Certificados dos apresentadores
Os certificados da categoria de apresentadores podem ser liberados sempre que você usar a nossa ferramenta de Trabalhos para receber as submissões no seu evento e tiver habilitado a opção da escolha de quem será o apresentador.
A certificação será enviada para o apresentador de cada trabalho que teve o parecer final de Aceito e foi marcado como apresentado na aba de apresentação.
A emissão dos certificados é bem simples, você só precisa acessar a ferramenta, configurar o modelo e liberar, para que eles recebam no e-mail informado na submissão.
Emissão dos certificados
Para emitir certificados para os apresentadores dos trabalhos, você deve acessar o menu Certificados no menu lateral esquerdo do painel:
Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Apresentadores para que consiga personalizar o texto e inserir uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento:
Como configurar as tags
Os termos entre chaves '{' e '}', chamados de tags, serão automaticamente substituídos pelas informações dos apresentadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto:
Ao clicar em Clique aqui, aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:
Possíveis problemas nas tags e suas soluções
Se você copiou a tag corretamente lá na opção de ajuda e ao imprimir o teste do certificado percebeu que ela não foi aplicada, pode ser apenas a configuração de edição que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:
- Se as chaves e o conteúdo dentro delas estão configurados com o mesmo tamanho de fonte {apresentador};
- Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {apresentador};
- Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {apresentador}.
Requisitos necessários para enviar os certificados de apresentadores
Para conseguir enviar os certificados de apresentadores você precisa cumprir, obrigatoriamente, estes 3 requisitos:
- O primeiro requisito é habilitar, na configuração de submissão, a opção Ativar escolha de quem será o apresentador, pois é ela que ativa a aba de apresentação no painel. Caso não tenha feito isso, você ainda pode fazer, mas vai ter um pouco de trabalho manual para preencher o segundo requisito.
- O segundo requisito é que em cada trabalho, esteja marcado quem é o apresentador. Se você ativou a opção acima, além de ativar a aba de apresentação, ela permite que o autor do trabalho, no ato da submissão, informe qual dos autores será o apresentador. Caso isso não tenha acontecido, você precisará acessar os detalhes de cada trabalho, individualmente, e marcar quem é o apresentador.
- O último requisito é ir na aba de apresentação e marcar todos os trabalhos que foram apresentados, pois só estes receberão o certificado da categoria apresentação.
Após configurar esses três passos, pode liberar os certificados que vai dar tudo certo!
Outras categorias de certificados
Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:
- Certificados dos participantes
- Certificado de Atividades
- Certificados dos organizadores
- Certificados dos palestrantes
- Certificados dos avaliadores
- Certificados dos autores
Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 24/03/2025
Obrigado!