Artigos sobre: Trabalhos científicos

Certificados dos apresentadores

Os certificados da categoria de apresentadores podem ser liberados sempre que você usar a nossa ferramenta de Trabalhos para receber as submissões no seu evento e tiver habilitado a opção da escolha de quem será o apresentador. A certificação será enviada para o apresentador de cada trabalho que teve o parecer final de Aceito e foi marcado como apresentado na aba de apresentação.

O certificado dessa categoria será enviado exclusivamente para o apresentador do trabalho, ou seja, não é enviado para todo o grupo. É possível marcar como apresentador apenas 1 dos autores ou 1 dos coautores.

A emissão dos certificados é bem simples, você só precisa acessar a ferramenta, configurar o modelo e liberar, para que eles recebam no email informado na submissão.

| Emissão dos certificados



Para emitir certificados para os apresentadores dos trabalhos, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Apresentadores para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.



| Como configurar as tags



Os termos entre '{' e '}', chamados de tags, serão automaticamente substituídos pelas informações dos apresentadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto:



Ao clicar em Clique aqui, aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção “clique aqui”.

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:



Se você copiou a tag corretamente lá na opção de ajuda e ao imprimir o teste do certificado percebeu que ela não foi aplicada, pode ser apenas a configuração de edição que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas estão configurados com o mesmo tamanho de fonte {apresentador};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {apresentador};
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {apresentador}.

#DicaDoity: veja aqui como inserir assinaturas nos certificados do seu evento!

| Requisitos necessários para enviar os certificados de apresentadores



Se você tentou liberar os certificados, mas apareceu esta mensagem “Erro ao liberar certificados. Nenhum artigo passa pelo(s) requisito(s) escolhido(s)”, significa que falta configurar algum passo necessário da etapa de apresentação.

Para conseguir enviar os certificados de apresentadores você precisa cumprir, obrigatoriamente, estes 3 requisitos:

O primeiro requisito é habilitar, na configuração de submissão, a opção Ativar escolha de quem será o apresentador, pois é ela que ativa a aba de apresentação no painel. Caso não tenha feito isso, você ainda pode fazer, mas vai ter um pouco de trabalho manual para preencher o segundo requisito.



O segundo requisito é que em cada trabalho, esteja marcado quem é o apresentador. Se você ativou a opção acima, além de ativar a aba de apresentação, ela permite que o autor do trabalho, no ato da submissão, informe qual dos autores será o apresentador. Caso isso não tenha acontecido, você precisará acessar os detalhes de cada trabalho, individualmente, e marcar quem é o apresentador.



O último requisito é ir na aba de apresentação e marcar todos os trabalhos que foram apresentados, pois só estes receberão o certificado da categoria apresentação.



Após configurar esses três passos, pode liberar os certificados que vai dar tudo certo!

| Outras categorias de certificados



Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificado de Atividades
Certificados dos organizadores
Certificados dos palestrantes
Certificados dos avaliadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!