Ao criar listas de contatos na Doity você pode enviar convites para as pessoas se inscreverem nos eventos que você organiza. Existe duas opções para inserir os contatos, importar uma lista em formato de arquivo CSV ou adicionar os emails manualmente.

Para utilizar a ferramenta de Convites é necessário entrar em contato com o nosso time de suporte, pelo email (contato@doity.com.br) ou pelo chat em nosso site (https://doity.com.br) para entender as condições de liberação da ferramenta.

Como configurar

Após a liberação da ferramenta, para encontrá-la, é necessário acessar o seu painel do organizador. Você pode fazer isso através do seu painel de usuário, tela que aparece assim que você faz o login na plataforma (imagem abaixo). Depois, é só clicar em Convidados:



Assim que você entrar na página de Convidados você verá uma lista com seus eventos que irão acontecer e a opção Gerenciar contatos. Vamos ensinar como configurar a ferramenta passo a passo.

O primeiro passo é clicar em Gerenciar contatos para inserir as pessoas da sua lista. Você será direcionado para uma nova página:



Para organizar melhor os contatos, antes de adicioná-los, acesse Gerenciar categorias e crie os grupos. Assim, sempre que você tiver um novo evento, pode escolher uma ou mais dessas categorias para disparar o convite e/ou personalizar o email de diferentes formas para cada público.

Agora, você vai adicionar os contatos. Existe 2 opções:

Adicionar novo: nesta opção, você pode adicionar um contato por vez, manualmente, informando o nome, o e-mail e qual categoria ele pertence.

Importar contatos: aqui você pode adicionar, em um único comando, um grupo de pessoas. Para isso, liste-os em um arquivo de planilha (excel), no formato CSV separado por vírgulas. Você será redirecionado para a página de importação:



Para começar a importar é necessário seguir alguns passos:

Selecione o arquivo com as informações dos convidados;
Informe a categoria dos convidados;
Clique em importar.

Atenção: verifique se o seu arquivo está formatado perfeitamente antes do upload. Quando você configura o arquivo, o id (número de identificação) da categoria deve ser organizado na primeira coluna (A), nome do convidado na segunda coluna (B) e email na terceira coluna (C).

Como enviar os convites

Depois de criar as categorias e adicionar os contatos, você já pode Enviar os convites.

Ao clicar neste botão, irá aparecer a lista de eventos seus que irão acontecer e você precisa selecionar para qual deles quer convidar as pessoas. Do lado direito do nome do evento tem a opção Enviar. Vai aparecer esta tela:



Você pode escolher uma ou mais categorias para enviar o convite e também alterar o texto em Conteúdo do email, e depois é só enviar. Ah, e se quiser enviar um email teste para saber como está a aparência e o texto do convite é só clicar na opção Enviar e-mail teste (ao lado do botão de enviar).

#DicaDoity: se você quer disponibilizar um desconto especial para uma categoria específica, basta criar um cupom de desconto e disponibilizar no texto do convite que será enviado. Você pode aprender mais sobre como criar seu cupom de desconto aqui.

Como exportar sua lista de contatos

Você tem a opção de exportar a lista de pessoas que você inseriu nessa ferramenta, com informações sobre cada contato. É só clicar em Exportar contatos que automaticamente a plataforma faz o download do arquivo em formato de planilha (Excel).

Viu como é fácil convidar as pessoas para o seu evento criado na Doity?!!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat ou e-mail (contato@doity.com.br).
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