Artigos sobre: Dúvidas gerais

Painel do evento e funcionalidades

O painel do evento reúne todas as ferramentas disponíveis para você organizar o seu evento:


Editar evento (ajuda)


Permite alterar os dados do seu evento:

  • Passo 1: informações básicas, datas e endereço;
  • Passo 2: vagas, valores das inscrições, configurações de pagamento;
  • Passo 3: configurações do site, aparência e informações do organizador.

Financeiro (ajuda)


Área financeira do evento, que permite ao organizador:

  • Gerenciar os pagamentos, acompanhando o total de compras confirmadas e pendentes;
  • Criar uma nova cobrança ( veja mais);
  • Exportar pagamentos ( veja mais);
  • Resumo de vendas por lote/tipo de inscrição e cupom de desconto;
  • Gráfico com o total vendido em cada forma de pagamento;
  • Ferramenta de controle de receitas e despesas;
  • Afiliados ( veja mais).


Transmissão


Este menu aparece exclusivamente nos eventos cadastrados na modalidade online. É nele que você vai inserir o link de transmissão do evento.


Se você utilizar o nosso ambiente de transmissão, Doity Play, será possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação pelo chat online e mais.


Conteúdo


Este menu fica visível quando seu evento é cadastrado na modalidade videoaulas (para cursos online). Esse formato permite que o participante pague para ter acesso a um conteúdo online que pode consumir a qualquer momento e muito mais.


Inscrições


Nesta área o organizador acompanha todo o andamento das inscrições, podendo:

  • Editar uma inscrição (veja mais);
  • Baixar a lista de frequência em PDF (veja mais);
  • Exportar a lista de inscritos para Excel ou impressão (veja mais);
  • Adicionar participantes manualmente quando a inscrição for gratuita ou cortesia ( veja mais);
  • Enviar e-mail para inscrições incompletas (veja mais).

Secretaria


Uma das etapas mais importantes para o evento, pois nela o organizador gerencia o dia do evento. Este menu possibilita ao organizador realizar as seguintes ações:

  • Lista de frequência com todos os inscritos no evento;
  • Confirmação de presença dos participantes no modo online - credenciamento, check in ( veja mais);
  • Emissão de etiquetas para crachá (veja mais);
  • Controle de entrada e saída (veja mais).

Programação


Certificados (ajuda)


Ferramenta que permite a emissão online de certificados para o seu evento. Você pode criar um modelo do certificado (definir texto do certificado, imagem de fundo e carga horária) e liberá-lo para que os participantes possam baixá-­lo.

Página do Evento


Neste menu você pode cadastrar diversas funcionalidades do site, por exemplo:


Aplicativo do Evento (ajuda)


O aplicativo desenvolvido pela Doity é uma ferramenta personalizada para o seu evento!


Ele possibilita uma interação exclusiva, permitindo aos usuários personalizarem suas agendas, acompanharem a programação e receberem notificações importantes.


Além disso, cria oportunidades de negócio para organizadores, participantes e patrocinadores, elevando a visibilidade das marcas envolvidas e proporcionando uma experiência única e memorável para os participantes.


Se você ainda não conhece essa funcionalidade, confira mais detalhes sobre o app do evento aqui.

Sorteios (ajuda)


Este menu possibilita ao organizador realizar sorteios de brindes durante o evento.

Mala Direta (ajuda)


Através desta ferramenta, você pode enviar e­-mails para todos os participantes inscritos sem custo adicional (quando o evento tem inscrições pagas).

Trabalhos Científicos (ajuda)


Este menu é exclusivo para trabalhos científicos. Além da submissão, é possível cadastrar avaliadores e enviar os arquivos diretamente para que avaliem através do formulário de avaliação de artigos. A ferramenta também contempla as etapas de revisão, apresentação dos trabalhos e publicação dos anais.


Todas as etapas são gerenciadas pela plataforma e o bacana é que os avaliadores recebem os trabalhos por e-mail, sem precisar baixar nenhuma ferramenta.

Pesquisa de Satisfação (ajuda)


Esta funcionalidade possibilita criar um formulário de avaliação do seu evento para receber feedbacks sobre a organização, espaços, palestrantes entre outros.

Integrações (ajuda)


As integrações podem te ajudar a ter informações específicas de vendas, leads, cliques em anúncios e muito mais.

Avançado (ajuda)


Aqui você pode fazer algumas configurações para personalizar ainda mais o seu evento.

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 13/03/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!