Artigos sobre: Eventos online

Como usar o Stage TEN para transmitir seu evento online

| Stage Ten


https://stageten.tv/

Essa ferramenta via web permite a criação de conferências com compartilhamento de tela, áudio e vídeo do anfitrião e de seus convidados.




O Stage Ten foi feito para que seus usuários possam definir uma pré-tela e posteriormente enviar para uma transmissão no Youtube, Twitch, Facebook e outras. Facilitando assim a participação de convidados em sua Live.

A ferramenta está disponível de forma gratuita com uma versão paga que disponibiliza a transmissão em mais de uma plataforma, apesar disso, sua versão gratuita é bem versátil e supre a maior parte das necessidades de seus usuários.

Atenção: uma importante questão, que seus usuários devem estar atentos, é a qualidade da transmissão, para isso certifique-se de estar com uma conexão de qualidade e com um computador com boa capacidade de processamento dos dados.


| Como configurar minha transmissão?




Configure a Transmissão no Youtube

Acesse a área do Youtube Studio em uma conta logada ou acessando a área de novo vídeo clique na opção Transmitir ao Vivo.




Preencha os dados de sua Transmissão.

Já dentro da área do Youtube Studio, selecione a opção Fazer Streaming e configure as opções de acordo com seu evento. A opção “Pública” permite que qualquer pessoa acesse a transmissão, então selecione a opção “Não listada”. Você pode também programar o horário de sua transmissão.




Na parte de baixo do formulário mostrado acima, selecione a opção Criar Stream.


Acesse a Sala no Stage Ten

Acesse a página de Login do Stage Ten.

Configure seu acesso inicial, podendo ser com câmera e áudio ou transmissão de tela e áudio.





Configure seus Acessos

Esses acessos podem ser compartilhamento de janelas e câmeras internas, além da participação de outras pessoas.

Para que você possa adicionar suas fontes de acesso, selecione a opção Add or invite feeds. Para convidar participantes selecione a opção Copy Invite URL, essa ação vai copiar um link que você pode enviar a quem deseja que participe. As outras ações permitem que você adicione uma câmera associada ao computador e que você compartilhe alguma tela, respectivamente.




Adicione Imagens, Sons ou Vídeos

A ferramenta já oferece, alguns exemplos que você pode acessar clicando Download Sample Assets, mas caso você queira importar algum arquivo selecione a opção “+”.




Monte a “Cena” da Transmissão

Selecione o modelo de layout.

Na parte superior você pode selecionar o layout que mais se adeque a sua necessidade. Logo depois de selecionar, você pode arrastar para cada área a câmera, tela, imagem ou vídeo escolhido e na parte inferior você pode adicionar áudios e outras sobreposições.




Ative a Transmissão

Após configurar a cena, selecione a seta roxa para o lado, o lado esquerdo poderá ser editado sem que influencie o que será exibido, que é o que estará do lado direito da seta. Abaixo da tela à direita, há um ponteiro que indica a qualidade da sua transmissão, fique atento a sua cor, caso não esteja verde é um sinal de possíveis problemas.



O próximo passo é ativar a transmissão da sua Live no Youtube, como a Stage Ten é uma ferramenta integrada, para iniciar a transmissão basta selecionar o botão da Live que deseja. Para que a Transmissão seja encerrada basta selecionar o botão “Stop All”.





| Informações adicionais



Toda a Transmissão já fica gravada no Youtube, para acessá-la acesse o menu na barra lateral na opção Seus Vídeos, lá também estará o link de acesso. Uma informação que pode ser muito importante, de uma mesma conta do Youtube você pode fazer mais de uma transmissão simultaneamente.

A ferramenta do Stage Ten também disponibiliza um chat no lado esquerdo, para que os convidados possam se comunicar internamente entre si e com o organizador.



| Dicas



Teste seus equipamentos

Antes de começar o evento ao vivo, é muito importante testar todos os equipamentos para saber se estão funcionando corretamente. Então, verifique se a webcam está funcionando, se o microfone está com o volume adequado, se a internet está estável e se as ferramentas de apoio estão prontas para a transmissão.

Teste outras ferramentas de transmissão

É fundamental escolher uma ferramenta que atenda as necessidades do seu evento, então, se você está com dúvidas, teste algumas outras. Preparamos mais opções para você com o passo a passo completo:

Zoom

StreamYard

OBS

Você conferiu as nossas dicas de ferramentas de transmissão, mas já sabe como criar seu evento online na Doity? Veja aqui!

Use a Doity Play

Além da opção de transmitir seu evento por um link externo, também disponibilizamos a Doity Play. Com ela é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação pelo chat online.



Preparamos um Guia completo de como usar a Doity Play nos seus eventos online. Confira!

Ainda está em dúvidas quanto a usar ou não o nosso ambiente de transmissão? Confira 12 razões para usar a Doity play no seu evento online!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!