| Emissão dos certificados

Para emitir certificados para os participantes de atividades o, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Atividades para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags

Os termos entre '{' e '}', chamados de tags, serão automaticamente substituídos pelas informações dos apresentadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto:



Ao clicar em "ajuda", aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção de “ajuda”.

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:

Se você copiou a tag corretamente lá na opção de ajuda e ao imprimir o teste do certificado percebeu que ela não foi aplicada, pode ser apenas a configuração de edição que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas estão configurados com o mesmo tamanho de fonte {nome_atividade};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {nome_atividade};
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {nome_atividade}.

#DicaDoity: veja aqui como inserir assinaturas nos certificados do seu evento!

| Como liberar certificado das atividades corretamente

O primeiro passo é verificar se os participantes estão credenciados nas atividades, caso não, precisa credenciar, porque os certificados são liberados apenas para os participantes credenciados nas atividades.

Só é possível emitir essa categoria de certificados quando você utiliza a ferramenta de atividades para permitir inscrições individuais nas atividades do seu evento. Então, a ferramenta precisa estar habilitada, as atividades configuradas e os participantes inscritos e credenciados, para assim você emitir o certificado.

Só é possível criar apenas um modelo de certificado para todas as atividades. Ao criar esse modelo os participantes receberão um certificado para cada atividade em que foi credenciado. Então, se o participante X foi credenciado em 10 atividades, receberá 1 certificado para cada uma delas, a tag de nome da atividade e de carga horária irá alterar as informações automaticamente de cada atividade.

| Outras categorias de certificados

Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificados dos organizadores
Certificados dos avaliadores
Certificados dos apresentadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!