Artigos sobre: Site do evento

Como integrar o meu site à Doity para vender as inscrições

Além da opção de vender suas inscrições pelo hotsite criado aqui na plataforma, você pode integrar a Doity ao seu site próprio, caso possua um.

É possível realizar isso de duas formas: incluindo um botão no site com um link para o hotsite do seu evento na Doity, ou ainda incorporar apenas a nossa área de inscrições dentro do seu site.

Veja como funciona os dois casos:



Nessa opção, você pode criar um botão em seu site, com o link para o hotsite criado na Doity, como no exemplo do código HTML abaixo:

<button onclick="window.location.href='https://doity.com.br/meu-evento';">Inscreva-se</button>


2 - Incorporar o Box de Inscrição



Essa opção possibilita incorporar a área de inscrições da Doity ao seu site próprio, permitindo que os participantes iniciem o processo de compra da inscrição pelo seu site. Ao optar por usar o box, faça uma inscrição teste pelo seu site, para conferir se está funcionando perfeitamente.

Para isso, nós disponibilizamos um código HTML que você deve copiar e inserir no seu site:



Feito isso, você será redirecionado para copiar todo código.

#DicaDoity: sugerimos clicar sobre o botão copiar, assim, todo código é copiado por completo.

Importante: no momento, o box de inscrição está funcionando apenas no template 2. Em breve atualizaremos a opção nos demais modelos de site.

Abaixo, você pode ver como ficará o box de inscrição em seu site.



3 - Box de Submissão



A grande maioria dos eventos acadêmicos oferecem aos seus participantes a opção de submeter trabalhos científicos. E criando seu evento conosco, você pode disponibilizar a submissão via hotsite do mesmo ou tendo um site próprio inserir apenas o código do box de submissão, sendo o procedimento semelhante a inserção do box de inscrição.

Para ter acesso ao código, você acessa a aba Trabalhos > Box de submissão, conforme imagem abaixo:



4 - Box dos certificados



Concluídas todas as etapas do seu evento, chegou o momento de emitir os certificados.

Você pode além de disponibilizar a busca do certificado via hotsite gerado pela plataforma, incluir no seu site externo o código de acesso aos certificados por lá.

Para ter acesso ao código do box, você acessa: Página do evento > Box de certificado e segue para copiar todo código, conforme imagem abaixo:



Importante: a opção de acesso ao código do box de certificados só fica disponível depois que você ajusta todas as informações e habilita a opção liberar certificados.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 22/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!