Artigos sobre: Dúvidas gerais

Política de reembolso da Doity


A Doity se preocupa em oferecer a melhor experiência aos organizadores e participantes. E para garantir a satisfação dos usuários, criamos uma política de reembolso que esclarece os direitos e deveres dos envolvidos na compra das inscrições de eventos publicados aqui na plataforma.


É importante que você, organizador, conheça os nossos [Termos de Uso](https://doity.com.br/termos-de-uso e a nossa Política de privacidade.)


| Política de reembolso:


  1. Prazos para solicitação de reembolso


O Código de Defesa do Consumidor garante aos participantes o prazo de até 7 (sete) dias corridos após a compra da inscrição para solicitar o reembolso, desde que a solicitação seja feita até 48 horas antes do início do evento.


É possível estabelecer condições específicas de reembolso para o seu evento, desde que sejam respeitados os direitos do consumidor. Além disso, é importante comunicar a sua política de reembolso aos participantes, garantindo que ela esteja clara, explicando o prazo e as condições para a solicitação da devolução, e acessível, para que o público do seu evento consiga encontrar essa informação com facilidade no site do evento.


#DicaDoity: você pode inserir essas informações na área de descrição do evento e nas ferramentas de conteúdo/blog e regulamento do evento.


  1. Como solicitar o reembolso


Para solicitar o reembolso, o participante deve entrar em contato diretamente com o organizador do evento. A Doity disponibiliza as informações de contato do organizador na página do evento, no e-mail de confirmação de compra e em sua área de usuário na plataforma.


Veja os tutoriais:


  1. Processamento do reembolso


Você, organizador, é o responsável por analisar a solicitação de reembolso. Após a aprovação, basta realizar o estorno do valor pago. O prazo para o estorno ser efetivado depende da forma de pagamento utilizada e as políticas do banco ou da operadora do cartão de crédito.


Veja o tutorial:


  1. Reembolso em casos específicos


Em caso de cancelamento, adiamento ou alteração significativa no evento, você deve informar os participantes e oferecer a opção de reembolso. A Doity auxilia a organização do evento na comunicação e no processamento dos reembolsos nessas situações.


Veja o tutorial:


Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 07/04/2025

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