Artigos sobre: Trabalhos científicos

Emitindo o parecer final do trabalho

Após a atribuição da nota ser feita pelo avaliador, você deverá acessar as abas de Avaliação e Revisão, conferir os trabalhos que já tiveram as avaliações finalizadas e clicar no botão Parecer (resultado final dos trabalhos). O parecer é atribuído individualmente, por trabalho, e o autor só o recebe quando você realiza esse comando:



É importante saber que o parecer final é atribuído apenas por você, organizador do evento, ou pela comissão científica que tem acesso à plataforma. Os avaliadores fazem apenas a avaliação dos critérios e as atribuições de nota.

Atenção: a nota dada pelos avaliadores não é recebida pelos autores, eles recebem apenas o parecer final e os comentários da avaliação, caso você habilite essa opção nas configurações de avaliação.

Ao clicar no botão indicado, o sistema abrirá uma espécie de caixa, onde você poderá definir se o trabalho foi aceito ou não e optar por enviar o email informando ao autor sobre o resultado:



Como o autor recebe o parecer final



Ao emitir o parecer final, o autor vai receber um e-mail como este:



#DicaDoity: Além de enviar o e-mail com o resultado final, você também pode enviar, nesse mesmo email, a carta de aceite, mas você precisa configurá-la antes de atribuir o resultado. Veja aqui como configurar.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!