opção Gerenciar organizadores:



Clicando no botão destacado na imagem, vai aparecer uma tela para você cadastrar o nome e email dos organizadores, para que recebam o certificado

E os que você tiver inserido com o perfil de organizador, já irão aparecer cadastrados, ou seja, não será necessário cadastrar novamente.

Pronto, agora, que você finalizou o cadastro dos organizadores do seu evento, já pode liberar os certificados!

| Outras categorias de certificados



Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificado de Atividades
Certificados dos palestrantes
Certificados dos avaliadores
Certificados dos apresentadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

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