Artigos sobre: Eventos online

Como verificar se o Youtube permitiu a incorporação do vídeo na Doity play

Se você optar por usar a Doity Play (ambiente de transmissão da Doity) vinculada ao Youtube, você precisa ativar a incorporação de transmissões ao vivo. Neste conteúdo vamos explicar os passos necessários e como você pode conferir se está tudo funcionando perfeitamente.

Por fatores que não são explicados de maneira clara ao público, o Youtube tem pré-requisitos para incorporar um vídeo em outros sites, nesse caso a Doity Play.

| Pré Requisitos do Youtube



Para que seu conta consiga incorporar a transmissão do seu evento online na Doity play, ela precisa ter uma ferramenta do google vinculada, chamada Google AdSense.

Google Adsense: é um programa de afiliados criado pelo Google, onde os donos de sites podem se inscrever, para publicar anúncios contratados na plataforma de publicidade do Google e com isso ser remunerado por esta exibição.

Para vincular o AdSense ao seu canal, ele deve ser qualificado para o Programa de Parcerias do YouTube. Isso significa que, você precisa ter no mínimo 1.000 inscritos e 4.000 horas de tempo de exibição no ano passado.

Existem canais que não são monetizados e que tem essa opção de incorporação ativada, pois o canal está nas regras antigas relacionadas a este recurso, mas não existe uma data definida que indique que canais criados a partir de determinado dia tem essa permissão. Com informações colhidas por nós, vimos que contas criadas antes de Agosto de 2016 podem incorporar suas transmissões ao vivo.

#Importante: para vídeos gravados não existe nenhuma limitação. Esses pré-requisitos são apenas para transmissões ao vivo.

| Como verificar se seu canal pode fazer a incorporação



Para checar se está tudo certo com sua conta, é só seguir os passos abaixo:

Primeiro, você precisa ir nas configurações de sua conta do Youtube:



Depois você precisará ver o status e os recursos que você tem direito no seu canal:



O acesso aos recursos do seu canal te ajudará a entender um pouco mais sobre o que você tem direito de fazer na sua conta do YouTube. Especificamente para a verificação, você terá que ver se a área de Incorporar transmissões ao vivo pode ser ativada.

Na imagem abaixo, mostramos o exemplo de uma conta que tem o recurso ativo:



Atenção: é necessário que sua conta seja verificada antes de começar esse processo. Veja o passo a passo aqui de como fazer a verificação.


| Como testar na prática



Fazer testes de transmissão antes do evento ocorrer é muito importante para não comprometer o sucesso do seu evento online. Vamos, agora, mostrar como testar a incorporação do vídeo ao vivo pelo YouTube.

Seguindo os passos de como criar uma transmissão pela Doity Play, é só inserir o link da sua transmissão na sala que você criou:



Após inserir o link, é necessário fazer a visualização da transmissão. Nesse caso é só apertar o botão que aparece na área de Transmissão:



Atenção: ao testar se a visualização está correta, é importante usar uma guia anônima no seu navegador de internet. Isso porque o YouTube fica conectado a sua conta no navegador, o que pode comprometer o teste. Usando uma guia anônima suas credenciais no YouTube não ficarão salvas, ajudando assim na verificação.

Você consegue abrir a janela anônima clicando no ícone do lado direito da tela do seu navegador:



Já na guia anônima, você acessa seu login na Doity, clica em Transmissão >> Visualizar transmissão, como mostrado acima.

Se estiver tudo certo e seu canal conseguir transmitir, a transmissão irá aparecer normalmente para você e os participantes, como mostrado abaixo:



Caso apareça a mensagem de Vídeo Indisponível, isso significa que infelizmente a incorporação não ocorreu:



| O que fazer se a incorporação não funcionar



Existem certas dicas que podem te ajudar:

Caso você esteja criando um evento online com vários organizadores, é possível ver se algum deles tem uma conta que consiga incorporar a transmissão;

Mas o YouTube não é a única ferramenta para fazer suas transmissões ao vivo. Na Doity Play, você também pode utilizar o Twitch (passo a passo aqui), que é bem parecido com o Youtube e é uma ferramenta gratuita;

O Vimeo também é uma alternativa. Apesar de ser uma ferramenta paga, talvez você já tem conta lá, então, pode facilitar.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!