| Emissão dos certificados

Para emitir certificados para os Organizadores do evento, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Organizadores para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags dos certificados

Os termos entre '{' e '}' serão automaticamente substituídos pelas informações dos organizadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto.



É importante frisar que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção de “ajuda”.

Acesse aqui o tutorial completo de como inserir as assinaturas nos certificados do seu evento!

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:

Se a tag estiver correta mas não foi aplicada ao imprimir o teste, pode ser apenas a configuração dela que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas está configurado com o mesmo tamanho de fonte {nome_organizador};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_organizador}
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_organizador}.

| Como cadastrar os organizadores

Você tem 2 opções:

Inserir um perfil de organizador

Nessa opção, você insere outros perfis de organizadores para gerenciar o evento e eles automaticamente são cadastrados para receber o certificado da categoria

Para criar diferentes perfis de gerenciamento em seu evento, é necessário acessar a área dos organizadores no painel e clicar no botão Gerenciar. Acesse o tutorial completo:

Como inserir diferentes perfis de organizadores no evento



Cadastrar os organizadores apenas para receberem os certificados

#Atenção: para que essa opção apareça, é necessário criar o modelo do certificado da categoria. Acesse o menu Certificados >> Organizadores, crie o certificado e em seguida você vai ver a opção Gerenciar organizadores:



Clicando no botão destacado na imagem, vai aparecer uma tela para você cadastrar o nome e email dos organizadores, para que recebam o certificado

E os que você tiver inserido com o perfil de organizador, já irão aparecer cadastrados, ou seja, não será necessário cadastrar novamente.

Pronto, agora, que você finalizou o cadastro dos organizadores do seu evento, já pode liberar os certificados!

| Outras categorias de certificados

Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificado de Atividades
Certificados dos palestrantes
Certificados dos avaliadores
Certificados dos apresentadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!