Política de reembolso da Doity
A Doity se preocupa em oferecer a melhor experiência aos organizadores e participantes. E para garantir a satisfação dos usuários, criamos uma política de reembolso que esclarece os direitos e deveres dos envolvidos na compra das inscrições de eventos publicados aqui na plataforma.
| Política de reembolso:
- Prazos para solicitação de reembolso
O Código de Defesa do Consumidor garante aos participantes o prazo de até 7 (sete) dias corridos após a compra da inscrição para solicitar o reembolso, desde que a solicitação seja feita até 48 horas antes do início do evento.
#DicaDoity: você pode inserir essas informações na área de descrição do evento e nas ferramentas de conteúdo/blog e regulamento do evento.
- Como solicitar o reembolso
Para solicitar o reembolso, o participante deve entrar em contato diretamente com o organizador do evento. A Doity disponibiliza as informações de contato do organizador na página do evento, no e-mail de confirmação de compra e em sua área de usuário na plataforma.
Veja os tutoriais:
- Como o participante solicita o reembolso da inscrição
- Como usar o email de contato para responder as solicitações dos participantes
- Processamento do reembolso
Você, organizador, é o responsável por analisar a solicitação de reembolso. Após a aprovação, basta realizar o estorno do valor pago. O prazo para o estorno ser efetivado depende da forma de pagamento utilizada e as políticas do banco ou da operadora do cartão de crédito.
Veja o tutorial:
- Reembolso em casos específicos
Em caso de cancelamento, adiamento ou alteração significativa no evento, você deve informar os participantes e oferecer a opção de reembolso. A Doity auxilia a organização do evento na comunicação e no processamento dos reembolsos nessas situações.
Veja o tutorial:
Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br.
Atualizado em: 07/04/2025
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