Artigos sobre: Trabalhos científicos

Certificados dos avaliadores

Os certificados da categoria de avaliadores podem ser liberados sempre que você usar a nossa ferramenta de Trabalhos para receber as submissões no seu evento, cadastrar os avaliadores e eles realizarem a avaliação pela plataforma. A certificação será enviada para todos os avaliadores que avaliaram 1 ou mais trabalhos e a carga horária será de acordo com a quantidade de avaliações realizadas.

A emissão dos certificados é bem simples, você só precisa acessar a ferramenta, configurar o modelo e liberar, para que eles recebam no email informado no cadastro.

| Emissão dos certificados



Para emitir certificados para os avaliadores dos trabalhos, você deve acessar a opção Certificados no menu lateral esquerdo.



Em seguida, você será direcionado para a página de configuração de cada certificado, basta clicar em Avaliadores para que consiga personalizar o texto e enviar uma imagem de fundo, para deixar o certificado com a identidade visual do seu evento.




| Como configurar as tags



Os termos entre '{' e '}', chamados de tags, serão automaticamente substituídos pelas informações dos avaliadores. Para verificar as tags disponíveis, clique no link de ajuda que fica logo acima do editor do texto:



Ao clicar em Clique aqui, aparecerá esta tela, com todas as tags que podem ser usadas nessa categoria de certificados:



Atenção: é importante saber que cada categoria de certificado possui tags diferentes, então, você não deve copiar de um outro modelo e colar nesse. O correto é verificar quais as tags que estão disponíveis para essa categoria, indo sempre na opção “clique aqui”.

| Possíveis problemas nas tags e suas soluções:



Se você copiou a tag corretamente lá na opção de ajuda e ao imprimir o teste do certificado percebeu que ela não foi aplicada, pode ser apenas a configuração de edição que está incorreta, nesse caso é necessário verificar:

Se as chaves e o conteúdo dentro delas estão configurados com o mesmo tamanho de fonte {avaliador};
Se a tag foi colocada em negrito, as chaves também precisam estar em negrito {avaliador};
Sempre que for feita qualquer configuração na tag, deve ser feita também nas chaves e no conteúdo dentro dela {avaliador}.

#DicaDoity: veja aqui como inserir assinaturas nos certificados do seu evento!

| Principais dúvidas:



Alguns avaliadores deram o parecer de forma manual, sem ser pela plataforma. Posso enviar o certificado para eles?

Os certificados dos avaliadores são enviados apenas para os avaliadores que foram cadastrados na ferramenta de submissão e que avaliaram os trabalhos pela plataforma.

Alguns avaliadores informaram que não receberam os certificados, o que fazer?

É necessário verificar alguns detalhes:
Se esses avaliadores fizeram as avaliações pela plataforma (caso contrário eles realmente não recebem);
Se o email cadastrado está correto. Se sim, pedir para verificar na caixa de spam e lixeira, porque pode acontecer de chegar lá.
Se o certificado realmente está liberado.

Caso esteja tudo certo e ainda sim o avaliador não recebeu, é só falar com o nosso time de atendimento, para verificarmos o que aconteceu.

Tenho mais de um modelo de submissão, posso criar um certificado de avaliador para cada modelo?

Sim, quando você vai em Certificados >> Avaliadores, aparece a opção de criar um certificado de avaliador para cada modelo de submissão:



| Outras categorias de certificados



Se o seu evento teve outros tipos de participações, veja como emitir o certificado de cada categoria:

Certificados dos participantes
Certificados dos organizadores
Certificados dos palestrantes
Certificados dos apresentadores
Certificados dos autores

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!