Artigos sobre: Eventos online

Como interagir com os participantes no meu evento online pela Doity Play

É muito importante pensar em formas de interação para o seu evento online. E foi pensando em tornar o seu evento mais envolvente e para que você consiga prender a atenção dos participantes, que na Doity Play foram desenvolvidas várias ferramentas para aumentar o engajamento do seu público.

Você já viu o nosso guia completo de como usar a Doity play nos seus eventos online? Confere aqui!

| Habilite o chat para interação



No seu evento online aqui na Doity play, você tem a possibilidade de interagir com seus participantes através do Chat, que fica disponível em cada sala de transmissão e na tela inicial do seu ambiente virtual. É possível também destacar perguntas para que os participantes votem e também projetar comentários na tela da Doity Play.

Neste artigo nós mostramos como funciona o chat e como destacar perguntas e projetar os comentários na tela.

#DicaDoity: incentive os participantes a deixarem perguntas e comentários sobre o tema da palestra. Marque as perguntas e peça para que votem nas melhores. Esse recurso é imprescindível para criar um espaço de convivência e aproximação entre os participantes.



| Projete um comentário na Tela da Doity Play



Na Doity Play é possível projetar um comentário que é feito no chat, para que todos participantes possam ver. Para isso, você clica nos 3 pontinhos que fica ao lado do comentário que deseja projetar e depois clica no ícone “monitor”.



O comentário projetado ficará dessa forma na tela:





| Crie enquetes



Para aumentar a interação entre os palestrantes e os participantes do seu evento, uma ótima estratégia é criar enquetes, e a Doity Play te ajuda nisso também! E o melhor é que dá para projetar os resultados no ambiente de transmissão, enquanto o evento está no ar.

Neste artigo nós ensinamos como criar suas enquetes e aumentar a interação com os participantes.

#DicaDoity: crie enquetes que solicitem as opiniões dos participantes e que abram discussões para manter o seu evento sempre ativo e engajado.



| Aproveite a área de descrição para manter os participantes informados



Tanto na recepção da Doity Play quanto nas salas é disponibilizado um espaço de descrição. Esse espaço pode ser usado da maneira que você quiser, mas sugerimos que ele sirva como um mural de informações relevantes sobre o evento para os participantes.

Para adicionar a descrição na recepção da Doity Play, clique no menu “Transmissão”, certifique-se que a Doity Play está marcada e adicione a descrição.




Para adicionar a descrição na sala, no momento de cadastro da sala de transmissão, terá a opção de inserir uma descrição.




A descrição ficará logo abaixo da tela de transmissão.





| Crie um espaço de interação entre os patrocinadores e participantes



Os seus patrocinadores, parceiros e apoiadores também ganham um espaço exclusivo, que funciona como um estande virtual. Nele, seus parceiros vão poder habilitar o chat e adicionar o link de algum vídeo de apresentação. Além disso, é possível inserir as redes sociais e o contato do responsável para possíveis reuniões, já que há também a opção “Agendar reunião”.

Neste conteúdo explicamos passo a passo como criar um estande virtual para os seus patrocinadores.




| Faça sorteios e deixe os participantes felizes



Você também pode realizar sorteios no seu evento online aqui na Doity, e é uma ótima estratégia para gerar engajamento e proporcionar momentos de descontração entre as pessoas. É possível compartilhar na tela do seu evento o sorteio ao vivo.

Veja aqui como realizar sorteios na nossa plataforma.




| Disponibilize uma pesquisa de satisfação e receba feedbacks do evento



Aplicar uma pesquisa de satisfação é uma importante estratégia para que a interação com o seu evento continue mesmo após o fim. A pesquisa tem o poder de fazer com que o participante se sinta importante e sinta que a opinião dele é válida para que edições futuras sejam ainda melhores.

Clique aqui e saiba como criar e liberar uma pesquisa de satisfação.



Seu evento online acabou? Saiba como credenciar os participantes, emitir os relatórios e enviar os certificados, neste conteúdo.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!