Artigos sobre: Ferramentas pós-evento

Como criar a pesquisa de satisfação para o evento



O módulo de pesquisa de satisfação permite criar um formulário com perguntas e enviá-lo para os participantes ao final do evento. Dessa forma, os participantes podem avaliar e enviar feedbacks do evento para você.

Neste conteúdo você vai conferir:


Como solicitar a habilitação da ferramenta
Como criar a pesquisa de satisfação
Como o participante recebe a pesquisa
Como vincular o recebimento do certificado à pesquisa
Como conferir os resultados da pesquisa

Assista ao nosso vídeo que te mostra todos os detalhes sobre essa ferramenta:



Como solicitar a habilitação da ferramenta



O primeiro passo para utilizar a pesquisa de satisfação é solicitar a habilitação no seu evento aqui na Doity! Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Em eventos pagos, a ferramenta é liberada gratuitamente (eventos caracterizados como pagos são os que possuem no mínimo 60% das inscrições pagas, com o valor de cada inscrição igual ou maior que 10 reais).

Em eventos gratuitos, a ferramenta precisa ser adquirida.

Observação: antes de solicitar a liberação da ferramenta, é necessário configurar os lotes de inscrição, determinando a quantidade de vagas em cada um, integrar sua conta Mercado Pago para autorizar as vendas e publicar o site do evento (os lotes devem estar visíveis).

Seu evento é gratuito e você deseja adquirir essa ferramenta? Veja aqui como consultar os valores e habilitar a funcionalidade no evento.

Como criar a pesquisa de satisfação



Após a liberação, basta acessar o painel do seu evento e clicar no menu Pesquisa de satisfação. A imagem abaixo mostra a tela de cadastro da pesquisa:



Em seguida, basta preencher as informações e clicar em Cadastrar.

Importante: para que os participantes possam responder a pesquisa após o envio, é necessário que a opção Disponível esteja habilitada.

A próxima tela vai te mostrar a pesquisa criada, mais ainda sem as perguntas necessárias para os participantes responderem:



O próximo passo é criar as perguntas da sua pesquisa, clicando no botão Adicionar pergunta.

#DicaDoity: Confira aqui uma pesquisa para inspirar você!

Pronto! Agora sim está tudo ok e você já pode divulgar a sua pesquisa para os participantes! Para enviar, basta clicar no botão Enviar pesquisa de satisfação.

Como o participante recebe a pesquisa



Cada participante receberá por e-mail um formulário como esse abaixo, para responder a pesquisa:



Para responder, basta clicar no botão Dê sua opinião:



Observação: a pesquisa é totalmente anônima, desta forma, não é possível saber o nome dos participantes que a responderam.

Como vincular o recebimento do certificado à pesquisa



A plataforma permite também que você vincule o recebimento do certificado à pesquisa, ou seja, o participante só vai conseguir baixar o certificado depois que responder a avaliação sobre o evento. Para isso, basta seguir este passo a passo:

Deixe a pesquisa configurada e disponível, mas ainda não clique no botão de envio;

Agora, crie o modelo de certificado e, nas configurações, habilite a opção Liberar certificado após responder pesquisa de satisfação;



Atenção: essa opção só vai aparecer se a pesquisa estiver configurada e ativa.

Volte na pesquisa e clique em Enviar pesquisa de satisfação, para que ela seja disparada e chegue no e-mail do participante;

E, logo em seguida, você já pode liberar os certificados, para que assim que o participante finalizar a pesquisa, já apareça a mensagem para ele baixar o certificado.



Como conferir os resultados da pesquisa



Você pode conferir a quantidade de participantes que responderam a pesquisa ao clicar em Resultados da pesquisa de satisfação:



Além de saber o número de respostas, também é possível visualizar gráficos com as porcentagens dos resultados e ler os comentários dos participantes.

Ao clicar no botão Baixar resultados você pode emitir uma planilha em excel com as informações coletadas:



Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat online em nosso site ou através do e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 25/06/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!