Artigos sobre: Dúvidas gerais

Como a Doity facilita o gerenciamento do seu evento

A Doity é uma plataforma completa para gestão de eventos. Você pode se cadastrar e fazer o gerenciamento do seu evento de forma totalmente autônoma.

Você pode criar o site do evento, os lotes para inscrição, disponibilizar certificados, pesquisa de satisfação, mala direta para se comunicar com os participantes, oferecer um ambiente de transmissão para eventos online, ferramenta para gerenciar todas as etapas de submissão e avaliação de trabalhos e muito mais.

Neste conteúdo listamos algumas formas de como a Doity pode simplificar o gerenciamento do seu evento:

Site do evento



Você pode configurar o site do seu evento de forma autônoma, definir template (dentro de 3 opções disponíveis), inserir banner, escolher cores para a página, preencher a descrição do evento, assim como a programação, incluir palestrantes, e muito mais.

Basta preencher essas informações e seu site estará pronto para divulgação! Assim o público poderá realizar as inscrições no evento.

Além da opção de vender suas inscrições pelo hotsite criado na plataforma Doity, você pode integrar a Doity ao seu site próprio, caso possua um.

Veja como funciona essa integração neste conteúdo!

Inscrição em atividades



É muito comum oferecer, além da inscrição no evento principal, inscrições em atividades dentro do evento, como oficinas, workshops, minicursos ou ainda permitir que as pessoas façam a inscrição individualmente nas palestras que tenham interesse.

Você pode optar por cobrar pela inscrição nas atividades à parte ou oferecê-las gratuitamente e também emitir certificados específicos para quem participou.

Confira nosso passo a passo que mostra como configurar inscrições em atividades aqui.

Mala Direta para se comunicar com os participantes



A ferramenta Mala Direta permite que você, organizador, se comunique com os participantes do evento.

É possível filtrar os participantes pelo status de pagamento, lote, delegação, período da inscrição e ainda utilizar alguns filtros mais específicos como boletos vencidos de participantes que não concluíram o pagamento, autores e co-autores e avaliadores de trabalhos científicos.

Confira aqui nosso tutorial que mostra como funciona a configuração dessa ferramenta.

Emissão dos certificados de participação



A plataforma permite emitir certificados para: Participantes, Atividades, Organizadores, Palestrantes, Avaliadores, Apresentadores e Organizadores. Além dessas categorias, você pode criar novos modelos de certificados vinculados a lotes de inscrição.
Depois de configurar o modelo do certificado, inserir as informações e imagem de fundo, basta credenciar todos os inscritos que participaram do evento e realizar o disparo. O certificado chegará no e-mail de todos os participantes credenciados.

Acesse nosso conteúdo para saber o passo a passo para emissão dos certificados de participação.

Pesquisa de Satisfação



A ferramenta de pesquisa de satisfação permite criar um formulário com perguntas e enviá-lo para os participantes ao final do evento.

Dessa forma, os participantes podem avaliar e enviar feedbacks do evento para você.

Acesse nosso conteúdo que explica como funciona a configuração dessa ferramenta.

Ambiente de transmissão: Doity Play



A Doity Play é o nosso ambiente de transmissão para eventos online, criado para facilitar o gerenciamento dessa modalidade de evento.

Com essa ferramenta é possível criar o ambiente virtual ideal para os participantes assistirem ao evento e você também consegue facilitar a comunicação entre todos os envolvidos, promovendo interação pelo chat online e pelas enquetes.

Clique aqui para saber mais informações sobre nosso ambiente de transmissão.

Aplicativo de check-in



O aplicativo de check-in para eventos traz inúmeras facilidades, mas principalmente a economia de gastos com equipamentos e pessoas para compor a equipe de secretaria.

Você ainda consegue reduzir as filas no credenciamento, já que ele pode ser usado por qualquer pessoa da organização, para confirmar a chegada do participante pela lista de inscritos ou por meio da leitura do código de barras ou QR Code, disponibilizados no comprovante de inscrição.

Para saber como utilizar o nosso app de credenciamento, acesse este link.

Submissão e avaliação de trabalhos



Na ferramenta de trabalhos, você pode gerenciar todas as etapas: submissão, avaliação, revisão, resultado, apresentação e publicação dos anais. Tudo aqui pela plataforma, e o bacana é que os avaliadores recebem os trabalhos por email, sem precisar baixar nenhuma ferramenta.

Você pode receber os trabalhos nos formatos de arquivo do Word ou PDF, e se o trabalho for por vídeo, você pode solicitar já no formato de link, ou seja, o autor cria o vídeo, salva em alguma plataforma e manda o link para vocês. Além disso, você consegue criar salas no ambiente de transmissão, para disponibilizar os vídeos dos trabalhos.

Temos este guia rápido explicando cada etapa da ferramenta, dá uma olhada!

Ferramenta de Sorteios



É muito comum distribuir brindes nos eventos, e a forma mais utilizada é por sorteios.

Para isso, temos uma ferramenta muito útil, que facilita toda a realização dessa etapa, garante transparência e evita reclamações.

Para saber como funciona a ferramenta você pode acessar este conteúdo.

Aplicativo do evento



O aplicativo do evento gera inúmeros benefícios, tanto para o participante quanto para o organizador, pois mantém os participantes engajados e garante uma experiência ainda mais completa.

Ele proporciona praticidade ao participante, que pode consultar toda a programação, criar sua agenda com as atividades favoritas, receber notificações em tempo real, consultar seu comprovante de pagamento para facilitar no credenciamento e ainda ter acesso ao certificado.

Além disso, você pode disponibilizar conteúdos personalizados, acompanhar todos os acessos do app e colher o feedback dos participantes. Clique aqui para saber mais!

Suporte 24 Horas



Temos uma central de ajuda com vários tutoriais de como configurar as ferramentas da plataforma, que vão te ajudar a resolver as suas principais dúvidas. Confira nosso vídeo:



Acesse nossos conteúdos através do seguinte link https://ajuda.doity.com.br/pt-br/

Canais de atendimento



Caso ainda tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades da plataforma, não tem problema!

Basta entrar em contato com nosso time de atendimento, pelo chat em nosso site, pelo WhatsApp (11) 5198-9901 ou pelo e-mail contato@doity.com.br

Atualizado em: 15/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!