Artigos sobre: Site do evento

Como melhorar o SEO do site do evento



SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas de otimização no código e no conteúdo de sites e blogs, para tornar páginas da web mais amigáveis para mecanismos de busca como o Google ou Bing.

Essa estratégia é utilizada para melhorar o seu posicionamento nessas ferramentas, aumentando as chances dos sites serem mais facilmente encontrados pelos usuários que estão realizando pesquisas.

No painel do seu evento, acesse a opção Página do evento > SEO.



Na nova tela, informe os dados como desejar. Para facilitar, algumas informações são preenchidas automaticamente, mas você pode alterar:



Título: é o nome utilizado para descrever o seu site no resultado de busca nas ferramentas de pesquisa.
(max. 67 caracteres)

Palavras-chave (keyword): são termos compostos por uma ou mais palavras, que traduzem a temática ou área do seu evento, para que ferramentas de busca entendam exatamente do que você está falando e tentem posicionar a sua página de forma positiva para usuários que estão pesquisando sobre o tema.

Descrição: é a síntese do assunto abordado pelo seu evento. Recomendamos que você inclua a sua palavra-chave ao longo da descrição. (min. 120 carac. e max. 320 caracteres).

Após realizar todas as configurações é importante clicar em "Alterar", para as configurações serem salvas.


Quer entender ainda mais sobre as vantagens de utilizar as técnicas de SEO no site do seu evento? clique aqui, que nós te contamos tudo!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo email contato@doity.com.br.

Atualizado em: 06/08/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!