Com os critérios de avaliação e os avaliadores cadastrados, é hora de enviar os trabalhos para avaliação. Para isso, você deve acessar a aba submissão.



Existem 2 opções de envio, como mostra a imagem acima:

No botão Enviar para avaliação, você seleciona os trabalhos que deseja enviar, escolhe o avaliador e clica para enviar, ou seja, é um envio manual, para os casos que você deseja enviar o trabalho diretamente a um avaliador específico.

No botão azul, Enviar automático por área temática, você seleciona os trabalhos que deseja enviar e clica no botão, para o sistema enviar automaticamente, de acordo com as regras que você definiu nas configurações de avaliação sobre a distribuição dos trabalhos.

Ao ser enviado para avaliação, o trabalho ficará com um _check_ verde de enviado para avaliação, como mostra a imagem abaixo:



Ao ser enviado para avaliação, o trabalho também ficará disponível na aba avaliação com um dos seguintes status: não avaliado, pendente ou avaliado.



O avaliador receberá um email informando-o que o trabalho está disponível para avaliação e terá acesso ao seguinte formulário de avaliação:



Caso você, organizador, libere a função nas configurações, o avaliador terá a opção de recusar a avaliação, como mostra a imagem acima.

Ah, se você saber mais sobre como funciona todo o processo de avaliação de trabalhos científicos é só clicar aqui e conhecer todos os métodos para montar um formulário de avaliação, a importância de escolher a comissão científica certa, como atribuir o parecer final e muito mais!
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!