O aplicativo do evento gera inúmeros benefícios, tanto para o participante quanto para o organizador, pois mantém os participantes engajados e garante uma experiência ainda mais completa.

Ele proporciona praticidade ao participante, que pode consultar toda a programação (atividades e palestrantes), criar sua agenda com as atividades favoritas, receber notificações em tempo real, consultar seu comprovante de pagamento para facilitar no credenciamento e ainda ter acesso ao certificado.

Além disso, permite ao organizador disponibilizar conteúdos personalizados, acompanhar todos os acessos do app e colher o feedback dos participantes.

Como habilitar o app para eventos

Como essa é uma ferramenta liberada internamente, o primeiro passo é entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para saber se ela está disponível para o seu evento.

Após a liberação, um novo menu irá aparecer no painel do seu evento, logo abaixo do menu Avançado:



Configurando o app

Para iniciar as configurações acesse o menu Aplicativo.

Nessa primeira parte você vai definir a identidade visual do app e, também, vai inserir a imagem do local do evento (planta), para facilitar o acesso e locomoção dos participantes. O botão "Ativar", que aparece do lado direito, habilita a instalação do aplicativo, ou seja, ela só fica disponível para os participantes depois que você clica nesse botão:



Em seguida, você vai configurar o menu e as cores das trilhas das atividades. Essa última, você só precisa configurar se tiver criado trilhas/blocos para as atividades da programação.



Além de ativar os menus já existentes, você também pode acrescentar novos itens. Para criar conteúdos extras é só clicar no link que fica abaixo do "Configurar Menu", marcado na imagem acima. Você pode utilizar essa opção para dar dicas de hospedagens, pontos turísticos, restaurantes próximos do local do evento etc.

Observação: Para que a programação (atividades e palestrantes) fique disponível no app, é preciso cadastrá-la no menu Programação.

| Enviando notificações para os usuários do seu aplicativo

Logo após, aparece a opção de enviar notificações. Elas podem ser agendadas ou enviadas no mesmo instante que você cria a mensagem, e todo o histórico de envio fica acessível para consulta.



Assim que o participante instala o app, aparece a opção de permitir o recebimento de notificações. Sendo assim, ele só conseguirá visualizar, se habilitar o recebimento.

IMPORTANTE: Apenas nos sistemas Android aparece a opção de habilitar as notificações push. Nos sistemas IOS, os participantes receberão as notificações, mas não recebem o aviso na tela inicial.

Métricas & Feedbacks

Você pode também acompanhar todos os acessos que os usuários realizarem no aplicativo e ainda mensurar a satisfação dos participantes por meio de uma pesquisa com a metodologia NPS.

Configurando a pesquisa NPS (Wootric)

Para configurar a pesquisa, acesse sua conta na ferramenta Wootric, caso ainda não tenha, acesse o link indicado pela seta na imagem abaixo e crie seu login. Depois, crie a pesquisa e adicione o id no campo indicado:



A pesquisa irá aparecer para o participante assim que você salvar as informações do ID. Nesse caso, só precisa adicionar essa informação quando quiser liberar a pesquisa.

Configurando o Google Analytics para acompanhar os acessos

Para controlar os acessos basta adicionar o ID do Analytics no campo indicado na imagem acima. Você poderá visualizar quantos acessos teve em cada atividade, palestrante, conteúdo extra etc. Isso ajuda a mapear quais os conteúdos e atividades da programação os participantes tiveram mais interesse.

Caso você tenha dúvidas sobre como criar uma conta no Google Analytics e/ou tenha interesse em integrar o seu site para acompanhar os acessos, veja o passo a passo no link abaixo:

https://ajuda.doity.com.br/pt-br/article/como-integrar-o-site-ao-google-analytics-9tmzdq/

Depois de preencher essas informações, clique no botão "Salvar", no final da página. Pronto, o aplicativo já está disponível, no site do seu evento, para instalação, como no exemplo abaixo:



Confira mais detalhes sobre o app aqui: https://doity.com.br/app-para-eventos

Qualquer dúvida, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online (aqui ou no site), pelo email contato@doity.com.br ou pelo telefone: (82) 3034-0909.

Se, por acaso, ainda tiver dúvidas sobre os benefícios do app e quiser mais saber mais. Confira esse post e se surpreenda!
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!