O módulo de pesquisa de satisfação permite criar um formulário com perguntas e enviá-lo para os participantes ao final do evento. Dessa forma, os participantes podem avaliar e enviar feedbacks do evento para você.

| Como solicitar a habilitação da ferramenta

O primeiro passo para utilizar a pesquisa de satisfação é solicitar a habilitação no seu evento aqui na Doity! Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo email contato@doity.com.br.

Em eventos com vendas de inscrições, a ferramenta é liberada gratuitamente. E em eventos gratuitos, ela precisa ser adquirida.

Seu evento é gratuito e você deseja adquirir essa ferramenta? Veja aqui como consultar os valores e habilitar a funcionalidade no evento.

| Como criar a pesquisa de satisfação

Após a liberação, basta acessar o painel do seu evento e ir na opção " Pesquisa de satisfação ", no menu. A imagem abaixo mostra a tela de cadastro da pesquisa:



Em seguida, basta preencher as informações e clicar em Cadastrar.

Importante: para que os participantes possam responder a pesquisa após o envio, é necessário que a opção Disponível esteja habilitada.

A próxima tela vai te mostrar a pesquisa criada, mais ainda sem as perguntas necessárias para os participantes responderem:



O próximo passo é criar as perguntas da sua pesquisa, clicando no botão Adicionar pergunta.

#Bônus: Uma pesquisa para inspirar você!

Pronto! Agora sim está tudo ok e você já pode divulgar a sua pesquisa para os participantes! Para enviar, basta clicar no botão Enviar pesquisa de satisfação. Cada participante receberá por e-mail um formulário como esse abaixo, para responder a pesquisa:



Para responder, basta clicar no botão "Dê sua opinião":



| Como vincular o recebimento do certificado à pesquisa

A plataforma permite também que você vincule o recebimento do certificado à pesquisa, ou seja, o participante só vai conseguir baixar o certificado depois que responder a avaliação sobre o evento. Para isso, basta seguir o passo a passo:

Deixe a pesquisa configurada e disponível, mas ainda não clique no botão de liberar;

Agora, crie o modelo de certificado e, nas configurações, habilite a opção Liberar certificado após responder pesquisa de satisfação;



Observação: essa opção só vai aparecer se a pesquisa estiver configurada e ativa.

Volte na pesquisa e clique em Liberar, para que ela seja disparada e chegue no email do participante;

E, logo em seguida, você já pode liberar os certificados, para que assim que o participante finalizar a pesquisa, já apareça a mensagem para ele baixar o certificado.



Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat online ou e-mail.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!