| Emissão dos certificados

Para emitir certificados para os Palestrantes do evento, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Palestrantes para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags dos certificados

Os termos entre '{' e '}' serão automaticamente substituídos pelas informações dos palestrantes. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto.



É importante frisar que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção de “ajuda”.

Acesse aqui o tutorial completo de como inserir as assinaturas nos certificados do seu evento!

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:

Se a tag estiver correta mas não foi aplicada ao imprimir o teste, pode ser apenas a configuração dela que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas está configurado com o mesmo tamanho de fonte {nome_palestrante};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_palestrante};
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_palestrante}.

| Principais dúvidas

#Atenção: só é possível criar um modelo de certificado para todos os palestrantes. Você configura esse modelo e os organizadores receberão um certificado para cada atividade que ele ministrou. Então, se ele ministrou 10 atividades, receberá 1 certificado para cada uma delas.

Como cadastrar os palestrantes que vão receber o certificado

É necessário cadastrar e deixar ativa as atividades do evento e os palestrantes, vinculando a atividade que ele vai ministrar e deixando-os ativos no ato do cadastro.

#Atenção: É fundamental marcar a opção ativo no cadastro das atividades e dos palestrantes, assim que está fazendo o preenchimento, caso contrário, o palestrante não é inserido na parte de certificados e você terá que inserir novamente, mas dessa vez em Gerenciar palestrantes.

Para conferir quais palestrantes estão listados para receber o certificado, primeiro deve ser criado o modelo do certificado, depois disso vai aparecer o botão Gerenciar palestrantes, basta clicar nele para visualizar:



Cadastrei os palestrantes, mas não receberam os certificados

Isso acontece quando você cadastra as atividades e palestrantes, mas não ativou no ato do cadastro. Nesse caso, realmente eles não vão para a parte de certificados.

Solução:
É necessário ir em Certificados, Gerenciar palestrantes (como expliquei no item acima) e cadastrar novamente os palestrantes, inserindo apenas nome, email e selecionando a atividade que ele ministrou.

Como editar a carga horária do certificado de palestrantes

A plataforma leva em conta a hora de início e término da atividade ministrada e a partir disso calcula a carga horária que vai no certificado. Então, basta inserir a tag no certificado que automaticamente o sistema preenche a carga horária. Caso você queira alterar, basta ir na atividade e mudar o horário.

| Outras categorias de certificados

Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificado de Atividades
Certificados dos organizadores
Certificados dos avaliadores
Certificados dos apresentadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.
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