Artigos sobre: Ferramentas pós-evento

Certificados dos palestrantes

| Emissão dos certificados



Para emitir certificados para os Palestrantes do evento, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Palestrantes para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags dos certificados



Os termos entre '{' e '}' serão automaticamente substituídos pelas informações dos palestrantes. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto.



Ao clicar em Clique aqui, aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção “clique aqui”.

Acesse aqui o tutorial completo de como inserir as assinaturas nos certificados do seu evento!

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:



Se a tag estiver correta mas não foi aplicada ao imprimir o teste, pode ser apenas a configuração dela que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas está configurado com o mesmo tamanho de fonte {nome_palestrante};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_palestrante};
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_palestrante}.

| Principais dúvidas



#Atenção: só é possível criar um modelo de certificado para todos os palestrantes. Você configura esse modelo e os organizadores receberão um certificado para cada atividade que ele ministrou. Então, se ele ministrou 10 atividades, receberá 1 certificado para cada uma delas.

Como cadastrar os palestrantes que vão receber o certificado

É necessário cadastrar e deixar ativa as atividades do evento e os palestrantes, vinculando a atividade que ele vai ministrar e deixando-os ativos no ato do cadastro.

#Atenção: É fundamental marcar a opção ativo no cadastro das atividades e dos palestrantes, assim que está fazendo o preenchimento, caso contrário, o palestrante não é inserido na parte de certificados e você terá que inserir novamente, mas dessa vez em Gerenciar palestrantes.

Para conferir quais palestrantes estão listados para receber o certificado, primeiro deve ser criado o modelo do certificado, depois disso vai aparecer o botão Gerenciar palestrantes, basta clicar nele para visualizar:



Cadastrei os palestrantes, mas não receberam os certificados

Isso acontece quando você cadastra as atividades e palestrantes, mas não ativou no ato do cadastro. Nesse caso, realmente eles não vão para a parte de certificados.

Solução:
É necessário ir em Certificados, Gerenciar palestrantes (como expliquei no item acima) e cadastrar novamente os palestrantes, inserindo apenas nome, email e selecionando a atividade que ele ministrou.

Como editar a carga horária do certificado de palestrantes

A plataforma leva em conta a hora de início e término da atividade ministrada e a partir disso calcula a carga horária que vai no certificado. Então, basta inserir a tag no certificado que automaticamente o sistema preenche a carga horária. Caso você queira alterar, basta ir na atividade e mudar o horário.

| Outras categorias de certificados



Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificado de Atividades
Certificados dos organizadores
Certificados dos avaliadores
Certificados dos apresentadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!