Artigos sobre: App do evento

Como configurar o aplicativo do evento



Você sabia que o aplicativo do evento traz vantagens tanto para os participantes quanto para os organizadores?

Com ele, os organizadores podem capturar leads, compartilhar conteúdos personalizados, coletar feedback dos participantes, e muito mais!

Para os participantes, oferece conveniência ao acessar a programação completa do evento, criar uma agenda personalizada, receber notificações em tempo real, além de ser possível acessar seu comprovante de pagamento e certificados.

Se você ainda não conhece essa funcionalidade, confira mais detalhes sobre o app do evento aqui.

Neste conteúdo, você vai conferir as seguintes etapas:


Como solicitar um orçamento
Como se cadastrar e criar o evento
Como cadastrar a programação do evento
Como cadastrar os palestrantes do evento
Como cadastrar os parceiros do evento
Como iniciar a configuração do app do evento
O que não fazer durante a configuração do app
Como publicar e instalar o aplicativo
Como usar o App no dia do evento

Como solicitar um orçamento



O aplicativo do evento é uma ferramenta personalizada da Doity, que oferece aos participantes a oportunidade de interagir com o evento.

Para solicitar um orçamento quanto à utilização desta ferramenta e publicação nas lojas de aplicativos entre em contato com nosso time comercial preenchendo este formulário: Contato Comercial.

Como se cadastrar e criar o evento



Se cadastrar na plataforma é bem simples e rápido, em alguns minutos você pode criar o seu evento e já consegue fazer a divulgação do site de inscrições.

Para conferir o passo a passo de criação clique neste link: Como criar um evento na Doity.

Como cadastrar a programação do evento





A programação do evento deve ser criada no menu Programação > Atividades.

Confira o tutorial completo de configuração: Como cadastrar a programação do meu evento.

Importante: devem ser cadastradas no mínimo 3 atividades para publicação nas lojas.

Como cadastrar os palestrantes do evento





Os palestrantes do evento devem ser inseridos no menu Programação > Palestrantes.

Confira o tutorial completo de configuração: Como cadastrar palestrantes no meu evento.

Importante: devem ser cadastrados no mínimo 3 palestrantes para publicação nas lojas.

Como cadastrar os parceiros do evento





Etapa 1


Os parceiros/patrocinadores do evento devem ser cadastrados no menu Página do evento > Parceiros.

Confira o tutorial completo de configuração: Como adicionar parceiros no site do evento.

Importante: devem ser cadastrados no mínimo 3 parceiros para publicação nas lojas.

Etapa 2


Além dessa configuração, também é necessário inserir os parceiros em algum lote de participação do evento. Ou criar um lote específico para eles, facilitando o gerenciamento e organização dos lotes.

Atenção: essa etapa é fundamental pois para que seja possível logar no aplicativo e ter acesso às funcionalidades, o parceiro deve estar inscrito como participante.

Você pode fazer isso manualmente no menu Inscrições > Adicionar participante desta forma ou pode criar um cupom de desconto para que os próprios parceiros se inscrevam gratuitamente no evento. Para saber como fazer isso clique aqui.

Como iniciar a configuração do app do evento



Para iniciar as configurações do app você deve acessar o menu App do evento:



Observação: o título do app, o ícone e a cor tema são configurados pelo time de desenvolvimento na etapa de publicação do evento.

As configurações necessárias são apenas o banner, o mapa do evento e as configurações do menu.



Em seguida, você vai configurar o menu do aplicativo e as cores das trilhas das atividades:



Além de ativar os menus já existentes, você também pode acrescentar novos itens. Para saber como criar conteúdos extra basta clicar neste tutorial. Você pode utilizar essa opção para dar dicas de hospedagens, pontos turísticos, restaurantes próximos do local do evento, etc.

Observação: só vai ser necessário configurar as cores das trilhas se você tiver criado blocos para as atividades da programação.

O que não fazer durante a configuração do app



Para garantir o sucesso da publicação do aplicativo do seu evento é essencial seguir algumas regras colocadas pelas lojas (Google Play e App Store). Vamos conferir?

Ao cadastrar a programação do evento (atividades, palestrantes e parceiros) você não deve colocar imagens aleatórias ou inserir nos campos de texto frases como "A definir" ou “Em finalização”;

Outro ponto importante é não editar as configurações do evento e do aplicativo durante a fase de publicação;

Você também não deve excluir a inscrição teste feita pela equipe Doity, ela é importante para validação da publicação do app nas lojas.

Como publicar e instalar o aplicativo





Depois que você finalizar as configurações do app, o atendente do sucesso do cliente que está te auxiliando irá prosseguir com a etapa de publicação.

O app será disponibilizado nas lojas de aplicativos (para Android e iOS), então, após a publicação, o participante já poderá fazer o download no dispositivo e aproveitar todas as ferramentas.

Como usar o App no dia do evento



Após o app ser publicado na loja de aplicativos, você já pode realizar o login no aplicativo e iniciar a navegação.

Preparamos um tutorial completo para te ajudar a gerenciar o aplicativo no dia do evento e aproveitar todas as funcionalidades, confira:
Tutorial do Organizador: Como gerenciar o App no dia do Evento

Pronto, agora você já sabe todas as informações necessárias para configurar o aplicativo do seu evento!

Mas não se preocupe, caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento através do chat online em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 24/04/2024

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