Artigos sobre: Eventos online

12 razões para usar a Doity Play no seu evento online



Seja um webinar, congresso ou um curso, a Doity Play dá todo o suporte necessário para a organização do evento online, bem como um espaço virtual seguro para a sua transmissão!

Essa é a melhor solução para que seu evento transpareça mais profissionalismo e qualidade, além de facilitar a comunicação entre todos os envolvidos.

Confira a lista de razões para investir no uso do nosso ambiente de transmissão!

Conteúdo disponível no momento determinado por você

O conteúdo que você inserir, seja ao vivo ou já gravado, ficará disponível no horário programado em cada sala. O participante recebe o link de transmissão e tem acesso ao ambiente 24h antes do evento iniciar, mas os conteúdos das salas ele só consegue visualizar na hora que você programou.
Ambiente de recepção exclusivo

Antes do evento começar, a Doity Play oferece um ambiente de recepção para networking dos participantes. Por lá, eles têm acesso à programação, salas e espaço dos patrocinadores.



Diferentes tipos de inscrições

Você consegue criar diferentes tipos de inscrição (gratuitas e/ou pagas) e permitir acessos restritos a determinadas salas, de acordo com o tipo de inscrição adquirido pelo participante.

Essa ferramenta é ótima para você vender acessos diferenciados às transmissões!

Várias salas de transmissão

Você consegue oferecer diferentes atividades simultaneamente no seu evento, através de salas exclusivas. E, ainda, pode restringir o acesso a determinadas salas de acordo com o lote/tipo de inscrição que o participante adquiriu.

Tudo que precisa para o seu evento acadêmico online

Se o seu evento é acadêmico, não se preocupe! Dá para gerenciar toda a etapa de submissão de trabalhos acadêmicos, de forma automática e simples.

E na hora da apresentação dos trabalhos, as salas exclusivas oferecem todo o suporte para a exposição e interação.

Programação do evento no site e no ambiente de transmissão

Você pode habilitar para que a programação do evento fique disponível no ambiente de transmissão e o participante vai acompanhar todas as atividades que serão realizadas, podendo fazer buscas, com diferentes filtros, e favoritar as que ele preferir.



Espaço exclusivo para os patrocinadores

Os patrocinadores do seu evento ganham um espaço exclusivo nesse ambiente, que funciona como um estande virtual.
Nele, seus parceiros e apoiadores sempre contam com chat e podem disponibilizar um banner, vídeo publicitário e link para agendamento de reuniões.

Veja como criar um estande virtual para os seus patrocinadores!

Envio automático do link de acesso do participante

O link de acesso ao ambiente da transmissão é enviado automaticamente para todos os participantes confirmados no evento. São dois emails automáticos, o primeiro no dia anterior ao evento e o outro 1 hora antes do evento iniciar (no primeiro dia).

O link gerado é diferente para cada participante, ou seja, é único e de acesso individual, vinculado ao e-mail de inscrição. Então, apenas uma pessoa consegue assistir à transmissão com ele e em uma única tela. Não é possível assistir duas ou mais pessoas com o mesmo acesso.

O disparo do link de acesso só é feito pela plataforma quando você opta por usar a Doity play como ambiente de transmissão. Caso use uma ferramenta externa, veja aqui como funciona.

Interação com os participantes durante o evento

Durante todo o evento você conta com um chat exclusivo. Assim, consegue criar perguntas, enquetes, enviar para todos os participantes e projetar todos os resultados no ambiente de transmissão.

Credenciamento automático

Usando a Doity play o credenciamento é automático, basta definir algumas regras, como login, tempo de permanência na transmissão e interação pela quantidade de comentários, que o checkin será realizado de acordo com a configuração que você determinar.



Certificado de participação para os que cumprirem as regras de credenciamento

Antes mesmo do seu evento terminar você consegue criar e personalizar os certificados para enviá-los ao final, com um simples clique!

Assim que você encerrar a transmissão, os participantes que atingiram as regras configuradas serão credenciados e você já poderá liberar os certificados. Além disso, é possível enviar diferentes tipos de certificados: para participantes, palestrantes, autores, avaliadores e equipe organizadora.

Relatórios do tempo de permanência na transmissão e comentários do chat

Além de tudo isso você ainda pode gerar, automaticamente, uma planilha com o tempo de permanência de cada um, tanto no evento como um todo quanto nas salas, e baixar todos os comentários feitos durante o evento, de todos os participantes.

Está pronto para tirar as suas ideias do papel e tornar o seu evento online ainda mais incrível com a Doity Play? Então, clique aqui e venha impactar o mundo com os eventos, junto com a gente!

#DicaDoity: confira o nosso Guia completo de como usar a Doity Play nos seus eventos online!

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online!

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!