Artigos sobre: Mais ferramentas

Como consultar os dados do evento por API

Para utilizar a API pública para consulta dos dados do evento, o primeiro passo é solicitar a habilitação da ferramenta via chat ou email (contato@doity.com.br).

Com a funcionalidade habilitada, o próximo passo é acessar o painel administrativo da API pública, disponível neste link: https://api.doity.com.br/public.

Importante: o usuário e senha requisitados são os mesmos da plataforma.

No painel, terá a opção Gerar token, conforme a imagem a seguir:

Ao clicar, será gerado o token que você utilizará para as requisições de busca das informações. É ele que garante a autenticação e autorização de quem está realizando a requisição, e sem ele não é possível buscar os dados.

Gerado o token, é necessário ainda cadastrar os domínios que terão permissão para utilizá-lo, clicando em Cadastrar domínio, conforme a imagem abaixo:


Esta é uma medida de segurança para que, mesmo que algum usuário descubra o token gerado, não consiga utilizar as informações, porque ele só funcionará nos domínios cadastrados no painel.

Após realizar estes passos, as requisições na API já estão liberadas e podem ser realizadas por qualquer produto.

Observação: para consumo da API é necessário ter um conhecimento técnico em web services.

Para consumir os dados, basta passar o token gerado no header Authorization, da seguinte forma:

Authorization: Bearer {{ token }}


A documentação da API, com todos os endpoints disponíveis, pode ser acessada na barra de navegação do painel, em Documentação (https://api.doity.com.br/public/pages/docs/v1).

Qualquer dúvida, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online (aqui ou no site) ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!